A SEE vai mudar?


Ao que tudo indica, a Secretaria Estadual da Educação vai mudar sua sede para aquela da APEOESP, como vem prevendo nosso amigo Mauro do COEP (leia no blog da Cremilda, link ao lado).

A APEOESP é o maior sindicato de professores do País e seu "bom" exemplo é seguido por toda a classe docente do Brasil. Ela ameaçou uma paralização para hoje, 24 de agosto. Na melhor das hipóteses, os professores vão ter mais um final de semana prolongado, que ninguém é de ferro...

A APEOESP ganhou o prêmio QUALITY, concedido pela International Quality Service e pela - PASMEM - Sociedade Brasileira de Educação e Integração (!!!), por ser o sindicato que mais consegue tirar professor da sala de aula e levar para a rua. Parabéns, APEOESP!
Nós, pais de alunos da rede pública, nós que pagamos o salário dos professores, entendemos perfeitamente que eles precisam ganhar mais, para poderem escolher uma escola melhor para seus próprios filhos! Afinal, também a rede particular está cada vez pior e agora os professores precisam apelar para as poucas escolas de "elite" que sobraram, senão seus filhos estarão tão prejudicados quanto os nossos.
Damos a maior força: afinal, o Brasil é o país dos privilégios, não é mesmo? E a classe docente é uma das maiores responsáveis pela manutenção do status quo. Ela mantém com firmeza os altos índices da AULA VAGA, essa pérola que destaca o Brasil como o país da vagabundagem!
Aliás, será que o INEPT vai finalmente fazer a pesquisa que certamente consagrará o Brasil como o CAMPEÃO DA AULA VAGA em todo o mundo?

Mais uma vez parabéns, APEOESP!
E parabéns ao Mauro pela sugestão brilhante de fazer a SEE mudar para a sede do sindicato. No prédio da Secretaria, sugerimos fundar o MUSEU DA DESEDUCAÇÃO!

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Credo. Nunca vi vadiagem com certificação de qualidade.
Giulia disse…
Pois é, Ricardo. Eles querem um piso de 1.600 para trabalhar meio período, ter férias duas vezes por ano e aposentadoria precoce integral. Com que preparo? Para depois tratar nossos filhos como estorvos, emendar feriados semanas a fio, pedir licença a torto e à direito por "estresse" etc. e tal. Você já viu um iniciante em qualquer profissão receber isso???
Vamos ver se a Secretaria vai ter mesmo peito para fazer a avaliação dos professores. A nota do aluno é a nota do professor. Se o aluno sai do ensino fundamental analfabeto, está na cara que o professor é analfabeto funcional.
Aliás, estou preparando uma surpresinha para a "craçe". Sabe aquelas piadinhas de mau gosto que o Jô Soares faz todo ano divulgando os erros dos alunos no Enem? Estou coletando "pérolas" de professores no Orkut e vou enviar para ele. Se ele não divulgar, divulgo aqui.