Extra, extra! Escola-faroeste em Parelheiros.


Quem acompanha este blog há algum tempo sabe que não abandonamos as escolas e as comunidades que nos procuram, após publicarmos denúncias graves. E é triste ver que até problemas aparentemente solucionados acabam voltando à pauta, às vezes de forma ainda mais séria.

Nossa história com a EE Lucas Roschel Rasquinho, em Parelheiros, começou em junho de 2008 e você pode ler o início clicando aqui. Era uma verdadeira escola-faroeste, em todos os sentidos, inclusive pela presença constante da polícia ameaçando os pais e alunos que se atrevessem a fazer qualquer questionamento.

Essa história teve uma segunda etapa feliz, com a demissão da antiga direção e a chegada da nova diretora, Matilde, que em alguns meses conseguiu recolocar a escola no eixo, cuidando da limpeza, da merenda e principalmente das questões pedagógicas, cobrando trabalho dos profissionais e dando falta àqueles que não compareciam às aulas. Leia aqui o relato dessa fase e o depoimento da comunidade sobre sua satisfação com a nova diretora.

Infelizmente essa nova fase durou pouco: a banda podre da escola, ou seja, os professores e profissionais acostumados à moleza que a antiga direção lhes permitia, aproveitaram a licença-prêmio da nova diretora para retomar os antigos vícios e - pior - fazer a cabeça da comunidade escolar contra ela, inventando as mentiras mais escabrosas. Hoje, a escola voltou ao antigo faroeste: aula vaga à vontade, com professores jogando baralho durante o horário de aula, enquanto os alunos são largados na quadra, merenda escolar desviada a bel prazer, pais e alunos ameaçados caso se atrevam a reclamar de algo. O pior está por vir: para impedir a volta da diretora, a banda podre da escola fará uma manifestação hoje, dia 20, contando mentiras sobre a nova direção e até impedindo o acesso dos alunos à sala de aula. Os pais foram avisados através de folhetos sobre o "evento" e não estão entendendo nada. Parece até que a Apeoesp vai dar apoio a esses profissionais-tranqueira. Não duvidamos, não, eles se merecem! Só esperamos o seguinte: caso alguém da mídia por ventura compareça à manifestação, que não caia na conversa fiada dessa "gangue pedagógica".

Já há alguns meses alertamos a Secretaria da Educação de que a situação da escola estava mudando para pior, de que a banda podre estava armando o afastamento da nova diretora, mas não obtivemos qualquer retorno. A visita que o coordenador da COGSP fez à EE Lucas Roschel Rasquinho em junho de 2008 e que resultou no afastamento da antiga direção foi apenas um paliativo. "São Benedito" não faz mais milagres e abandonou seus "fiéis". Normal, isto é a educação no Brasil!

Comentários

vitor disse…
A Apeoesp sempre foi responsável por boa parcela das coisas erradas que ocorrem nas escolas. Existem "alunos" que não merecem o nome de alunos porque só querem a escola para atormentar professores que querem trabalhar e atormentar alunos que querem aprender, mas também existe um bando de "professores" acomodados apoiados pela APEOESP que fazem tanto mal quanto esses "alunos". A Apeoesp nunca foi um sindicato, sempre foi uma máfia, uma organização que beira a criminalidade. Lastimável. é por isso que quando vejo algum "companheiro" da APEOESP na minha escola, me retiro do recinto para não dar a ele o que ele realmente merece.
Anônimo disse…
Giullia , pode acreditar no que te falei , não defendo podridão para poder falar bem da diretora fiz pesquisas com alunos e pais de alunos.
A diretora está sendo ameaçada....
Conheço esses proessores que estão por trás disso.
Lamento! Quem paga é a comunidade.
È o poder agindo.... fazer o que ? O Brasil é um país de baderneiro?
Os alunos estão sem aulas. Isso que me deixa triste...
maria
cremilda disse…
A apeoesp está na frente da escola com carro de som.
Um grupo de mais ou menos uns 20 alunos estão vaiando os lideres da comunidade que apareceram por lá
Esses líderes estão contra essa manifestação da Apeoesp e querem que a Matilde volte.
A banda podre e a Apeoesp quer uma diretora que libere geral e que a PM volte a tocar o terror na escola.
A PM circulando pela escola, professores ausentes e alunos quietinhos....
Uma queda de braço e tanto...
Estarei torcendo contra a Banda Podre, claro....
A imprensa até o meio dia não tinha aparecido....
Mas muitos já sabem os dois lados da questão....
cremilda disse…
Vitor
Mau aluno tem jeito, depende de um bom professor para melhora-lo
Já professor tranqueira, só dando com um gato morto na cabeça dele, até o gato miar.
victor zazuela disse…
Que lamentável, gente!
Escola realmente, quer dizer, educação (com e minúsculo) virou baderna. Sem diretrizes da SEE, sem um plano sério, sem nada.

