Parabéns, professora!!!


Da caixa de comentários do post "Baixar o nível" (26/01), o depoimento de uma professora da EE David Eugênio dos Santos. Parabéns pela sua coragem, professora, estamos torcendo para que finalmente justiça seja feita! E novamente parabéns ao Mauro, por ter colocado os vídeos no youtube.

"Saber que temos pessoas como vocês que podem e têm peito aberto para dizer as verdades e não esconder os fatos já é um grande orgulho para uma simples professora que sempre pôs os problemas da sua comunidade escolar e o bem estar dos alunos em primeiro lugar.

Gostaria muito de estar em outra posição para poder me manifestar com fatos reais que presenciamos nas escolas. São muitos que chegam a embrulhar o estomago. Como conseguem determinados professores , coordenadores , diretores , vice..., fecharem os olhos para os problemas e fazerem de conta que não está acontecendo nada. Muitas vezes penso em abandonar 27 anos de educadora , jogar tudo para o alto e começar novamente sem vínculos com órgãos públicos, assim ficaria livre de injustas punições que me foram atribuídas em processo administrativo por ficar do lado da verdade (pais , comunidade). Mas como minha educação fala mais alto... continuo buscando provas para se fazer valer o direito dos pais e alunos da EE Prof. David Eugenio dos Santos ( SP), onde a diretora afastada retornou ao seu posto e continua aterrorizando profissionais da educação que testemunharam contra ela. SOU VIGIADA CONSTANTEMENTE (hoje estou de licença médica devido a todo esse processo).

Sou chamada de louca , desequilibrada , anormal , surucucu , anaconda e outros , pela diretora e sua cupula. As reuniões de APM e CE continuam sendo manipuladas, ela assedia moralmente qualquer pessoa que esteja ligada a mim ( faz terrorismo). Saber que estes vídeos estão no yotube já é o máximo, é sinal que o assunto não caiu no esquecimento e não fará parte das estatísticas sendo apenas mais um. Ela ainda vai ser julgada e isso servirá de prova. TUDO VALEU A PENA SIM. Eu como professora faria tudo outra vez. DENUNCIEM."

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns, à oculta professora pela opinião. Nosso país está podre em todas esferas e POderes. É triste, mas verdade.
Anônimo disse…
Parabéns professora, queremos que saiba que estamos com vc.

Essa diretora será punida, se nós não acreditássemos nisso, não estaríamos nesta luta.
Anônimo disse…
Tive a felicidade de conhecer essa professora.
Uma heroína....
Essa mulher de fibra, merece ser chamada de educadora....
Por conta dessas figuras que a gente não joga a toalha....
Cremilda Estella Teixeira
Anônimo disse…
PROFESSORA
Eu não tenho conhecimento do seu problema, só oque estou lendo aqui neste fórum.
Mas te digo uma coisa, como Diretora de Escola já fui perseguida por um Dirigente de Ensino de forma covarde e ostensiva.
Sei como se sente, na época quase fiquei doente, digo " Quase" pq não me permiti ficar.
Tenha sua consciência tranquila e saiba que isso acaba, e a verdade sempre aparece.
Confie e não desista nuncaaaaaaaaa
Sorte aí Prof