Aluna de 12 anos denuncia: "DESRESPEITO AOS ALUNOS"

From: p.....@yahoo.com.br
To: educaforum@webamigos.net
Sábado, 3 de Setembro de 2005 - 10:03:29
Nome: P... Escola: EE L... Idade: 12 Grau: Básico Serie: 6ª Estado: SP
Assunto: DESRESPEITO AOS ALUNOS
Mensagem: Deixo aqui a denúcia do está acontecendo na minha escola, sei que não é fácil lidar com crianças e adolescentes, mas ocorreu comigo um fato onde o coordenador de alunos gritou pra mim o seguinte:se eu era idiota,surda ou besta,porque ele me chamou e eu não escutei pois faço parte da fanfarra da escola e no momento ela estava tocando, minha mãe reuniu os alunos que viram ele fazer isso e foi na direção da escola, não foi tomada nenhuma providência , então a minha mãe fez a queixa na delegacia de ensino respónsável pela escola. Mas mesmo assim gosto da minha escola e de vários professores que lá dão aula.

Comentários

Vera Vaz disse…
Grande Menina P...
Faz muito bem de deixar sua denúncia por aqui.
Mesmo sem o seu nome, mesmo sem citarmos a sua escola ela serve para alertar aos professores que nossas crianças não querem ser tratadas aos berros e nem com desrespeito e que também sabem admirar e respeitar o trabalho de quem as trata bem e se dedica a elas.
Imagine se todos os que sofrem essas agressões reclamassem nesse espaço, alguma providência certamente seria tomada e as pessoas tomariam consciência do que não podem fazer com os seres humanos em formação como você!
Grande abraço
Anônimo disse…
Alô, garota que sabe das coisas! Ficamos muito felizes de poder dar voz a alunos como você, pois infelizmente o aluno, de um modo geral, não tem o direito de se expressar. Quando o faz, os professores só sabem criticar seus erros de português (até parece que muitos deles escrevem corretamente!...) e sempre encontram uma forma de rebater seus argumentos. É exatamente isto que falta neste País: dar voz ao jovem para que ele aprenda a lidar com idéias, conceitos e valores. Você está de parabéns! Foi desrespeitada e se conscientizou disto. A maioria dos alunos aceita o berro ou as agressões do professor como sendo algo normal ou merecido. Não é! Trata-se de abuso e deve ser chamado com o nome correto. Estes são os crimes do mau profissional do ensino: o ABUSO DE AUTORIDADE, o ABUSO MORAL, a AGRESSÃO FÍSICA. Tudo isto é muito comum no Brasil, e se acreditamos que a Educação é o grande instrumento de transformação deste País, é por aqui que precisamos começar. Ainda está tudo por fazer, mas por sorte existem alunos como você, que têm coragem de se manifestar. Parabéns e continue escrevendo!
Anônimo disse…
O respeito de alguns professores da rede pública pelos alunos está uma vergonha.Meu filho de 8 anos foi vítima de preconceito ou devo chamar discriminação por ter sido transferido de uma escola particular para uma pública a professora chegou a usar esta frase "porque vc não volta para a escola de onde veio" "a minha turma é perfeita não venha estragá-la" isso no primeiro dia de aula
pato loko disse…
EU GOSTARIA DE SABER
SE UM PROFESSOR PODE LEVAR UMA CAMERA ESCONDIDA PARA SALA DE AULA
E ME FILMAR FAZENDO N BAGUNÇA E SIM
ESTANDO UM POKO EXALTADO EM SALA DE AULA
MESMU Q N SEJA SO EU Q ESTOU BAGUNÇANDU EM SALA
EU QERIA DENUNCIAR EC PROFESSOR OU N FUDE CM ELE
MAS SO QERO MEUS DIREITOS
E ELE MSTRANDO O VIDEO PARA OUTRAS PESSOAS SEM MINHA AUTORIZAÇAO
N SE PODE FILMAR UM PESSOA SEM Q ELA ESTEJA CIENTE
E MOSTAR PARA OUTRAS
EM UMA ESCOLA???DENTRO DE SALA DE AULA???

E A DIREÇAO ME FALANDO TDA HORA Q EU SAI BEM NO MEU VIDEO Q FIZERAM
APARECI MUITO BEM NELE
ISSO E UMA AVACALHAÇAO COMIGO
ASSIM N DA MESMU


FIKO AGRADECIDO DESDE JA
ME MANDEM RESPOSTAS
FALO GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Anônimo disse…
OI Pato loko!
O que você alega é muito interessante. Porém em um estado de democracia e liberdade deve existir a responsabilidade. Antes de cobrar o seu direito você tem de cumprir com o seu dever. Como você disse que estava fazendo bagunça, acho dificil de entender que alguém que cobre isso, possa esquecer que os seus colegas estavam sendo prejudicados pelo teu comportamento. Sabe que tem alunos que querem aprender e a bagunça dificulta muito isso.
Na minha escola fizemos um abaixo assinado e retiramos dois alunos que atrapalhavam as aulas.
Anônimo disse…
meu filho gritou com um professor e bateu na sua colega de sala com um lapis nas costa da garota agora a escola quer expulsar ele
Anônimo disse…
gente a quem devo denunciar quando um professor ofende ou agride os seus alunos.
Na escola onde minhas filhas estudam tem uns professores que chamam eles de burros e dizem que se o índice do ensino na Bahia é baixo é graças a eles,eu fico chateada pois as crianças tem medo de contar aos pais sobre o que está acontecendo.
eu já conversei com a direção mas nada acontece
minhas filhas ficam chocadas,e eu como mãe fico com pena das coitadinhas,e então o que devo fazer?
Giulia disse…
Manda mais dados para educaforum@hotmail.com, informe também o nome completo da escola e o endereço dela. Estamos juntando vários casos de todo o Brasil para mandar à Presidente Dilma, ela se mostrou sensível ao assunto.
Um abraço!
Pri disse…
Concordo que há profissionais ruins que agem de maneira erronea em sua função. No entanto, constantemente vejo situações diversas chegarem ao ouvido dos pais de maneira equivocada. Se voces acham que o nivel dos professores da rede publica é ruim ou mesmo das particulares o que dizer dos alunos... muito piores!! Infelizmente todo pai acha que tem um santo em casa e que a culpa é sempre do professor!! Acho que cada situação deve ser conversada com ambas as partes.
Anônimo disse…
Isso não pode, O certo era vc, ter Chamado a policia, fazer um BO, pedir para a escola o Afastamento do Coodernado se não for afastado vc entra com um processo contra o coodernado por danos morais, e pedir o Afastamento da Diretora o Diretor da escola!!!