
Da caixa de comentários do post Chega de fofoca!
Eu trabalho nesta escola e posso dizer que sou solidária a essas mães, pois elas já lavaram durante muito tempo o pátio da escola, varriam as quadras, lavavam as cortinas e também costuravam as cortinas. As janelas eram impecáveis nessa época, agora basta vocês virem ver com seus próprios olhos. Estão sujas e totalmente rasgadas. Elas são ótimas mães e pessoas exemplares, por isso tem o meu apoio, só que por baixo do pano, senão eu sou exonerada. Sinto vergonha disso, mas preciso trabalhar, temos que reconhecer, elas têm fibra. As mães EDNA e ELIANA também são gente do bem, elas só estão sendo manipuladas.
DESCULPEM PELA MINHA OMISSÃO.
Comentários
A situação só começou a mudar na última quinta-feira, depois que a gente publicou o nome da escola no blog, você entende??? Digamos que foi por livre e espontânea pressão, rsrs.
Quanto aos professores da rede pública, são quase todos uns BUNDÕES, sabe por que? Todos eles sabem muito bem como são tratados os pais de alunos que denunciam, mas mesmo os BONS PROFESSORES (aqueles que sabem ensinar e que respeitam seus alunos) SE CALAM por medo, como você pode ver nos comentários ao post anterior. Eles ficam "amarrados". Mas é claro que SE A MAIORIA não se omitisse, as coisas mudariam de figura.
Então, veja o quadro da rede pública de ensino:
REDE PÚBLICA = PAIS COM MEDO X PROFISSIONAIS BUNDÕES X GOVERNO INCOMPETENTE E OMISSO.
Como mudar esse quadro? Só mesmo se pais como você resolvessem matricular seus filhos na rede pública. Eu fiz isso e até hoje sou uma andorinha que não faz verão...
Alguns de nós, da ASSOC MORADORES DE BOA ESPERANÇA, estamos indignados com essa omissão dos senhores em não quererem apurar os fatos denunciados. Se têm denuncia têm que se ter apuração para se saber,de fato, quem é quem nesta história.
Só podemos dizer que a Sônia (uma das mães denunciantes) pertenceu ao nosso quadro de VOLUNTÁRIAS, nessa assoc. durante anos, ela nos ajudava a cuidar das crianças carentes nos Recreios de Férias, aqui na Igreja Sagrado Coração.
Ela só deixou de ser nossa voluntária porque a nossa Associação, assim como algumas entidades não pode mais ter o Recreio de Férias como recreação, como era a proposta inicial da prefeita Marta Suplicy, e que funcionou muito bem durante anos.
O Recreio de Férias só pode ser dentro de uma escola e com professores, sendo assim nós fomos
convidados a nos retirar. Muitas crianças ficaram sem vagas para participar do recreio de férias e nós perdemos a oportunidade de fazer um belo projeto social.
A Sônia sempre cuidou das crianças com muita atenção e dedicação, ela sempre está envolvida com a comunidade, sempre ajudando a quem pedi e a quem precisa.
Se os senhores acharem que estamos mentindo, a Sra. Yara da Coordenadoria da Av. Maria Cursi e EX-diretora do Imperatriz poderá lhes confirmar que a Sônia trabalhou mesmo como voluntária na Assoc. dos Moradores de Boa Esperança.
O caminho de vocês precisa ser direto, ou seja, deixar de ser ANÔNIMOS e assinar suas mensagens, que devem ser encaminhadas ao Secretário. Infelizmente, como já reclamei na SME, a Secretaria desativou o Disk-Denúncias (que medo, hein, Sr. Secretário!!!) e a Ouvidoria do Município não funciona. Então, o caminho que nós encontramos é mandar e-mail para a secretária do Secretário e para o chefe de gabinete. Anote os endereços e mande a mensagem para eles, ok?
claudiaoliveira@prefeitura.sp.gov.br
wpelissoni@prefeitura.sp.gov.br
Vamos lá, pessoal! Vamos ajudar o Brasil a sair desse poço de incompetência e de corrupção!
A escola tem seu próprio estatuto da APM e do conselho de escola.
Os funcionários que estiverem do lado dessas mães são ignorados pelos demais e são ameaçados com a exoneração.
Infelizmente, na maioria das escolas públicas passa-se por cima da legislação e invocam-se os estatutos internos como se um grupelhos de pessoas pudesse decidir a vida da escola e dos alunos sem qualquer compromisso com a sociedade. O mais grave de tudo é a omissão e a conivência das Secretarias da Educação, que compactuam com esse faroeste!!!
