Mais um Troféu Coragem


Desta vez, o Troféu Coragem vai para as duas mães da EMEF Imperatriz Dona Amélia, que enfrentaram corajosamente a reunião relatada no último post. Para os ingênuos que ainda acreditam na boa fé da SME, segue o argumento que derruba essa hipótese. Aliás, o post teve mais de 40 comentários e até agora nenhum dos sindicalistas que defenderam a escola com tanta ênfase durante a reunião veio se colocar. Não é estranho?...

Atenção!

A faixa que foi colocada em frente à escola é bem clara:

“Reunião 09/04/08 às 18h30 - Assunto: Denúncias sofridas pela Unidade Escolar desde 2006
- Sua presença é indispensável

Se o assunto da reunião era as denúncias, elas deveriam ter sido mencionadas e esclarecidas. Mas, se a Apuração Preliminar efetuada pela SME – cujos documentos ainda estariam na mesa do Secretário Alexandre Schneider – é “assunto confidencial”, como deram a entender as funcionárias da SME presentes à reunião, então essa convocação maciça da comunidade só podia ter um objetivo: calar a boca das mães denunciantes e arquivar o assunto de uma vez por todas. Tentaram, mas não conseguiram!...

Mães Regina e Fabiana, é com muita honra que oferecemos a vocês esse pequeno troféu,
na esperança de que possam ser reconhecidas e admiradas por toda a comunidade do seu bairro, como realmente merecem. Vocês são excelentes mães, preocupadas com a educação de seus filhos e por tabela de todas as crianças da escola. Conhecemos pessoalmente seus filhos: são crianças iluminadas e extremamente bem educadas, que merecem a melhor escola do mundo!

Comentários

Anônimo disse…
Giullia
Não seja modesta....
Você também tem parte neste troféu.
Se você não estivesse com elas, a história já teria terminado
As mães processadas, e seus filhos transferidos para outra escola.
Os alunos transferidos sempre vão acompanhados pelo "curruculum"
-filhos de mães encrenqueiras, espremam a vontade...
Anônimo disse…
Eu, como filha, quero agradecer vc Giulia, por todo o carinho e apoio que vc tem dado a minha mãe (Sônia Regina). Aproveito pra dizer que tenho muito orgulho dessa mãe e agradeço a Deus pela mãe MARAVILHOSA que ele me concedeu.
Eu e meus irmãos somos muito felizes em ter como mãe uma mulher de coragem, de fibra e que não tem medo de cara feia. Espero um dia ser como ela GUERREIRA.
Deus te abençõe!
Grande beijo, adorei te conhecer.
Anônimo disse…
Viu Giullia?
É assim...
Vai semeando, como Cristo recomendou
Muita semente vai se perder, nessa hora acho que você pode até pensar em parar.
Tem semente que o vento leva
Por conta disso é que é importante semear em grande quantidade.
A Divina Providência vai determinar quanta semente pode germinar e onde.
Parece que a semente de São Mateus vai germinar.Logo teremos flores e frutos...
ALELUIA....
Anônimo disse…
E tudo começou com a própria diretora falando pra Regina que tinha uns sites que ferravam com a vida dos professores e que não era para nós ficarmos como esse pessoal da internet, isso já um ano de batalha.
Foi quando a Regina encontrou o site da Cremilda e do Educafórum.
Giulia e Regina agradeço a Deus por terem vocês nessa batalha.
Não vamos desistir podem falar o que quiserem só queremos o que é de direito ,uma escola digna de os alunos estudarem e que não haja exclusão social.Muitos professores falam para nós por que brigarem pelos filhos dos outros, seus filhos são maravilhosos, mas sempre falamos que a escola é para todos e não queremos exclusividade para nossos filhos.
Anônimo disse…
Giulia,

O anônimo lá de cima tem razão, vc também tem parte nesse troféu, vc nunca nos abandonou, sempre nos deu o apoio necessário para continuarmos nessa luta tão desigual. Obrigada por tudo.

