
Nossa amiga Glória, http://gloria.reis.blog.uol.com.br, se saiu hoje com um texto tão inspirado que não posso deixar de copiar um trechinho:
Volta e meia, vou às escolas tentar retornar crianças evadidas. Ao chegar no "recinto sagrado", deparo sempre com a mesma postura autoritária e prepotente das educadoras (sic): as crianças é que "são indisciplinadas", "os alunos não querem nada com os estudos", "os pais não participam". Ou seja, querem anjos e não crianças. Não querem seres humanos, em fase de desenvolvimento, aprendizagem. (Se querem anjos, estão no lugar errado. Professoras, diretoras, secretárias deveriam montar uma escola no céu que, aliás, daria uma escola bem chata).
Em nenhum momento, os deuses e deusas que habitam a escola se perguntam: "onde nós erramos?", "o que podemos fazer para manter essas crianças na escola?". Não, nunca erram, como na poesia do Fernando Pessoa são "todos eles príncipes na vida".
Tenho certeza de que Fernando Pessoa repetiria diante da nossa escola povoada de deuses:
Arre, estou farto de semideuses! onde é que há gente no mundo?
Comentários
É só olhar o meu blog, agora revisitado. Veja lá: meu discurso mudou. Será que foram suas broncas?
Abraço
www.professordeportugues.blogspot.com
www.professordeportugues.blogspot.com
abras
abraço
Rodrigo
www.professordeportugues.blogspot.com
Abs
Falha nossa!. A Santa não está em Recife. Quem está no blog desde o dia 27 é a estagiária (eu). Nada fácil substituí-la, e não fazer feio. Amanhã ela chegará de uma rápida viagem (trabalho). Parabéns pelo blog, beijos e até o segundo turno...
Santinha:))