Dislexia - Orientação para os pais

Para quem achou muito longo ou confuso o post A escola tabu nº 18 - A dislexia, segue a orientação que demos ao pai de aluno que acionou o Colégio Magnum, de Belo Horizonte, e está aguardando a última instância do processo, após ganhar nas duas primeiras.

Bem, Antonio, essa escola merece ser processada por Oferta irregular de ensino - Art VII - Parágrafo 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente, pois ela não ofereceu à aluna as "estratégias de recuperação paralela" a que tinha direito conforme o Art 12º - IV da LDB, nem se sensibilizou com a excelente recuperação oferecida pela própria família, que fez a criança melhorar a ponto de quase fechar a média. A escola também passou por cima de todos os laudos que comprovam a dislexia da aluna, diagnosticada aliás na própria escola. Fica assim caracterizada a reprovação como medida punitiva e não como recurso pedagógico!

Comentários

Giulia disse…
Comentários anônimos (que não publicamos) alegam que estamos sempre incitando os pais contra a escola. Não é verdade: vejam as matérias sobre as escolas dirigidas por profissionais que se preocupam com os alunos. Por outro lado, este é um país de muita conversa e onde conversa não resolve! Só mesmo chamando as escolas e seus gestores para a responsabilidade. Quem não deve não teme!
cremilda disse…
Giulia, mas se os pais fossem mais firmes a escola não abusaria tanto
Oxalá, eu conseguisse fazer esses pais acordarem desse estado amorfo em que a maioria vive.
Se eu conseguisse incita-los, ah...que bom seria...
Giulia disse…
Cremilda, você tem razão, mas não adianta incitar e depois eles voltarem atrás por não aguentarem a barra. Esse pai tem os melhores advogados e alto padrão econômico, os três filhos estudaram no Magnum, o colégio top de BH e está há quase TRÊS ANOS esperando uma decisão da justiça!!! E é claro que antes de entrar com ação ele mudou a filha de escola! Como seria com um pai da periferia, que depende da escola pública do bairro?...
cremilda disse…
Não estou falando de meia dúzia de gatos pingados
Estou falando dos pais, em massa.
Isso é utopia.
Sonhar é de graça.
Enquanto isso eu incito, tento, pelo menos
Tento, provoco os pais para que exerçam sua cidadania plenamente...
cremilda disse…
Lá no Lucas está assim
O José Benedito disse para a Mathilde que ela tem que esperar o fim das apurações.
Imagina, apurações da Sul 3
Será que é para rir?
Se é para rir, não tem graça nenhuma
A diretora tem que esperar a Sul 3 apurar, enquanto isso, a Apeoesp não para nada, está a todo vapor...
cremilda disse…
Giulia
A vice diretora do Lucas, está naquele vídeo da Apeoesp fazendo arruaça na porta da escola.