Expulsão da escola X civilidade


O pior de tudo não é a desobediência a lei. Pra mim o pior de tudo é querer desobedecer a lei por motivo fútil, por vingança, pra demonstrar força!Não querem passar por cima da lei para educar, como muitos estão defendendo aqui! Nãoooooooooooo! Primeiro porque sabem muito bem que expulsão não educa ninguém (ao contrário pode levar à perdição!). O diálogo educa, o exemplo educa, a argumentação inteligente educa.

Será que nossos educadores perderam o poder de argumentar, de usar a razão? De serem profissionais o bastante para ter a tranquilidade de agir diante dos erros dos adolescentes? Ser civilizado, dialogar, fazer entender agora é ser conivente? Nãooooooooooo. É tratar do assunto com inteligencia e com o objetivo de educar e não de se vingar e de mostrar o quão poderoso é! A expulsão é probibida exatamente porque não educa. Desestabiliza, desintegra, é violência moral!!!!!!!!!! Isso não educa!!!!!!!

Vingança não educa! Professores, mães, filhas, alunas, todos os envolvidos nesse caso têm que procurar uma solução civilizada e inteligente para resolver o assunto! Não é difícil! É só sentar e expor com calma, com raciocínio lúcido que um educador deve ter, o que não pode ser feito, os males causados pela atitude das meninas, as consequencias que esse ato pode vir a ter. CIVILIDADE! É disso que precisamos neste país!

Pelo amor de Deus, professores! Um educador não pode ser vingativo, um educador tem que ter um respaldo pedagógico em todos, eu disse TODOS, os seus atos para com os alunos!!!!!!!!!

Vera Vaz

Comentários

Anônimo disse…
Quero ver manter esta declaração depois de conversar, conversar, conversar, explicar, explicar, explicar, argumentar, argumentar, argumentar, e ver os adolescentes praticando os mesmos erros durantes meses, meses, e meses... Chega uma hora que qualquer um perde a cabeça, até os pais dos outros alunos ficam indignados, se a direção não mostrar firmeza e não tomar uma atitude como essa, sinceramente... continuará falando e argumentando todos os dias para o mesmo adolescente e ele praticando a mesma coisa todo dia... Uma atitude como esta deve ser tomada com adolescentes assim... que não são poucos... Ele só abandona a escola se quiser, porque vaga garantida ele tem, uma escola já deixa encaminhado para outra escola...
Giulia disse…
Anônimo, porque não se identifica?
Ou você não está muito certo do que fala?...
Ou talvez você seja uma das milhares de professoras assassinas que ficaram impunes durante tantos anos fazendo suas "brincadeiras" no orkut?
Anônimo disse…
Vera, maravilha...;-)
Além do mais não entendi o comentário do Anon acima. Obviamente, nesse caso, se os professores tinham alertado seus alunos que a publicação de certos fotos e comentários na internet pode ferir a lei, as meninas nunca teriam errado e certamente não haveria necessidade de repetir a alerta. Agora, se o Anon se refere a casos por exemplo, de não prestar atenção, conversar muito, usar o telefone celular ou escutar o MP3 player nas aulas, em vez de querer expulsar *ESSES ALUNOS MARGINAIS*, seria melhor repensar a forma de conduzir a aula para que seja interessante e estimulante para todos, mesmo para os inúmeros jovens da escola pública que no momento estão sendo vilipendiados e expulsos em vez de terem todo sua inteligência, criatividade e potencial aproveitado para enriquecer nossa sociedade.
Anônimo disse…
Vocês não vão defender a menina de 23 anos que deu um chute e quebrou a porta da escola e passou uma noite na cadeia?

Será que isso não é consequência de acostumarmos os jovens a impunidade?

É tão fácil transformar os conteúdos em shows, tudo muito divertido porque no mundo tudo funciona deste jeito...kkk tudo é muito interessante e gostoso...rsrsr Ou será que tratar os adolescentes desta forma simplesmente não os prepara para o mundo?

