Fofoca pedagógica


Vejam abaixo o tipo de mensagem que recebemos dos alunos. Essa é light e deu pra levar na brincadeira. Esse aluno nem imagina do que uma coordenadora "pedagógica" é capaz, rsrs...

Digamos que em uma determinada turma um aluno tem conversas paralelas durantes as aulas. A Coordenadora faz um plantão pedagógico para entregar as notas e conversar com as mães dos alunos individualmente. Essa Coordenadora tem o direito de falar para a mãe dos outros alunos que um determinado aluno dessa turma atrapalha as aulas?
Porque ao meu ponto de vista
isso é uma exposição do aluno e pode ser considerado até mesmo uma difamação. Existe alguma lei ou algo contra isso?

Caro aluno, essa sua coordenadora é uma lady, em comparação com outras que conheci: uma, na primeira escola da minha filha, rasgou o caderno dela na minha frente porque estava "bagunçado"; outra tirou a mochila do braço de um aluno e a jogou no chão. Além do famoso caso do coordenador que chamou um aluno de "bicha" e estimulou os colegas ao bullying...

Isso que a sua coordenadora fez não passa de fofoca. E contra fofoca não existem leis... Mesmo que ela tivesse realmente caluniado você, tenha toda certeza de que NINGUÉM deporia a seu favor. A melhor coisa a fazer é se acostumar com o comportamento cavalar de certos "docentes". Bom seria que ele lessem o livro acima: Tratado geral sobre a fofoca, de José Angelo Gaiarsa!

Comentário da professora Glória Reis:

Giulia, sua resposta fez-me lembrar do A.S. Neill (Summerhill) no livro Liberdade sem excesso:

"As cartas mais tristes que escrevo são em resposta a garotos e garotas que me escrevem dizendo-me o quanto detestam suas escolas. Respondo sempre que, por muito que detestem as lições da forma pela qual são apresentadas, o maldito sistema é esse, e a única coisa a fazer é cerrar os dentes e aceitá-lo, passando por ele o mais rápido possível."

Comentários

Glória disse…
Giulia, sua resposta fez-me lembrar do A.S. Neilll(Summerhill)no livro Liberdade sem excesso:

"As cartas mais tristes que escrevo são em resposta a garotos e garotas que me escrevem dizendo-me o quanto detestam suas escolas. Respondo sempre que, por muito que detestem as lições da forma pela qual são apresentadas, o maldito sistema é esse, e a única coisa a fazer é cerrar os dentes e aceitá-lo, passando por ele o mais rápido possível."
Abraços, amiga.