Cheque mate contra a direção da EE Aroldo de Azevedo


A diretoria da EE Aroldo de Azevedo não se conforma em permitir a entrada de alunos sem uniforme. A própria coordenadora pedagógica da escola, Elaine, insiste que a obrigatoriedade do uniforme foi votada pelo Conselho de Escola, portanto seria "legítima" (!) e vários profissionais nos enviaram mensagens apoiando a medida. Entendemos que o uso do uniforme nas escolas é uma questão menor que não merece atenção, diante do descalabro em que se encontra nosso sistema educacional. A própria EE Aroldo de Azevedo tem muito mais com que se preocupar, pois a nota IDESP da escola para o Ensino Médio em 2010 era de 1,02 e em 2011 diminuiu para 0,92...

Então, fique claro: este blog não é a favor nem contra o uso do uniforme, questiúncula que até nos irrita, em vista de descalabros como a aula vaga, a baixa qualidade do ensino, a expulsão de alunos etc. etc. etc.  O que não toleramos é que os alunos sejam IMPEDIDOS de entrar na sala de aula por falta de uniforme, que os pais sejam HUMILHADOS, tendo que assinar documentos em que declaram que não podem pagar pelo mesmo e que um Conselho de Escola se reúna para cometer CRIMES, como impedir o acesso da escola aos alunos e cobrar pelo uniforme, já que escola não pode emitir Nota Fiscal.

Para encerrar de vez essa questão, segue abaixo documento assinado pelo próprio Dirigente da Diretoria Regional de Ensino Leste 4 (à qual é subordinada a EE Aroldo de Azevedo), Prof. José Carlos Francisco, que não deixa dúvidas. Caso a direção da EE Aroldo de Azevedo continue discordando da determinação dada pelo Dirigente, pedimos que nos encaminhe sua resposta aberta ao Prof. José Carlos Francisco: teremos o prazer de publicá-la!




De: Diretoria de Ensino - Leste 4 - Dirigente Regional de Ensino
Enviada em: quinta-feira, 29 de março de 2012 12:42
Para: José Benedito de Oliveira
Cc: Joao Cardoso Palma Filho; Fernando Padula Novaes; Ouvidoria - SEE; Diretoria de Ensino - Leste 4 - Gabinete; yaragf@ig.com.br
Assunto: RES: URGENTE: Arrogância sem limites da diretora da EE Aroldo de Azevedo!

Prof José Benedito,

Informo que no dia 28/03, conversei com a Diretora da EE Aroldo de Azevedo sobre a frequência de alunos e uso do uniforme. Hoje (29/03), por ocasião da realização de reunião com Diretores de Escola, voltei a tratar do assunto com a Diretora, quando fui informado que os alunos estarão frequentando as aulas, normalmente.
Determinei que os alunos com ou sem uniforme devem frequentar as aulas, sem qualquer impedimento.

Estou à disposição para outros esclarecimentos.

José Carlos Francisco
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino Leste 4^

Acompanhe toda essa história desde o início, clicando aqui.

Comentários