PS: puteiros estão mais organizados.
Anônimo disse…
cOM CERTEZA QUE OS PUTEIROS ESTÃO MAIS ORGANIDADOS,DISSO NÃO TENHO DUVIDA.
ESSA ESCOLA PRECISA SER SER PASSADA A LIMPO , E PARA ISSO O GOVERNADOR DEVE TRANSFERIR ESSES MAUS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA OUTROS LUGARES. POR EXEMPLO:
PRESIDIO, ILHA DAS COBRAS,VIETNA,
IRAQUE,MINAS DE CARVÃO NO JAPÃO E
TAMBÉM PARA OS QUINTOOOOOS DOSOO
INFERRRRRRNO!!!!!!!!!!!!!
Victor Zazuela disse…
Olha, se o governador transferir maus profissionais para presídios eles vão adorar, pois lá os salários, por incrível que pareça, são muito melhores.

Ganha-se mais em ser babá de bandido do que cuidar do futuro do país, ou seja, nossas crianças. É triste, mas a educação acabou.
Anônimo disse…
PARA A COMUNIDADE DO COLONIA
VAMOS REFLETIR SOBRE A REAL VERDADE
A diretora da E.Estadual Lucas Roschel Rasquinho , pode sair, ou não da direção da escola. Sabem porque?
Porque o problema não é bem a diretora e sim funcionários e professores da escola ,eles não querem nínguem mandando neles, nesta escola as coisas tem que ser feita do jeito que eles querem ,tudo errado, e a diretora não pode abrir a boca para reclamar. Por exemplo: Os professores faltam muito e não querem que suas faltas sejam descontadas ,os alunos não têm aulas no período noturno e nas sextas-feiras são induzidos a faltarem para que os professores possam assinar o ponto e irem embora mais cedo.
A diretora assumiu a escola que estava um lixo por conta da mal administração da diretora antiga , acusada de corrupção, maus tratos com a comunidade e alunos .
A escola não tinha portões era tudo aberto para quem quisesse invadir ou adentrar a escola , tinha muitas pichações, a sala de informática não era usada . Essa diretora fez funcionar comprou aparelhagem nova para escola como TV, DVD,HOMETHICHER entre outros.
Organizou dias para que pessoal da comunidade que jogam bola usarem a quadra ,fez uma relação de RG dos jogadores e assim eles também colaboravam e ajudavam a preservar a quadra .
Os funcionários não querem saber de olhar os alunos nos intervalos, a maioria são agressivos ,beliscam e batem neles. Quando a diretora chama atenção desses funcionários é ameaçada.
Essa diretora está sendo alvo de vingança e ódio de pessoas que não querem trabalhar sério e não querem assumir o seu papel ou sua função assim determinada pelo o estado.
Comunidade ,vocês estão sendo reféns desses maus profissionais da educação!
Anônimo disse…
Com o salário que eleês têm já são umas cobras , imagine se aumentar.
Nem a máfia Italiana era tão podre assim.
Tem coisa ai!
Manda fazer uma sindicância no Lucas e nas escolas da Sul 3 que a coisa vai pegar...


Tem uma diretora da Sul 3 que ganhou uma pasagem para os Estados Unidos e vai ficar por lá 25 dias por nosa conta, mas nem me perguntaram se eu queria ..
Premio Gestão? È uma obrigação dos diretores... ta...bomm...
Valei-me meu DEUS!