A escola não vai fechar!


No dia 24/08 enviamos ao Governador do Estado e à Secretaria da Educação um documento sobre o possível fechamento da EE Prudente de Moraes, pois o prédio havia sido cogitado para ampliação da Pinacoteca do Estado, contígua à escola. O nosso documento foi postado aqui no blog http://educaforum.blogspot.com/2007/08/mais-uma-escola-fechada.html e acabamos de receber uma resposta da Coordenadoria de Ensino da Grande São Paulo - COGSP, informando que o prédio será cedido à Pinacoteca "apenas se houver a possibilidade de construção de outra escola no mesmo quadrante, uma nova escola, mais moderna e com estrutura para receber mais alunos, inclusive com o mesmo acesso utilizado hoje pelos alunos".

A Coordenadoria frisa que, "após estudos sobre o atendimento da demanda na região, foi caracterizada a impossibilidade de fechamento da unidade e remanejamento dos alunos da EE Prudente de Moraes para as escolas do entorno, inclusive em vista do aumento de habitantes com filhos em idade escolar".

Agradecemos à COGSP por sua resposta ao EducaFórum, algo extremamente raro por parte das autoridades, e parabenizamos a comunidade escolar da EE Prudente de Moraes, que soube colocar o assunto em evidência e chamar a atenção da mídia. Ao contrário das 300 escolas que foram fechadas "na surdina" pela Secretaria Estadual da Educação nos últimos anos, o fechamento dessa unidade foi impedido a tempo graças à atitude positiva da comunidade. Vamos continuar de olho nos desdobramentos do assunto.

Comentários

Giulia disse…
Isto é muito engraçado: notícia ruim provoca comentários e notícia "mais ou menos boa" passa batido... Das duas uma: ou ninguém acredita em promessa governamental (rsrs?) ou o brasileiro só gosta mesmo de desgraça, rsrs.