Mas, também é só nisso que ele ou ela tem razão, porque processar nós...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é um (a)ignorante mesmo em dizer isso.

Perseguição aos nossos filhos teve sim, mas a professora que se atreveu a fazer isso, está numa tremenda saia justa e nem sabe como tirá-la de si.....rsrsr

E com relação a esta escola, fizemos muita gente pensar e ficar de olho nela. É só uma questão de tempo.

Fabiana, obrigada pela sua amizade, vc é uma menina de muita fibra. Conte comigo sempre!

"Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio"
Anônimo disse…
Giulia,

Parabéns vc é ótima...vc merece, juntamente com essas mães, esse troféu.

Te admiro muito.
Ricardo Rayol disse…
convoncação assim é um exemplo do bizarro mundo em que vivemos.
Anônimo disse…
Olha, se essas denuncias são verdadeiras ou não, eu não sei, quem tem que julgar não sou eu.
Mas só pelo fato da secretaria ter feito isso com as mães, elas merecem sim esse troféu, porque ajuntar sindicalistas, políticos, direção escolar, supervisão e representantes da secretaria só pra pegar duas mães? Xiii, aí tem!
Anônimo disse…
dfgfggvbnvbgfgghnbnvcbcvvcvcnvbvbvvcbvcbcvbvc
Anônimo disse…
Vcs deveriam se preocupar com os seus filhos, pq eles estão com muita vergonha das mães que eles tem,pois elas só sabem fazer barraco e ainda colocam seus filhos para as defender.
Todo mundo que estava na reunião sabia a respeito das denúncias sim,pq na outra reunião que teve foi lido todas as denúncias,vcs só ñ sabem disso pq ñ participaram das duas reuniões...a preocupação de vcs com a escola é tanto que vcs só se preocupam com o horário em que seus filhos estudam.
OBS:Parem de falar mal da escola em que seus filhos estudam pq isso é feio além do que as pessoas de fora pensam que vcs são santas, coisa que ñ é.
Anônimo disse…
Cara anônima,

Vc caiu de pára-quedas e deve estar tonta ainda com a queda, ou vc deve ser uma desmemoriada, ou então está assumindo a sua verdadeira personalidade, ou seja a de mentirosa entre outros adjetivos...rs
Não dá nem pra começar a argumentar diante de tamanha sandice.
Houve sim, duas reuniões uma com a Sra. Hatsue/coordenadora de S.Mateus e essa com as representantes da Secretaria, dessas nós participamos e de todas que fomos convidadas ou convocadas, a não ser é claro que vcs tenham feito alguma reunião por debaixo do pano...rs

