A banda podre da EE Lucas em ação!

Infelizmente, a banda podre da EE Lucas Roschel Rasquinho vai se reunir amanhã na diretoria de ensino Sul 3, para tentar o afastamento definitivo da diretora que conseguiu recuperar a escola. Segue nossa mensagem para o Coordenador da Grande São Paulo, lamentando a situação e confirmando nossa reunião sexta-feira às 11:00 na COGSP, agendada pelo gabinete. Ainda temos a esperança de que a diretora não renuncie, apesar da forte pressão da banda podre. Leia todo o histórico do assunto clicando no link De tanto ver triunfar as nulidades...


From: educaforum@hotmail.com
To: cogspgab@sp.gov.br; joliveira@edunet.sp.gov.br
Subject: Reunião sexta-feira às 11:00 na COGSP confirmada!
Date: Wed, 24 Nov 2010 20:24:55 +0000

Prezado Prof. José Benedito,

Segue mensagem enviada ao Prof. Samuel, dirigente da Sul 3, informando que REPUDIAMOS a reunião marcada para amanhã na DE e pedindo que fosse cancelada, já que seu gabinete agendou uma outra reunião na sexta-feira às 11:00, na COGSP.

Como não recebemos resposta e acreditamos que essa reunião será mantida, lamentamos profundamente que assunto tão sério como o futuro de uma escola tenha sido tratado de forma tão leviana: a diretora que conseguiu recuperar a EE Lucas Roschel Rasquinho tem sofrido ameaças e assédio moral por ter tido a ousadia de cobrar trabalho e marcar falta para professores relapsos e irresponsáveis. O "apoio" que ela recebeu da DE foi um afastamento forçado que permitiu à "banda podre" tomar novamente conta da escola, como quando pedimos sua intervenção, em maio de 2008.

E agora, que pedimos uma reunião para que a diretora possa voltar à escola fortalecida, essa reunião é marcada justamente na DE???!!! E sem a presença do Coordenador da COGSP???!!!

Acreditamos que esse local foi escolhido para a banda podre se unir e fazer pressão para o afastamento definitivo da diretora, após o qual a escola voltaria a ser o mesmo "faroeste" que era em 2008. Foi por esse motivo que REPUDIAMOS e pedimos o cancelamento dessa reunião na DE.

Já que não recebemos confirmação do cancelamento e que seu gabinete agendou outra reunião na COGSP na sexta-feira às 11:00, confirmamos nossa presença na sexta e vamos levar para a reunião um documento que pedimos seja encaminhado ao Governador, junto com a ata da reunião.

Atenciosamente,
EducaFórum
PAIS, ALUNOS, EDUCADORES E CIDADÃOS QUE LUTAM PELA ESCOLA PÚBLICA E PELA CIDADANIA

To: de-sul3@edunet.sp.gov.br
CC: cogspgab@sp.gov.br; joliveira@edunet.sp.gov.br
Subject: Repúdio à reunião de amanhã às 10:00 na DE
Date: Wed, 24 Nov 2010 16:37:13 +0000

Prezado Prof. Samuel,

Na dificuldade de um contato telefônico, informamos que REPUDIAMOS a reunião agendada amanhã às 10:00 na DE Sul 3, devido à ausência do Coordenador da COGSP, única pessoa em quem confiamos para que o andamento de uma reunião tão séria possa ser realizada.

Também repudiamos o local escolhido para a reunião, onde a "banda podre" estará muito mais à vontade do que na COGSP, local neutro onde não serão admitidas baixarias e muito menos assédio moral, como a diretora do EE Lucas Roschel Rasquinho tem sofrido, até provocar o afastamento temporário dela da escola.

A assessoria da COGSP acabou de informar que está marcada TAMBÉM uma reunião na própria COGSP na sexta-feira às 11:00, por esse motivo não vemos qualquer necessidade de a reunião de amanhã continuar de pé. Entendemos que só podem existir motivos inconfessáveis para a manutenção dessa reunião!

Temos certeza de que poderemos contar com o seu bom senso, no sentido de cancelar imediatamente a reunião de amanhã. Se o motivo for o envio de uma ata ao Governador, não poderá ser a ata de uma reunião da qual participaria apenas a "banda podre", com o objetivo de sacrificar a diretora da escola. O pedido do Governador foi para o Coordenador da COGSP e seria um absurdo enviar a ata de uma reunião da qual o próprio Coordenador não participou!

No aguardo de uma resposta imediata, agradecemos sua atenção!

Atenciosamente,
EducaFórum

Comentários

cremilda disse…
Giulia
Vamos esperar até amanhã.
Tem um meio de chegarmos ao Alckimin com o nosso relatório e até uma audiência,mas é numa segunda instância.
Agora a gente tem urgência.
Vamos fazer um relatório do que está acontecento e eu levo pessoalmente no palácio do governo.
Quero que veja também a ata da reunião da OAB, vou levar uma cópia para você na sexta.
Se for o caso a gente pede o apoio da OAB agora...
Giulia disse…
Ótima idéia, Cremilda! Vamos envolver a OAB nisso.
Victor Zazuela disse…
Giulia, não desista junto à Cremilda de levar isto às últimas consequências...
Você está a par do movimento dos pais em Jundiaí?

