A "dança" das siglas


Aqui neste blog, "nóis si diverte". Ou melhor, é tanta a indignação com as denúncias recebidas, que precisamos de uma válvula de escape para relaxar. O "causo" da EE Brasílio Machado no primeiro dia de aula: chamar a polícia na escola, ameaçar os alunos com spray de pimenta e retirar os não uniformizados à força de dentro da escola é de uma gravidade tamanha que só poderia acontecer nesta Paulicéia Desvairada. E engolir uma dessas, só rindo. Ainda bem que chegou o Carnaval, olé, olé, olé, olá!

Bueno, além das autoridades "competentes", encaminhamos a denúncia também para o Governador José Serra, nos dois e-mails que encontramos após nossa pesquisa: saopaulo@sp.gov.br e governador@sp.gov.br.

Deu-se ontem um fato muito interessante: o saopaulo@sp.gov.br enviou um e-mail ao infoeducacao@educacao.sp.gov.br reencaminhando nossa mensagem e pedindo um posicionamento, com cópia para nós. Palmas para o saopaulo@sp.gov.br! Se Deus quiser, finalmente, após anos de mensagens indo para lá e para cá, ficaremos sabendo "quem é" infoeducacao@educacao.sp.gov.br, um dos maiores mistérios do já tão misterioso sistema educacional de São Paulo.

Mas ainda temos a esperança de receber uma resposta de governador@sp.gov.br, esse tem mais "cara de gente"...

Desculpe a brincadeira, Governador. É o último recurso de quem não vê muita luz no fim do túnel!

Leia a denúncia sobre a EE Brasílio Machado em nosso post "Que 1º dia de aula!", de 13/02.

Comentários

Anônimo disse…
O pobrema é que o governadôrio é tambéin profeçôrio... Aleáis, em seu lívrio "Vídia e óbria de Jose Sérria", índia no prélio, tá inscrítio que sua mãe tambéin era profeçorínia! Quém sai aos çêus não degenéria!! Duvi-de-ó-dó que êlho dê ouvídios procêis...
Anônimo disse…
Tem razão, Seu Creysson. No Brasil, quem mexe com a mãe vai se ver! rsrs
Anônimo disse…
Minha cara Giulia, espero que entendas (e compreendas) que não visito teus blogs prá não avacalhar com coisas e cousas sérias e bem intencionadas.
Tâmû combinadû?
Um abraço.
Strix.
Ricardo Rayol disse…
Você manda também aos nobres dePUTAdos estaduais?
Giulia disse…
E por acaso os "fofinhos" já estão na labuta?...
Vou te pedir um favor, pois o site da Alesp está aparentemente fora do ar: você me descobre os nomes dos 7 (sete) deputados que formam (caso já tenha sido nomeada...) a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa? Tão logo eu souber, mando pro sete. Mas não se iluda: eles não vão fazer é NADA, como nunca fizeram. Ou melhor: vão abrir um "processo administrativo" que vai ser concluído sabe quando? Daqui a um ano!...
Santa disse…
Giulia,

É a violência transformada na cultura do mal.

Na semana pré-carnaval, um estudante teve o rosto e pescoço queimados por uma substância química (em spray) numa abordagem policial, em uma rua do pacato bairro de Casa Forte, no Recife. Detalhe, o menino é filho de um policial militar.
Luisete disse…
Oi Giulia,
Seus comentários me alegraram muito. Sou Professora, por formação, mas estive na sala de aula por 2 anos, apenas. Eu era func. pública da área de fiscalização e auditoria e acabei optando por essa carreira, iniciada ainda aos 18 anos. Mas, confio totalmente no poder da educação e foi por isto que criei o blog sobre Controle Interno Federal e corrupção, com o propósito de informar e de chamar a atenção para o assunto, que é pouco conhecido; e, também, o blog "A saúde vem da alma" onde o objetivo e escrever sobre esse poder transformador da educação e do auto-conhecimento.