Viva o Burro! - nº 1


Iniciamos hoje a nova série Viva o Burro!, homenageando o vereador Dario Bueno Burro, de Jacareí, SP, o primeiro parlamentar a criar a Ouvidoria do Aluno, reivindicação antiga da comunidade escolar, já que todas as ouvidorias oficiais não passam de SURDORIAS. Se em cada município houvesse um "burro" para ouvir as denúncias dos alunos e tomar providências, certamente os abusos das escolas diminuiriam. Assistam ao vídeo sobre a primeira queixa registrada pelo vereador:


Mas a grande surpresa foi receber uma mensagem do Vereador aqui no blog. O texto é sobre o apartheid educacional que sempre mencionamos aqui, assunto tabu que nunca ninguém teve coragem de comentar. Esse vereador não tem pelos na língua! Segue a mensagem:

A questão do apartheid não é apenas mercado de trabalho.
Não se busca somente a qualificação em conhecimento, aliás conhecimento é o que menos importa, infelizmente!
O nosso apartheid é social mesmo!
Com a universalização do ensino, as princesinhas e os pricipezinhos ficaram expostos ao convívio com a plebe!
Na adolescência, momentos de rebeldia e descobertas, com os hormônios à flor da pele, a "Dama" pode engravidar do "Vagabundo".
O pai da "coisinha fofa" passaria a ter, na melhor das hipóteses, 3 filhos: a "coisinha fofa", o "favelado" e o inocente rebento!
Na pior das hipóteses, a família abastada corre o risco de ser obrigada a adotar os irmãozinhos (sabe-se lá quantos) do "favelado", mais pai, mãe, vó, cachorros e papagaios.
Em uma escola particular o risco é bem menor, além da chance de encontrar um "bilhete premiado".
Quando despertar a paixão (ninguém se apaixona por aquilo que não vê e não há incêndio sem contato do fósforo com a estopa enxarcada de gasolina) a cópula poderá ser com um bom partido!

A escola particular não passa de um cassino clandestino disfarçado de floricultura, porque ela não oferece conhecimento, mas sim "redução de riscos" ou a chave da "fortuna"!

Hipocrisias à parte, não há sucesso da escola particular se não houver o fracasso da pública!

Hy Ho!

(Este comentário do vereador Dario Burro foi feito em resposta ao post Gustavo Ioschpe: novamente a escola particular)

Vamos agora torcer para aparecer um "Burro" na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembléia Legislativa! Mas a expectativa é pequena: todos os "nossos" vereadores e deputados são ouvidores... da classe "docente", aquela que não ensina coisa alguma, rs...

Comentários