Iniciou a temporada de expulsão de alunos a rodo!




Como você leu no último post, iniciou a temporada de expulsão a rodo de alunos das escolas, prática difusa nas redes pública e - pasme! - particular! Na verdade, não existe época "certa" para a expulsão de alunos, ela pode ocorrer em qualquer momento durante o ano, mas o segundo semestre costuma ser o campeão e há diversos casos pendentes. Estamos aguardando uma reunião com a Subsecretária da Educação Estadual e vamos cobrar!!!

Quanto ao aluno do último post, já está em outra escola, onde foi muito bem recebido, o que mostra o seguinte: as escolas que têm o hábito de expulsar alunos costumam ser incompetentes e autoritárias, portanto a nossa sugestão é sempre que os pais procurem uma melhor. Quanto à escola de onde esse aluno foi expulso, trata-se da EE Miguel de Cervantes, na DE Leste 1, cuja nota do IDESP no Ensino Médio não chega a 2 (sobre 10...). Quase todas as escolas estaduais que expulsaram os alunos que ajudamos a reintegrar são "escolinhas de 1,99"!

Comentários

Anônimo disse…
A escola estadual vargem grande II serviu suco vencido para alunos foram todos arar no hospital foi preciso bombeiro para ajudar no trasnporte