A Folha "acordou"!


O editorial de ontem da Folha de São Paulo, Prêmio à ineficiência, mostra que a mídia finalmente despertou para a grave inversão de valores que domina a rede pública de ensino em São Paulo. O artigo se refere unicamente à rede municipal, que distribuiu bônus aos professores sem levar em conta nem mesmo a assiduidade. Isto significa que, além da ineficiência, está sendo premiado o flagelo da AULA VAGA, fenômeno que consome até 30% do ano letivo, principalmente nas periferias. A rede estadual também adotou o mesmo critério e esperamos que outros meios de comunicação despertem para a necessidade de divulgar esse descalabro, a fim de que os governantes parem de premiar o absenteísmo e a incompetência.

Comentários

@David_Nobrega disse…
Fiquei curioso com o que voê escreveu lá em casa....
Giulia disse…
Ah, David! Vai ter que esperar um bom tempinho para saber... Os bons projetos só são divulgados na véspera, para não dar azar. Sabe como é, sempre tem alguém torcendo contra...
Ricardo Rayol disse…
Giulia, também fiquei curioso pelo que o daviD comentou... e se pelo menos a mídia começar a detonar está bom, interessante notar que fazem isso em nível estadual PSDB. Essas denuncias deveriam abarcar outros estados relevantes.
Giulia disse…
Bem, Ricardo, você também vai ter que segurar sua curiosidade... Trata-se de um programa de educação ambiental como jamais se viu nestepaiz. E, se der certo, vai ser realizado da forma mais inesperada que se possa imaginar... Que suspense, hein???