Verdadeiros educadores - A Série I


Este blog é um espaço criado por pais de alunos da rede pública de ensino e dedicado a outros pais de alunos. Dizem as más línguas que aqui "detonamos" professores e educadores. Ao contrário, temos o privilégio de contarmos, entre nossos seguidores, educadores que demonstram seriedade e fogem ao lugar comum. Vamos hoje iniciar uma nova série dedicada a esses profissionais que nos prestigiam e falam a nossa língua.

Iniciamos com a Hegli, educadora ambiental e professora de arte. Seu lindo blog Educação Ambiental Contemporânea segue o lema Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco. Edmund Burke (1729 - 1797)

Basta o pequeno trecho de um texto para perceber o empenho e a honestidade da nossa amiga:

"Mesmo sabendo ser uma situação provisória eu me dedico a ensinar arte como eu gostaria que o professor do meu filho, que estuda em uma boa escola particular, ensinasse a ele. Me desdobro, me esforço, me irrito, me recomponho, me envolvo, me desespero, me refaço e volto para causa exaurida. Mas quando começo a ver os frutos disso após esses meses, com a maioria das crianças entendendo arte, pensando, pesquisando, criando e trabalhando coletivamente penso: foi a melhor coisa que poderia me acontecer!!!"

Comentários

Anônimo disse…
Não, Dona Giulia.
Seu blog sempre fala muito bem de professores de escola pública.
De vem em quando critica alguns que não se comportam bem. São a minoria.
Está sempre elogiando e fazendo muita questão dos elogios de professores, coisa que também não lhe faltam.
Não dá para agradar todo mundo, mas os bons professores você agrada.
Quem cumpre sua obrigação tem aqui um espaço para elogios, com certeza.
Metas - Bernake disse…
Parabéns a professora em questão!!!

que tenhamos mais assim que ensinem todas as materias.
Anônimo disse…
Giulia
Desculpa aí.
Repassei um recado para você que deve ter sido postado lá no meu por engano.
Como o assunto era de maior relevância eu repassei.
Giulia disse…
Oi, anônimo, não entendi, qual é o recado?