Em compensação um troféu OH! para a Escola Estadual Celso Abbade Mourão


O professor Ivan Scotelari enviou um convite em uma lista de educadores (eu sou xereta nessa lista mas sou muito bem tratada.... rs) para conhecermos sua escola, Escola Estadual Celso Abbade Mourão, em São José do Rio Preto - SP, e seu trabalho com informática. Grata surpresa ao entrar no site indicado e encontrarmos uma escola muito bem cuidada! Vi uma palestra ontem de Leonardo Boff onde ele mostrava o dever dos seres humanos de CUIDAR. Cuidar da Natureza, do Mundo que nos cerca, das Pessoas, dos lugares onde convivemos, das nossas crianças principalmente!!!!

Começando pela aparência física e chegando até a participação dos pais, passando por muitos projetos feitos para os alunos vi que aí temos gente cuidando de gente para com certeza formar adultos melhores que vão fazer a diferença no mundo do futuro. Não pude deixar de lembrar da música de Povia e pensei: "Nessa escola "i bambini fanno oh!" e por isso eles merecem o troféu OH! do Educafórum.


O link pra quem quiser conhecer o trabalho deles é http://www.professorinterativo.com.br/



Parabéns professor Ivan e a todos os professores e funcionários empenhados na missão de educar que provam que é possível fazer com que as crianças façam Oh! diante das descobertas do mundo do conhecimento e que cuidar do mundo com carinho vale a pena sempre!

Comentários

Anônimo disse…
PARABÉNS PROF PELA LINDA ESCOLA
Amei conhec~e-la e continue firme em seu excelente trabalho
Giulia disse…
Obrigada, Vera, por trazer a notícia! Tomara que este ano a gente possa mostrar cada vez mais exemplos como esses, no lugar das denúncias escabrosas que recebemos diariamente.
Giulia disse…
Pessoal, para entender melhor o texto da Vera: o "Troféu OH!" é um projeto nosso de 2006, em que pretendíamos homenagear as escolas públicas especiais. O que são escolas especiais para nós? Não são aquelas que estão no topo do ranking, nem aquelas que 'puxam o ensino' ou preparam para o vestibular. São aquelas que deixam os alunos admirados e estimulados para o estudo e para o saber. Naquela época, desistimos do troféu porque quase não nos indicaram escolas assim... Aliás, naquele ano o único troféu que conseguimos conferir foi aquele de "Anta da educação", rsrs. Tempos sombrios! De lá para cá não houve grandes melhoras na educação, mas as esperanças aumentam. Pedimos então que nos indiquem outras escolas OH! e assim, quem sabe, no final do ano a gente possa conferir o troféu para - no mínimo - meia dúzia de escolas. Mas entendam bem o conceito: são as escolas ONDE OS ALUNOS GOSTAM DE ESTAR E DE ONDE ELES NÃO QUEREM SAIR.
Regina Milone disse…
Olá, Giulia e Vera!
Parabéns pelo texto postado!!
Estive viajando e estou achando ótimo estar aqui de novo, participando.
Quero indicar uma escola, aí de SP, que me parece sensacional (conheci o diretor, que é fantástico): a escola Garcia Dávila. Vocês conhecem? Pois vale a pena!
Beijos...
jh disse…
Adorei a noticia, sou um ex aluno da escola, me formei lá...gostaria de mandar um abraço para todos os professores,e funcionários....
Parabéns a todos...