O Rio de Janeiro está na frente!

Recebemos mensagem de pais do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, empenhados numa luta que deve ser de todos nós: cansados de uma greve que já dura 73 dias e está colocando em risco o ano letivo de seus filhos, os pais elaboraram um Projeto de Lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional, para que a educação seja finalmente inserida na lista de ATIVIDADES ESSENCIAIS neste País. Dessa forma, a educação não poderá mais parar, no Brasil inteiro! Aqui em São Paulo também já tivemos a greve "dos 84 dias" e muitas outras que mostram o óbvio: educação só é prioridade na fala hipócrita e eleitoreira dos pólíticos. Os pais do Colégio Pedro II estão promovendo passeatas e recolhendo assinaturas em eventos como jogos de futebol e pela Internet. As adesões devem ser feitas no site http://petitiononline.com/alunado/petition.html. O texto é em inglês, mas não se assuste: respire fundo e participe, pois uma iniciativa desse porte é de interesse de todos os brasileiros preocupados com o futuro de seus próprios filhos. Saiba mais sobre as atividades desses pais acessando o site www.paisconversandocp2.blig.ig.com.br e leve essa idéia para a sua cidade. Pais do Colégio Pedro II, parabéns e muito sucesso!

Comentários

Anônimo disse…
Ando acompanhando notícia dessa greve pelos jornais e só tenho a dizer que é mais uma infâmia (tenho usado tanto essa palavra ultimanente), um abuso, um desrespeito e desumanidade... É o cúmulo do descaso com a vida dos alunos, e essas autoridades são uns moleirões que morrem de medo de professor. Aqui em Minas, nosso governador Aécio Neves mandou cortar ponto de paralizões e se partisse para greve. Não partiu, não houve greve em MG este ano, depois de 25 anos tendo greve todos os anos.
A população precisa reagir a este abuso inaceitável... Não entendo como podem chamar de bom um colégio que faz isso com os alunos.
Enquanto isso, como eu sempre digo, a população faz altos protestos contra o Bush...Não têm peito e coragem para fazer protesto contra um colégio, mas contra o Bush... Que paranóia de brasileiro é essa???
Anônimo disse…
Ah, desculpem, esqueci de pôr meu nome na mensagem acima. Lá vai...
Anônimo disse…
Puxa, fiquei feliz com essa notícia de que estão se mobilizando contra o abuso das greves, eu já estava perdendo a esperança de acabar com ele...
Por coincidência, escrevi hoje no meu blog sobre a greve nas universidades. Envio:

ABUSO E INFÂMIA
Greves somam 3 anos e meio sem aula em universidades

A politicagem e o corporativismo de sempre, os dois cânceres que corroem o serviço público

Leiam no http://leopoldina.zip.net/