Pratafórmica do Seu Creysson

Depois de tantos anos tentando mostrar os absurdos da educação pública do Brasil de forma séria e documentada, apresentando soluções práticas e viáveis em nosso site, resolvemos apoiar a nomeação do Seu Creysson a Ministro da Educação, seja lá qual for o novo presidente eleito. Não é a primeira vez que Seu Creysson se candidata a um cargo público. E se trata de um candidato forte, pois estamos tão cansados de promessas mentirosas e ridículas, que a aposta no ridículo autêntico é muito promissora. Assim, quem sabe, a importância do assunto finalmente saltará à vista. Ah, a coisa mais interessante é que o Seu Creysson está convidando os eleitores a enviar sugestões para completar sua plataforma. Envie seu e-mail para educaforum@hotmail.com e poderá ter a agradável surpresa de sua sugestão ser incluída na plataforma do candidato, que será publicada oportunamente neste blog. Mas corra: as promessas do Seu Creysson serão apenas dez!

Discúrsio de candidátio:

Eu, Creysson da Çílvia, mêmbrio do partídio Çociau, estou elaborândio minha pratafórmica como minístrio da educaçaum no Brasiu. Estou ciente do bisúrdio que aconteçe nas escólias, sei que as áulias çaum pouca e ruim, que o professôrio naum liga pro alúnio, que o alúnio num güenta o professôrio eticéterio. Eu promêtio solucioná todos os pobrema no primeirio ânio do meu mandátio de uma tacádia só. Pódis crê, é Creysson na cabêçia!

Proméçia 1
O professôrio que xama o alúnio de bixa vai fazê um cúrçio de piscicologia na facú Santa Mariavaicasotra pra aprendê que bixa é ele mermo: Froind exprica!

Proméçia 2
O professôrio que xama o alúnio de búrrio vai assistí o pograma Grobo Rurálio todo dia às cinco da matina pra matá çaudade de seus parente oreiudo ali na telinha e dispois vai pastá no parqui do Birapuera antis da áulia.

Meus assessôrios estaum mandândio eu consultá as base pra incrementá minha pratafórmica de conformes com o pôvio, poríssio estou pedíndio sua contribuiçaum preu fazê novas proméçias confórmio sua sugestaum, ókêio? Mas corre, porquêio vô fazê çó deiz proméçias, iguau Moiséios!

DISPOIS DO PRESIDÊNTIO OPERÁRICO, XEGOU A VÊIZ DO MINÍSTRIO ANALFABÉTICO!


Agora grítia comigo:
É CRÊ, É CRÊ, É CREYSSON NA CABÊÇIA!

Comentários

Anônimo disse…
Não tenho dúvida de que Seu Creysson seria melhor secretário de Educação que esses que estão por aí... Uma qualidade ele já garante: falar com as crianças, se aproximar delas, vê-las... Porque para os atuais, as crianças são invisíveis.