Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2016

Uma gente que ri quando deve chorar e não vive, apenas aguenta.

Versos de Maria, Maria, de Milton Nascimento.

A miscigenação fez do nosso povo algo inédito no mundo: ele possui uma tolerância à prova de qualquer dificuldade. Se há um povo que poderá sobreviver às piores crises que a humanidade ainda há de provocar, é o brasileiro.
Há porém uma parcela da nossa população que é absolutamente intolerante, arrogante e preconceituosa. É aquela que há séculos mantém a maioria no cabresto e que soube inculcar nos seus descendentes esses mesmos sentimentos, a fim de continuar mandando e desmandando neste país abençoado por Deus (sem ironia!), mas desprezado por aqueles seus filhos que se deram as melhores oportunidades e que sonham viver no exterior, em países “de primeiro mundo” ou em paraísos fiscais para onde enviam seu dinheiro.
Mas por que não vão para lá??? Porque nesses lugares não teriam a quem espoliar, a quem desprezar ou espezinhar. É o ódio que move esses nossos concidadãos “de bem”, esses que nunca subiriam em um ônibus ou num metrô lotado, e…

Resumo das leis que regulam a Educação

De vez em quando postamos aqui novamente o resumo da legislação da Educação, pois está difícil responder uma por uma todas as solicitações que recebemos via e-mail. Mas felizmente a solicitação mais frequente é justamente a respeito das leis que os pais e alunos possam reivindicar! Isto significa que a comunidade está aprendendo a se defender dos desmandos da escola e do poder público. Aliás, hoje tivemos a grande satisfação de receber e-mail da Ana Claudia, uma mãe de alunos de escola municipal do Rio de Janeiro, dizendo que esses artigos das leis estão lhe ajudando bastante! Este resumo é básico, se as informações não forem suficientes, procure o link "Legislação" na barra superior do blog. A legislação de cada estado (pois pode haver diferenças) você encontra no Google. Boa sorte e mande notícias! (por favor, pelo e-mail: educaforum@hotmail.com. Não faça consultas ou denúncias nos comentários, as páginas já estão estouradas e não conseguiremos responder!)LEGISLAÇÃO BÁSIC…