Sônia Regina
Anônimo disse…
sora anônima
nagativo,não é feio denunciar abuso de escola
feio é ficar de boca fechada, feio é somar com práticas criminosas
feio é a mãe que fica do lado das professoras, porqque acha que ficando do lado do mais forte seus filhos não serão perseguidos
feio é o que voces fazem
pode ter certeza que esses filhos tem é muito orgulho das mães
essas mães dão exemplo de cidadadania e coragem
feio é professora fazer a cabeça de mães e alunos desinfomados
feio é plantar pessoas para vaiar pessoas de bem que estão denunciando a corrupção da escola pública
feia é você,
Giulia disse…
Gente, esse(a) anônimo(a) aí de cima pode estar falando de algo que desconhecemos. É bem possível que tenham sido feitas outras reuniões com pais de alunos, excluindo, é claro, as duas mães que foram à SME, para falar das denúncias e dizer que não procedem! Alguém pode confirmar isso? Aliás, quantas novas informações foram dadas pelos comentaristas dos últimos posts, não?
Anônimo disse…
Professora
Só lamento o anonimato escrever o nome é perseguição na certa.
Sei que a retaliação é fatal
Como você pode ser tão infantil?
Claro que para denunciar corrupção e maltratos dentro da escola é preciso ter coragem, muita coragem
É bonito.
Se a escola é de nossos filhos, temos além do direito, o dever de denunciar e buscar justiça
Esse seu comentário sim é muito feio....
Anônimo disse…
JÁ PASSEI POR ISSO
NÃO É QUE OS FIHOS FICAM COM VERGONHA DOS PAIS QUE DENUNCIAM
É QUE AS PROFESSORAS FALAM MAL DAS MÃES NA SALA E COLOCAM A SALA CONTRA AQUELE ALUNO CUJA MÃE CRITICOU A ESCOLA
CHEGAM A PONTO DE APONTAR E DIZER
" A MÃE DO FULANO,NÃO TEM O QUE FAZER"
O FILHO FICA ENVERGONHADO É CLARO
MAS NÃO É QUE FICA COM VERGONHA DA MÃE
É QUE ESSAS PROFESSORAS NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA.....DE ESCRÚPULOS,
CLARO QUE NÃO SÃO TODAS QUE CHEGAM A ESSE PONTO,MAS CADA UMA TIRA UMA LASQUINHA DO FILHO CUJA MÃE DENUNCIOU.CADA UMA A SEU MODO
TEM POUCAS QUE NÃO ENTRAM NESSA, MAS SE OMITEM COMPLETAMETE
LAVAM AS MÃOS.
Anônimo disse…
Eu e meus irmãos vemos em nossa mãe (Sônia Regina), uma mulher maravilhosa, uma pessoa muito preocupada com o bem estar dos outros, uma pessoa que se preocupa com o bem estar do próximo.
ORGULHO é o que temos dessa mãe.
Minha mãe faz trabalho voluntário há muitos anos, só no recreio de férias ela trabalhou como voluntária durante 5 anos. Como nós, filhos dessa mulher maravilhosa poderíamos ter vergonha dela?
É fácil uma pessoa vir aqui e se esconder atrás da capa de um anonimato e dizer o que não sabe e ainda ganhando o salário que ganha. Difícil é ter bondade no coração e ir trabalhar como voluntário só pelo prazer de ajudar o próximo.
Cara anônima fale por vc, não fale por pessoas e por assuntos que desconhece.
MÃE TE AMAMOS MUITO!
SENTIMOS MUITO ORGULHO DE VC.
CONTE SEMPRE COM AGENTE, ESTAMOS JUNTOS NESSA.
Anônimo disse…
"Todas as lindas flores e os suculentos frutos do futuro dependem das sementes plantadas hoje."
Anônimo disse…
Pra essa anônima (o) que disse que as mães não participaram de uma reunião, só tenho a dizer que:

Vale mais a pena ser um sábio calado do que um papagaio mal informado....kkkkkkkk
Anônimo disse…
Olha pessoal ñ tenho nada contra nenhum de vcs ao contrário tenho é pena,pq ñ a motivo para vcs ñ respeitarem a opniões dos outros ninguém é obrigado a concorda com a opiniões de vcs temos livre arbítrio em tudo,mãe vc vai me desculpar mas vc não foi na primeira reunião com a Hatsue pq eu estava nas duas,a que teve na parte da manhã e a que teve na parte da tarde no mesmo dia,filhos tenham sempre orgulho de suas mães.
Mas a única coisa que eu acho é que se a denúncia já foi feita,já foi apurada pra que ficar batendo na mesma tecla várias vezes,devemos sempre denunciar as coisas erradas sim mas ñ ficar insistindo na mesma coisa sempre,e por favor sejam mais humildes ñ precisa ninguém ficar sabendo do que a gente fez ou deixou de fazer isso se torna uma coisa feia pq dá a impressão que eu estou me engrandecendo.E o que eu disse sobre ser feio é que é feio alguém chegar e perguntar onde seu filho estuda ou onde vc trabalha e eu falar o nome da escola e a pessoa responder...nossa nessa escola essa escola ñ presta,sendo que é uma das melhores escola que temos por isso que a procura de vagas é tanta.
Gente me desculpe por algo,mas a minha intenção ñ foi ofender ninguém só pedir pra que vcs observem o que está se passando e o que estamos ensindo para as nossas crianças.
Anônimo disse…
ESTÃO ENSINADO OS ALUNOS A VAIAR AS MÃES DENUNCIANTES PROCURAR A ESCOLA QUE DESEJAMOS PARA NOSSOS FILHOS É DIFÍCIL EM QUALQUER ESCOLA, A NÃO SER QUE A PESSOA CONHEÇA ALGUÉM PARA AGILIZAR O PROCESSO.
Anônimo disse…
A reunião com a Sra. Hatsue teve sim, uma de manhã e uma à tarde. Para quem tem filhos que estudam de manhã, a reunião foi cedo, mas para quem tem filhos que estudam à tarde, a reunião foi marcada para a tarde, simples assim.
Como meus filhos estudam à tarde eu compareci na reunião da tarde, pois no meu convite ficou marcado esse horário.
E a senhora precisou ir nas duas reuniões num mesmo dia para ver se conseguia entender alguma coisa, né! E, pelo visto não adiantou nada, saiu pior do que quando entrou, afinal nem me viu lá...rsrsrs

