Alguém comenta?

A mídia finalmente informa sobre o Ensino Médio no Estado de São Paulo:

Jornal da Tarde
Repetência passa de 3,6% em 1996 para 17,8% em 2006.

Diário de S. Paulo
Saresp 2005 revela notas médias (de 1 a 10)
1º ano - Português 3,73
3º ano - Matemática 2,82

Comentários

Anônimo disse…
Quero meu dinheiro de volta!

SP, 25/02/2007

Mauro A. Silva
Movimento Comunidade de Olho na Escola Pùblica
http://geocities.com/coepdeolho
Anônimo disse…
Comentários:
1) Está comprovada a farsa educacional que é feita em SP;
2) O Ministério Público deveria acionar judicialmente os gestores públicos que sonegaram os dados educacionais à população em geral;
3) A Lei de Improbidade Administrativa (lei federal 8.429/1992) prevê punição contra agente público que sonegue informações ao público, a exemplo do que determina a lei estadual (Defesa do Usuário do Serviço Público);
4) Os sindicatos de professores e de diretores deveriam assumir suas responsabilidades no fracasso das escolas;
5) O Diário de São Paulo quanto a imprensa em geral deveriam publicar os dados individualizados por escola. somente assim a população poderia exercer um efetivo controle social sobre o serviço educação.

Postado por: Mauro A. Silva - Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública
@David_Nobrega disse…
Mauro:

1- Acredito que a farsa seja nacional.
2- Um acoberta o outro, como de praxe nestepaiz.
3- E se você cobra, eles entram com um processo, dizendo que esta sendo coagido no exercício de sua funçao (isso é vero. Em primeira pessoa)
4- Sindicalista? Responsabilidade? Contra-senso...
5- Concordo e digo mais: deveriam ser dados os nomes aos bois: Tal diretora/professora estava em tal escola e seus alunos tinham tal nota. Começou a administrar essa outra escola e as notas foram tais. Seria ótimo.
ANGinUSA disse…
Giulia, so passei pra agradecer pela dica da Radio Cultura... infelizmente nao encontrei nada no site deles... continuo na busca, realmente pareceu bem interessante ver que o Maestro Julio esta se envolvendo em algo alem da musica classica...
Um beijo
Adriana
Luisete disse…
Pois é Giulia, o lamentável é que que não só o governo sonegue; também a mídia, mesmo tendo acesso à informação, deixa de cumprir o seu papel de informar à sociedade. Hoje mesmo, no Blog da Suzy Tude, um exemplo dessa omissão; e, por coincidência, também no meu blog, fiz um relato de omissão onde não se divulgou informações sobre deficiências graves no Sistema Nacional de Segurança.
Giulia disse…
Essa falta de transparência na educação é a coisa mais vergonhosa e já começa dentro da escola. No pátio interno de cada escola deveriam estar permanentemente expostos quadros com o nome dos alunos por sala e série, revisados a cada trimestre, para contar os alunos evadidos e os "fantasmas". Só isso já daria uma informação básica bem interessante. Quantas vezes já sugerimos às Secretarias da Educação que tomassem essa providência? principalmente para garantir que os alunos inscritos sejam realmente aqueles que sentam nos bancos escolares e para que as vagas não sejam distribuídas conforme interesses escusos etc. A avaliação dos alunos também deveria ser divulgada de forma transparente. Muitos "educadores" são contra, pois pensam que isso provocaria competição desenfreada. Ledo engano! Isso seria sim um estímulo, inclusive obrigaria os professores a assumir seu papel com mais responsabilidade. Essa prática é muito simples e ajudaria os próprios supervisores de ensino se...houvesse interesse na supervisão, no contrôle e na fiscalização. Ma è qui che casca l´asino!
Ricardo Rayol disse…
Vida longa a mídia desinteressada e isenta. Imagino que nos estados onde o PT e seus aliados mandam a estatistica tb funcione.
Giulia disse…
A gente está sempre atrás de infos de todos os estados. Mas apesar de a Internet ser um espaço "virtual", nós aqui de Sampa temos uma tendência natural a ler os jornais daqui. Além disso, a rede estadual de Sampa não havia divulgado os resultados do Saresp e agora ficou claro o motivo...
Luisete disse…
Oi Giulia,

Estou acessando normalmente para postar, salvo uma hora ou outra quando há dificuldade de acesso à Internet. Tenho duas versões do Blog. A outra está no endereço www.controleinterno.zip.net.
Obrigada pelo seu longo comentário, praticamente um artigo que "ganhei de presente".
Bjão.
Glênio Gangorra disse…
Isso demonstra clramante o descaso que o governo de direita do PSDB vem fazendo no estado. A mudança só virá com a revolução bolivariana. Viva Fidel, Viva Marx
Giulia disse…
Glênio, Glênio! Você por acaso é caolho? Só enxerga o que acontece do lado "direito" do País? Dê uma olhada também no lado "esquerdo" e vai levar um bom susto!
Glênio Gangorra disse…
Eu enxergo muito bem prezada Giulia, e só vejo os desmandos da direita liberticida contra a educação.
Giulia disse…
Glênio, Glênio, eu caí na sua gangorra uma única vez, agora você não me pega mais! Ah, desculpe, eu te chamei de caolho, queria dizer gréia...
Pênio Moraes disse…
Camarada Giulia,

Apreciamos muito sua visita a nosso espaço democrático. Volte sempre que quiser e, podendo, leve umas amigas, principalmente entre 25 e 30 anos e que sejam embuídas de senso democrático-revolucionário.

Bebidas por conta do camarada Glênio.

Vederli più successivamente, rosso amica.