
- TRINTA POR CENTO DE AULAS VAGAS NAS ESCOLAS, COM A DISPENSA DE ALUNOS A QUALQUER HORA, SEM INFORMAÇÃO AOS PAIS
- ALUNOS MACHUCADOS EM PSEUDO-AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (BATE-BOLA NA QUADRA SEM SUPERVISÃO) SEM QUE OS PAIS SEJAM AO MENOS AVISADOS
- ALUNO COLOCADO PARA FORA DA SALA DE AULA EM POSIÇÃO DE "ELÁSTICO"
- ALUNO AGREDIDO E CHAMADO DE "BICHA" POR PROFESSOR
- ALUNO CHAMADO DE "'ORELHUDO" POR PROFESSORA NA FRENTE DE TODA A CLASSE PORQUE A MÃE FOI FAZER QUEIXA NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
- ETC ETC ETC,
ela simplesmente não conseguiu falar! Até então, Cremilda havia ouvido com paciência e atenção todo o blá-blá-blá dos demais participantes, mas sua fala foi cortada diversas vezes e sumariamente desqualificada. O "ponto alto" do debate foi quando o presidente da UDEMO descontrolou-se e começou a ameaçar a Cremilda com dedo em riste, exatamente como fazem os diretores de escola com pais e alunos!
QUE BARRACO!!! BOM, MUITO BOM QUE ESSA CENA TENHA VINDO A PÚBLICO E TOMARA QUE O BRASIL INTEIRO ASSISTA, para mostrar o AUTORITARISMO da rede pública de ensino, camuflado pelas "boas intenções" que a animam!
Quanto ao celular - apesar de eu continuar detestando esse trambolho! - concordo plenamente com a Cremilda que ele poderia ter sido muito útil no caso daquela garota desmaiada que não foi acudida pela escola e foi salva por uma policial militar. A "moderadora" do programa ainda tentou argumentar que "numa hora dessas a garota (desmaiada) não poderia ter ligado para a mãe"... (moderadora "do inferno", não é mezzz?...) Como a Cremilda bem esclareceu, um colega da classe da menina poderia ter usado o celular para avisar a mãe, já que a própria aluna não pôde E A ESCOLA SE OMITIU...
Estou contigo e não abro, Cremilda! Em uma instituição onde
para duas mil agressões de professores contra alunos (sem punição alguma!) podem-se contar dez agressões de alunos contra professores (todas punidas com o máximo rigor, inclusive com a execração pública do aluno e possível expulsão da escola),
pode-se deduzir que a escola pública é UM LUGAR DE ALTO RISCO PARA O ALUNO, onde o uso do celular pode fazer a diferença!
Da caixa de comentários, duas opiniões bem interessantes:
Gente, vocês estão se esquecendo do mais importante: o único motivo pelo qual os professores querem acabar com o celular dentro da escola é porque CELULAR FILMA, FOTOGRAFA, GRAVA SONS, ou seja, é prova contra os crimes praticados contra os alunos. É uma câmara oculta dentro da sala de aula. Quem se ilude de que elas e eles (professores) estão preocupados com a atenção do aluno? Se elas se preocupassem com os alunos não seriam tão adeptas da repetência, fazendo da nossa escola pública uma fábrica de evasão e fracasso. Elas estão com MEDO DO CELULAR. (professora Glória Reis, Leopoldina, MG)
Gloria, você apontou bem o real motivo dessa proibição ridícula. É só lembrar daquele jeito hitleriano que a funcionária tratava aqueles alunos da escola estadual de São Paulo, filmado com celular e colocado no Youtube (veja o post de 22/09 e assista o vídeo que mostra o interior da EE Benedito Tolosa). O vexame do presidente da UDEMO também vai acabar ali para todos conferirem que tipo de gente está encarregada da formação acadêmica dos nossos filhos. Alias, viva os celulares e o Youtube como ferramentas valiosas para desmascarar o que realmente acontece no dia-a-dia da escola. (Caroline Miles, PaisOnline, SP)
Comentários
Aguarde um pouco... colocaremos o "debate" na internet!
Detalhe importante: o presidente da Udemo (sindicato dos demon..., digo diretores) disse, com todas as letras, que não respeita a lei estadual 3.913/1983, que proíbe a exigência de uniforme na escola pública e também proíbe a cobrança de taxas.
Só isso já vale "pagar o ingresso" e assistir ao debate.
O "debate" vai passar a 1 hora desta madrugada (27/10/2007).
é isso.
S. Paulo, 26/10/2007.
Mauro A. silva
Movimento COEP
Não contentes, como perderam o poder de negociação, querem transformar em LEI seus desejos absurdos pra poder intimidar o aluno (por que é a única forma que conhecem de convencimento!|)
E estão mesmo com medo das cam! Da web, do youtube! Tá na cara!Hehehe!
Enquanto o telefone só telefonava eles suportaram... mas agora com as democratização das cam e da web vai ser difícil esconder as terríveis frases e incríveis atitudes de muitos professores (não todos! existem os bons!)
Absurdo! Absurdo ! Absurdo!!!
Pau neles, Cremilda!
PS: Também não tenho celular, Xipó! Mas acho que quem tem e quer carregar consigo tem todo o direito.
"para duas mil agressões de professores contra alunos (sem punição alguma!) podem-se contar dez agressões de alunos contra professores"
só...
Os "berros" do diretor podem ser vistos no Youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=WKphd7gOPAc