Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2015

Sobre o "menor" infrator. E o "maior", como fica?...

A atual disposição da sociedade brasileira, de querer trancafiar crianças e adolescentes em prisões para adultos não surpreende e vem de longe, desde a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma lei que "não pegou" e que coleciona inúmeros inimigos, principalmente dentro das escolas, onde deveria ser compreendida e respeitada. É comum ouvir "educadores" referir-se a ela como ÉÉÉÉCA!
Essa rejeição vem principalmente das escolas públicas, onde crianças e adolescentes costumam ser tratados como criminosos em potencial. Este blog foi pioneiro em denunciar este fato, como quando escolas públicas da grande São Paulo disseminaram a prática ilegal de exibir a fita (ainda por cima, pirata!) do filme Tropa de Elite para alunos a partir de 9 anos de idade, prática que foi suspensa somente quando uma menina de uma escola do ABC passou mal e o assunto tornou-se público.
Pois é, a sociedade brasileira continua desprezando sua infância e juventude, a não ser "noss…

Um diretor de escola bem "educado". Parabéns à família!

A mensagem abaixo, que acabamos de receber de um aluno, mostra como a corda arrebenta do lado mais fraco, que é sempre o do aluno. Muito provavelmente, esse assunto irá parar no Conselho de Escola e o aluno será expulso. Quanto ao diretor da escola, ninguém se atreverá a comentar sua postura mal-educada e sua incompetência pedagógica. Aliás, muitos certamente não acreditarão na veracidade dessa história, vai ser a versão do aluno contra a do diretor e vai iniciar a lenga-lenga de que "a educação vem de casa". Ok, mas então: isso só vale para o aluno??? O diretor não teve família?...
Olá,sou aluno do terceiro ano do ensino médio, moro em uma cidade onde todo mundo se conhece que tem cerca de 1500 habitantes. Bom sempre tive notas boas e nunca fui reprovado, mas há algumas reclamações sobre conversas e saídas na hora do recreio para lanchonetes. Bom neste dia 30/03/15 eu e meu amigo saímos para uma lanchonete comprar um chocolate mas como era a cerca de 500 metros não pedimos …