
Quando a gente fala das perseguições e represálias que fazem muitos pais se calarem diante dos abusos que seus filhos sofrem dentro da escola, a corporação grita: sacrilégio! Mas é exatamente o que acontece em 99,9% dos casos. Vejam por exemplo a arrogância de um professor de física do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, membro daquele "famoso" sindicato instalado nas dependências da própria escola... Um professor que maltrata seus alunos e nem mesmo "dá a matéria", que é a forma mais simplória e boçal de ensinar.
Leiam o relato de um responsável de aluno do Colégio e visitem o blog Pais Conversando (link à esquerda), de onde retirei o texto, omitindo apenas o nome do professor.
Depois de toda a luta que os pais do Colégio Pedro II tiveram para acabar com as duas greves que fomos relatando neste blog desde o ano passado e que receberam cobertura da imprensa, o sindicato continua instalado dentro da instituição, arrotando sua arrogância e garantindo a permanência de péssimos professores.
As autoridades, claro!, se fazem de cegas, surdas e mudas. Isto é Brasil!!!
Um professor de física da Unidade Tijuca costuma dar aula com a camisa do Sindiscope. Isto “até” poderia ser um fato normal se esse mesmo professor, que foi rejeitado na unidade de origem, não insultasse um aluno do Colégio Pedro II com palavrões e ameaças verbais, constrangendo–o na presença de sua turma, que testemunhou o fato. Os sindicalistas acham-se acima do bem e do mal e impunes pelo paternalismo no Colégio Pedro II. (É claro que o insultado pensou em ir ao SESOP, à Direção, mas com medo de represálias recuou). Os alunos do 2º ano do ensino médio estão próximos da reprovação em física, porque no ano anterior, quando no 1º ano, esse mesmo professor não deu a matéria. Esse ano, isso foi objeto de reclamação pelos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio no SESOP e na coordenação de física ,e, como sempre, não adiantou nada, ou melhor, acirrou a ira do dito professor contra os alunos, os quais tenta prejudicar. Ele simplesmente não dá a matéria para os alunos e na hora da prova é um desespero total. Você que é responsável e tem filho no ensino médio, pergunte a ele sobre este sr. e fique esperto para não ser surpreendido no final do ano. Que covardia, hein, Professor!
Responsável de aluno do Colégio Pedro II (relato publicado em 17/10/06 como comentário no blog Pais Conversando, contendo o nome do professor em questão)
Comentários
Eu não sei o que eu faria com um professor destes. Coisa boa eu garanto que não é. Falando no CPII, vc sabe que eu tenho amigos que têm filhos lá, eu tenho uma convicção. Nehuma atitude será resolutiva se não for uma atitude de força. Isso mesmo. Algum sangue vai ter que rolar para que esta situação chame a atenção de alguém e acabe de uma vez. E posso te garantir que não há exagero no que eu estou falando. A única solução será aqueles professores terem um certo temor dos pais. Aí sim se passará a ter uma atitude de respeito mútuo com os "mestres" respeitando quem os paga o salário. Pode escrever.
Um abraço
Este é mais um aviso do que um comentário. Peço desculpas se não visito meus amigos na medida que gostaria. É que infelizmente o problema da minha mão direita retrocedeu. Voltei às sessões de fisioterapia (+ 15). Consigo visitar um a três blogs por dia e tenho que interromper. Isso não impede que leia os blogs. Por outra, só não fechei o blog da santa ainda é porque minha indignação é maior do que a dor física. Bjs. E um Bom domingo!
"abnegado", "desvalorizado",
"sacrificado", "vilipendiado",
"caluniado" e "humilhado" professor?...