Qualidade do ensino? kkkkkkkkk



Aqui neste blog pouco se fala de qualidade do ensino, porque entendemos que esse não é de longe o maior problema da educação brasileira.  Mas, se quiser entender por que as nossas escolas estão tão longe de um padrão minimamente decente, acabamos de receber uma mensagem que esclarece um dos motivos. É de uma aluna que estuda numa escola cuja prioridade é o uniforme, como tantas Brasil afora. A diferença é que a maioria das escolas que impedem o acesso de alunos não uniformizados à sala de aula tomam o cuidado de não incluir essa norma em seu regimento, por ser inconstitucional. A direção dessa escola, porém, não se preocupa nem ao menos em disfarçar que está infringindo a Constituição... ou talvez seja tão ignorante que nem saiba disso. Então, francamente, qual poderá ser a qualidade de uma escola que coloca o uniforme no topo de suas prioridades? E veja como o assunto é antigo, clicando neste link. Ah, não somos contra uniforme, não. Veja o nosso aí em cima!

Sou aluna de uma escola estadual de Minas Gerais e hoje fui barrada na entrada por estar com a blusa de um Projeto de Voluntariado chamado Ideas for life = growth que a minha turma faz com a orientação da professora de inglês na Apae da cidade e que a minha escola acaba ganhando fama de criar bons cidadãos em cima disso. Acabei entrando, mas a supervisora me chamou para conversar para saber o porque de eu estar sem uniforme. Aleguei que era de um projeto e que tinha consciência disso e ela disse que eu não poderia ir com essa blusa para a escola e mandou uma carta para os meus pais escrito:

"Senhores pais ou responsáveis, em virtude de sua filha insistir em descumprir as normas internas da escola, normas estas contidas no Termo de Compromisso assinado  no ato da matrícula, decidiu-se que a entrada de sua filha neste estabelecimento de ensino, na data 25/06/15, somente será permitida se o mesmo estiver devidamente acompanhado de seus pais ou responsáveis, para que se inteirem do ocorrido. Certos de contar com seu apoio e sua compreensão, agradecemos."

Anote aí a legislação básica da Educação: 

Comentários