____________________
Professor é demitido por exibir filme dos Simpsons
Autoridades escolares da cidade de New Haven, no Estado americano de
Connecticut, demitiram um professor substituto que exibiu o filme dos
Simpsons para estudantes com idade entre 9 e 10 anos. A justificativa é que
o conteúdo da obra não é apropriado para crianças, informou o site de
notícias The Boston Channel.
O professor Aquil Abdul-Salaam teria sido alertado para não exibir o filme,
mas admitiu tê-lo feito entre os meses de setembro e outubro deste ano. A
escola em que ele trabalhava ensina alunos do jardim de infância e da
elementary school, o ensino fundamental nos EUA.
O filme foi considerado inapropriado para crianças abaixo de 13 anos por
conter "profanação leve", nudez e humor adulto, inclusive uma cena em que
dois policiais se beijam e outra na qual Bart Simpson anda de skate nu pelas
ruas da cidade.
Caso contrário, as escolas continuariam exibindo esse filme à vontade, para assustar esses "trombadinhas" em potencial que são seus alunos...
Mas, na reunião de CE do IMPERATRIZ, coisa que nunca aconteceu antes, aconteceu agora. Nessa reunião até um policial da GCM estava presente.
Esse policial foi convidado pela Sra. Maria do Socorro na intenção de amendrotar as mães denunciantes.
Daqui a algum tempo, ela vai armar uma pra essas mães. CUIDADO!!!
Eu sei do que eu estou falando!
Essa professora é muito a favor de destratar alunos, tanto é que o ano passado ela teve que pegar licença forçada. Ela foi se meter a besta com um aluno L.A. e ele botou ela pra correr.
Toma jeito Dona MONICA e toma muito cuidado com o que você anda aprontando pra cima de algumas mães, ficar de coluio com a diretora...sei não...você tem muito a perder...
Alunos L.A. tem direito a uma nova chance, deixa de ser preconceituosa, criança é criança.
Nesta escola tem muita prodridão....
Publicamos todos os comentários, mas não costumamos responder para "anônimos". Esta é uma exceção. Podem se identificar! Quem não deve não teme...
Sabe qual é a raiva dessa diretora?
É que ela não conseguiu fazer lavagem cerebral nessas mães.
Você acertou na mosca! A filha dessa diretora estuda em uma das melhores escolas particular de Santo André.
Esse discurso é mesmo da diretora e de sua vice, quem não está contente com os seus filhos na Emef Imperatriz Dona Amélia, pode passar na secretária agora pra pegar a transferencia de seu filho.
A podridão é tão grande naquela escola que uma "profissional" na area de educação física que responde um processo na justiça por invadir a casa de um aluno por causa de um colete e o chamou de ladrão.
O MESMO É USADO PARA CRITICAR OS MANIPULADORES E AO MESMO TEMPO MANIPULA TODOS .
FALA DE PESSOAS ANÔNIMA MAS, USAM PSEUDÔNIO.DIZEM SER PROFESSORES MAS, NÃO TEM ÉTCA PROFISSIONAL.
TIREM AS MASCARAS .
NÃO SOU ANÔNIMA , SOU O GLADIADOR
A diretora do Imperatriz anda na contra-mão. Diretores querem chegar a supervisão, porque será que uma supervisora quis ser diretora???
Como pode, uma pessoa que se diz professora escrever ILARIO?????
Nem vamos falar da concordância verbal que é pra não humilhar.
O correto é: H I L Á R I O.
Ela é ditadora, mas não usa esse tipo de expediente, ou seja, não usa de sujeiras como essa diretora está usando.
Se ela faz algumas coisas é porque a diretora manda, e como ela está pra se aposentar, não quer criar problemas pra ela.
A vice não concorda com os "métodos" utilizados por essa direção.
Aliás, a vice cumpre o seu horário pontualmente, já não podemos dizer o mesmo da Sra. diretora e de alguns outros funcionários.
Essa diretora tem ciencia da FALCATRUA do livro de ponto.
Mas, quando a vice vai contra, ela é taxada de ruim.
Quem quer andar certinho nesta unidade só toma na cabeça.
Outro erro de português...
Que escola é essa onde os professores não sabem escrever?
É T A C H A D A...(com CH e não com X).
Que vergonha!
Daqui uns dias Imperatriz Dona Amélia vai se escrever com H.
"HIMPERATRIZ DONA AMÉLIA".
RSRSRS...