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/37102/Pais+vao+ao+Ministerio+Publico+contra+falta+de+professores+em+escola+estadual
cremilda disse…
A E.E.Lucas Rosquel Rasquinho na zona sul de São Paulo fez greve politica em São Paulo, lembram?
Aquela greve onde se reuniram em frente do Palacio do Governo ameaçando quebrar a espinha dorsal do Serra.??? A mesma qreve onde a presidenta da APEOESP gritava palavras de ordem a favor do PT com apupos "Dilma, Dilminha ???"
Então em muitas escolas a greve continua com nome "greve branca ou estado de greve"
A diretora da E.Lucas Rosquel Rasquinho, colocou falta para os professores em greve e caiu em desgraça.
Assim como outras diretoras que tentaram seguir a linha de conduta onde o professor em greve teria que sustentar sua posição....
Essa escola é um exemplo que acompanhamos bem de perto o sufoco que passa uma diretora que quer moralizar uma escola tomada pela banda podre.
Como a Banda Podre é sempre muito grande e acaba dominando a escola os educadores concientes e funiconários sérios, estão vendo o mau vencer, com a anuência das autoridades de educação
Fizemos um apelo ao GOVERNADOR EM EXERCICIO.
A situaçao continua inalterada, com supervisores na escola ouvindo a Banda Podre.
Uma reunião marcada com integrantes de Movimentos em Defesa da Escola Púbica, alunos e pais foi desmarcada.
O dirigente regional de ensino marca uma outra reunião com a Banda Podre e a diretora da escola
Vai ser um massacre.
Se for como esta programado pode ser tipificado crime de tortura, e assédio moral .
O dirigente estaria orquestrando ou na melhor da hipoteses, cedendo a Diretoria Regional de Ensino Sul 3 para atender a banda podre, com objetivo de pressionar a diretora e pedir que ela saia...
Então é isso, a Banda Podre atuando orquestrada pela APEOESP que está dominando a escola pública de São Paulo com a anuência do Secretário de Educação e do Governador em exercicio.
Diante desse descalabro, o que vamos esperar para a escola pública no próximo ano ?
Uma escola onde o bom professor e o bom diretor não podem trabalhar.
Está uma desordem só....
Estamos vivendo o caos absoluto na escola pública
Chegamos no fundo do poço...
PEDE PARA SAIR PROF. PAULO RENATO E ENTREGA A SEE PARA A APEOESP
cremilda disse…
Então a reunião na Diretoria de Ensino Sul 3, São Paulo não teve nenhuma novidade.
Tudo como o esperado.
A Apeoesp dando as notas e as supervisoras presentes. A Banda Podre também. O dirigente fazendo as honras da casa. As supervisoras as mesmas que fizeram a Averiguação Preliminar na escola.
Averiguação Preminimar não serve para averiguar nada como sempre explicamos. Ficam sempre do lado das más profissionais, por ação ou por omissão, mas sempre salvando a própria pele.
Sabe-se lá se uma dessas laranjas podres não podem amanhã ser uma Dirigente Regional de Ensino, uma vez que os critérios são políticos e uma vez que o que mais temos é político que está se lixando para a escola pública e seus alunos.
Desta vez não foi diferente.
Essa batalha de hoje, ganhou a banda podre, assessorada pela Apeoesp.
A desculpa da Supervisão foi que a escola é boa.
Até temos que concordar com a Supervisão que fez a Averiguação Preliminar. A escola é boa, ruim são os pais que não cobram...
Uma escola onde a violência contra aluno é uma tônica, falta aula e as poucas que tem são de péssima qualidade, pode ser uma boa escola para a Banda Podre, pode ser até o paraíso, depende de quem está avaliando.
Uma supervisora até deu a explicação a gosto da Apeoesp: falta professor em toda escola.
Então a gente sabe que a desordem, a impunidade e a corrupção está generalizada, mas isso não faz da E.E.Lucas Rosquel Rasquinho uma boa escola.
Se o Secretário resolver que vai mudar o rumo da prosa na Lucas Rosquel Rasquinho, se vai demitir toda a banda podre, se vai dar força e autoridade para a Diretora que quer colocar ordem na escola, as outras escolas ainda têm chance. As mais longas jornadas sempre começam com o primeiro passso. Ou melhor, com a primeira escola, porque não ser a Lucas Rosquel Rasquinho???
Giulia disse…
A escola que deu o primeiro passo na moralização FOI a Lucas Roschel Rasquinho! Em 2008 nós pedimos o afastamento da antiga diretora, conseguimos, e finalmente a nova diretora colocou a escola nos eixos. O que aconteceu este ano foi a revolta da banda podre para que tudo voltasse a ser como antes. E a reunião de hoje não foi ponto para eles, não!!! Sempre suspeitamos que havia um conchavo entre a APEOESP e a DE para afastar a nova diretora. Ela sofreu ameaças e abuso moral para que desistisse de uma vez de voltar pra a escola e a reunião de hoje era para isso mesmo. Mas não deu certo! Ela colocou todos os pontos nos ii e amanhã, na COGSP, vamos acabar de esclarecer toda essa história sórdida.