Não sou da comunidade das professoras assassinas... Deus me livre uma coisa dessas... porque não processam os membros desta comunidade?
Vera Vaz disse…
Cara Professora Não-Assassina Anônima
Ninguém precisa ensinar ninguém a sofrer! A vida já se encarrega disso!
A gente precisa é ensinar os jovens a sonhar, a fazer projetos, a querer ser melhor e a contribuir para um mundo melhor e a escola tem que ser o espelho desse mundo melhor, o conhecimento tem que ser a arma contra a incivilidade, contra a violência. Não é show não! Não é palhaçada não! Não é enfeitando conteúdos defuntos! É cumprindo o papel de educador com seriedade e COMPETÊNCIA (boa vontade só não basta, infelizmente!)
É isso... Sacou ou quer que eu desenhe?
Vera Vaz
Anônimo disse…
Gente, eu sou uma das mães das alunas que foi espusa,to ficando com vergonha desses comentários ,que coisa feia,ficarem dicutindo esse assunto assim ,voces so tão mostrando que são piores q essa dona diretora q fez isso com minha filha e as amiguinhas dela.Meu Deus acho que foi enviado p um blog errado!!Ta virando uma baixaria e não me conformo que pessoas educadas como pensei q voces fossem falariam tal absurdos assim,eu ñão vou e nem quero fazer parte disso tudo,minha filha errou e foi punida,paciência que sirva de exemplo pra ela na vida p que acontece de novo!!!!
Anônimo disse…
Vera querida, concordas comigo que o comentarista Anon acima retrata com perfeição a arrogância e o preconceito do mau professor? Ele/ela acha que só porque colocou vários erros de português no comentário, logo os leitores vão acreditar que é mãe de aluno de escola pública. Talvez, se desse o trabalho de comparecer ocasionalmente para dar aula, teria a oportunidade de conhecer os alunos e seus pais e ficaria bastante surpresa com a formação e espírito cidadão deles, certamente bem mais desenvolvidos que os dele/dela.
Vera Vaz disse…
Ha!ha! Eu que já sou mais crentona nas pessoas tava aqui me perguntando que tipo de mãe pode ser essa que não quer que a filha seja tratada com civilidade e dentro da lei!
Que tonta sou eu!!!... Nã pode mesmo ser uma mãe...
E li e reli meus textos pra ver onde eu teria dito algo que envergonhasse alguém... e os comentários também... Nada!...
Só estamos pedindo respeito à lei e aos alunos! Só estamos pedindo competência!
Só estamos afirmando que escola é templo e não quartel!!!! Templo do Saber, onde se cultua o conhecimento, a cidadania, a estética e a ética. Portanto como tal este não pode de maneira nenhuma descumprir a Lei e muito menos agir de maneira não ética prejudicando seus aprendizes. E todas as vezes que burlamos (principalmente por motivo torpe) estamos ferindo a ética, estamos construindo um país pior, estamos dando mau exemplo, não estamos ensinando nada nem melhorando ninguém com isso!
Seja lá quem você seja, sra anônimo, pense nisso antes de sentir vergonha e de colocar um comentário desses aqui, porque esse país também é seu e também depende das suas atitudes ÉTICAS para mudar.
Anônimo disse…
SOU MÃE DE UMA DAS ALUNAS!!!!!!
Tenho certeza q essa pessoa ai anom
não é mãe de nenhuma das adolescentes,tenho contato com todas ela quase todos os dias sou
a única q não trabalha no momento portanto faço maior parte dos contatos, posso garantir q nenhuma das mães vão desistir q a
justiça seja feita.
Giulia disse…
Para bom entendedor meia palavra basta, rsrs!
Anônimo disse…
Pois é...
Parabéns para mim.
Na segunda linha já saquei que a anonima não era mãe de aluna
Esse pessoal não toma jeito mesmo...
Queria colocar a dona do blog contra as mães.
Ora veja....quanta primariedade.
Anônimo disse…
Giulia
