Um voto de confiança!


Estivemos hoje na Secretaria da Educação do Estado - SEE: eu, Mauro, Cremilda, pais e alunos. Pela primeira vez em muitos anos fomos tratados com bastante atenção e respeito, pelo Chefe de Gabinete, pelo novo Coordenador da COGSP e pela Coordenadora da CEI. Todas as nossas denúncias e reivindicações foram anotadas. A SEE prometeu ação imediata com respeito aos problemas colocados sobre a EE Lucas Raschel Rasquinho - leia o caso aqui http://educaforum.blogspot.com/2008/05/flores-para-esses-pais.html e a EE Padre Josué Silveira de Mattos - leia aqui http://educaforum.blogspot.com/2008/02/parabns-juiz-misael.html. Com respeito às questões antigas que nunca foram levadas a sério pela SEE - autoritarismo, expulsão de alunos, manipulação dos Conselhos de Escola e outros assuntos colocados - os coordenadores da COGSP e da CEI se comprometeram a fazer uma reunião conjunta para estudar soluções e dar uma posição dentro de 15 dias. Aceitamos o prazo e estamos dando um voto de confiança à SEE, deixando claro que vamos cobrar.

Comentários

Ricardo Rayol disse…
não é legal e eficiente um governo em ano eleitoreiro?
Anônimo disse…
Ricardo,

Todo ano é eleitoral. Sempre tem algum cargo em disputa.
O exercício da cidadania é prática constante. Não está atrelado ao calendário eleitoral.
As cobranças são feitas independentemente de quem esteja no governo. Se atender as nossas demandas, terá o reconhecimento devido.
É isso.

S. Paulo, 05/06/2008
Mauro A. Silva
Movimento COEP
www.geocities.com/coepdeolho
e-mail: coepdeolho@yahoo.com
Anônimo disse…
PARABENS A VCS QUE SE EMPENHARAM E CONSEGUIRAM FALAR DIRETAMENTE COM O NOVO COORDENADOR DA COGSP. SE FOSSE COM O EX , TUDO ESTARIA ENGAVETADO COMO OS DEMAIS PROCESSOS QUE ESTÃO NA GELADEIRA.
PARABENS GIULIA , CREMILDA E MAURO , NÓS SOFREDORES E OPRIMIDOS DA EE DAVID EUGENIO ESTAMOS FELIZES . OBRIGADOOOOOOOO.
Anônimo disse…
Bom, aqui vai o meu comentário,estou
indgnada com o que ocorre na E. Lucas
do Colonia,mais tudo que falaram ainda é pouco,tem mais ou menos uns quatro anos que estamos sofrendo nas unhas da diretora dessa escola, educação é nota zero para ela ou seja a mesma nota da escola para ela Engraçado esses dias nao vi mais os gritos dela com alunoos. Vou aproveitar aqui e deixar também a minha reclamação , é pena que nao passou por mim os abaixo-assinados.
Este ano a sala de vídeo foi quimada e ela deu suspensao para uma sala quase toda, não sabia quem foi e achou que foi todo mundo e puniu,depois achou que foi um aluno e fez ele ir embora ,ameaçõu de tudo quanto foi jeito e o rapaz foi embora de medo , ele é do 2 suplencia. Dizem que é proibido expulsar aluno ,mas lá quando ela nao quer ela expulsa mesmo.
Anônimo disse…
Que o Coordenador da Cogsp seja bem vindo e nos ajude mesmo estamos precisando de gent como ele.
Sr. Benedito.
Anônimo disse…
Giullia
Estamos aflitos, querendo saber da sua avaliação
Os comentários são muitos
Uma das mães me ligou aflita.
Estão sem saber exatamente o que vai acontecer
Você foi na reunião?
Eu vou esperar o Sr.Benedito fazer algo de diferente nesse caso, pior que o Cândido ele não vai conseguir ser....
cremilda.