Milagre de "São Benedito"


Aleluia! Lembram do causo do aluno que esperou dois anos pelo histórico escolar? Releiam aqui:


Recebemos uma nova mensagem do aluno e agora sim, após tudo resolvido, divulgamos seu nome e o da escola, a EE Prof. Pedro de Alcantara Marcondes Machado, que pertence à DE Leste 1. Nota zero para a escola e para a DE, esse atraso é uma vergonha! Não fosse "São Benedito", que fez um milagre expresso, quanto tempo mais esse aluno precisaria esperar?...

Segue a mensagem do aluno, Reginaldo Souza Pauferro:

Desculpem-me a grande demora em responder. Por esses dias eu tive tarefas excessivas e realmente esqueci de outras também importantes. Consegui ir à escola na sexta passada e foi incrível! Não sei se vou conseguir descrever a cena, mas quero compartilhar com vocês.

Quando cheguei, a mulher (Rosangela) que havia me atendido das outras vezes estava atendendo outra pessoa e percebi que a expressão facial dela mudou na hora em que me viu.
Me dirigi a outra pessoa que perguntou se poderia me ajudar e prontamente eu disse em tom convicto: - Vim buscar o meu histórico.

Ela perguntou: - Em que ano você terminou? Quando eu disse em 2008 ela logo falou: Você é o Reginaldo Pauferro? (Nessa hora eu percebi que vocês já haviam mexido os pauzinhos). Ela disse que a supervisora assinou e veio me trazer o histórico falando comigo sem me olhar e com a voz de quem está nervosa e chateada. Num péssimo atendimento, com atos de quem perdeu uma batalha e ficou com o ego ferido.

Não me deixei abater e mantive a cordialidade, a única coisa que não consegui deixar de praticar nesse momento foi o sarcasmo!

Muitíssimo obrigado pela ajuda de vocês, pelo seu comprometimento e por ser tão engajados numa causa. Eu fui um dos beneficiados por suas ações.

Eu gostei do blog e não vou deixar de participar também. No momento estou estudando algo bem específico e às vezes fico bem focado, mas como eu disse na primeira conversa e que não foi para fazer média, eu vou estar engajado em ação social, pode ser com um nicho diferente, porém um complementa o outro e um é a emenda do outro, com isso todos somos parte de um Todo.

Se o sonho do brasileiro para o futuro tem sido de uma maneira geral, uma casa, um carro na garagem, uma família feliz e um bom emprego, então de uma maneira geral esse brasileiro está contribuindo para uma nação mesquinha, equivocada e com a visão turva. Pois enquanto o indivíduo não aprender a incluir a sociedade nos sonhos, qual o legado que ele vai deixar?

Reginaldo Pauferro

Comentários