A senhora como bem informada que é, deveria ter aproveitado a presença da Presidente da Apuração Preliminar e ter dito isso à ela, porque nem ela sabe do resultado dessa apuração, inclusive ela mesma me disse que assim que sair esse resultado eu serei uma das primeiras a tomar conhecimento. É, mas pelo visto a senhora tem acesso a informação privilegiada, sabe muito mais que muita gente, inclusive as próprias representantes da secretaria...rsrsrs

O que mais admiro numa pessoa é quando ela tem coragem de vir a público e dizer o que pensa, afinal estamos numa democracia, não é mesmo?

Mas, eu estou procurando seu nome e não vi, pq será???

Coloca ele no próximo comentário...rsrs
Anônimo disse…
VOCÊS SABIAM QUE PRA CADA PROFESSOR E FUNCIONÁRIO QUE COMPARECESSEM A ESTA REUNIÃO ELES TERIAM DIREITO A UM PRÊMIO?

O PRÊMIO JÁ COMEÇOU A SER PAGO.

Observem...
Anônimo disse…
Sou mãe de aluno da escola e ñ te interessa o meu nome.
Pra que vc quer saber?
Pra depois ficar fazendo a cabeça dos outros, como foi dito na reunião vc é uma boa manipuladora e só vc é certa!
Por isso que vc nunca vai concordar com o que eu disser,e vai me desculpar mas ñ fui eu que ñ entendeu nada e sim vc,pois eu disse que se vc é tão preocupada com o bem estar da escola vc teria participado das duas reuniões para poder orientar as mães do período da manhã porque como vc costuma falar que as mães nunca entendem nada talvez elas necessitasem da sua ajuda,diga-se de passagem elas ñ necessitaram da sua ajuda pois entenderam muito bem o que está acontecendo só vc ñ entende e eu ñ sou uma pessoa muito bem informada ñ eu só presto atenção nos fatos ao meu redor vc deveria fazer o mesmo,eu só estou falando o que eu ouvi na reunião e ñ necessita vc ser tão mal educada com os outros pois eu ñ te ofendi em nenhum momento tenha mais educação e respeito com as pessoas e de mais a mais ñ entrei aqui para ficar falando com vc,entrei para dar a minha humilde opinião.
Anônimo disse…
Olha, entramos aqui pra ler o que as pessoas tem pra falar sobre o assunto em pauta e não pra ver uma anônima repetir sempre a mesma coisa. Quer dar a sua opinião então dê, deixe de ficar cuidando da vida dos outros. Vc está transmitindo para gente que está muito despeitada.
Anônimo disse…
Eitá ! Bota humilde nisso.
Anônimo disse…
Humilde isso, aí?
Anônimo disse…
gente essas mães ainda vão para no horário nobre da tv...horário político
Anônimo disse…
Observem os prêmios pela participação de todos nesta reunião já estão sendo pagos.