Hoje falou na radio cidade o Conselheiro Júlio César de Ferraz de Vasconcelos.
Ele confirmou o que as mães disseram para você.A direção da escola impediu o CT de participar da reunião onde o Conselho de Escola ia expulsar as cinco alunas.
A direção exigia um ofício pedindo autorização para o CT participar, vê se pode,não é muita ousadia?
A participação dele na rádio foi importante porque além de confirmar as denúncias ainda ele se comprometeu no ar, a dar mais informações do caso na semana que vem.
Eu perguntei se ele não achava que as alunas não podiam ficar tanto tempo fora da escola esperando o juiz decidir...Se ele não podia tomar uma medida de emergencia,mesmo que fosse uma medida judicial, ele prometeu
As alunas que foram transferidas, tem duas que a escola para a qual elas foram transferidas não as aceitaram.
Tres estão em outra escola e duas estão fora.
Confirmou tudo no ar, então é um compromisso firmado com toda SPaulo, uma vez que o programa Tribuna da Cidade está com uma ótima audiência.
Agora o Conselheiro que se mostrou muito gentil, vai se interessar e disse para mim fora do ar, que vai fazer uma reunião com todos os Conselheiros para se for o caso tomar uma medida conjunta...
Vamos aquardar.
O Conselheiro falou tudo que a gente queria ouvir.
Falou que transferencia compulsória é crime previsto no Estaduto da Criança e do Adolescente., concordou que as escolas tomam medidas arbitrárias.
Foi um programa muito bom.
Vamos aguardar, mas aguardar pouco que semana que vem a gente chama de novo o Conselheiro.
Anônimo disse…
A aluna que chutou a porta da escola,chutou a porta da frente.
A porta da frente da escola jamais deve estar fechada para o aluno.
A escola deve se adequar ao horário do aluno trabalhador.
Dei uma olhadinha no blog da Cremilda, eu esperava mais
Ela não falou disso, do principal
Aluna não pode ficar sem entrar na escola.Pode não entrar na aula para não atrapalhar os colegas, mas espera a próxima aula, essa é a conduta adequada.
Realmente e revoltante a facilidade com que se trancafia um aluno....
Gente roubando e matando aí a solta.
A aluna foi exposta na mídia como se fosse uma demolidora perigosa.
Que coisa feia, que vergonha...
Nessas horas eu tenho vergonha até de ser brasileira...
Francesca
Anônimo disse…
Curió
Giulia
e o caso da Lucas?
vocês protocolaram no Governador e na Procuradoria Geral do Estado?
Não esqueçam de divulgar o número do protocolo para todo mundo ficar sabendo...
Anônimo disse…
Precisa mesmo,porque aqueles malacos estão rindo atoa , e dizendo pode fazerem o que fizerem , não dá em nada , a diretora lá é a primeira da lista para escolher a escola que bem quer, tem muitos anos de trabalho esta a um passo para se aposentar e por isso vive nadando na impunidade, que é a cara dela Impunidade....
Muita sacanagem da Cogesp , Diteroria de Ensino e todos que
participaram ao vivo das denuncias.
Aquele dirigente é mesmo um cara-de-pau , porque têm os seus privilégios. é .......
Anônimo disse…
Pois é é isso ai Diretora Impunidade e Dirigente Privilegiado . Caiu muito bem...
Beta
Anônimo disse…
Impunidade para essas diretoras é o que mais se ouve falar : "isso é só fogo de palha , não dá em nada , a D.E. não deixa o caso rolar. "

Falas como essa são ouvidas pela Norte 2 em peso , todos sabem que no caso EE David Eugenio a diretora está sendo protegida pela COGSP e seus afilhados e que como ela mesmo diz : " Nao vai dar em nada , a corda só arrebenta do lado mais fraco. "

Com isso os problemas nessa escola continuam ,pais sendo colocados para fora , alunos sendo chamados de marginais , alunos se arrebentando no pátio, alunos fora da sala de aula de castigo, vendas de uniforme dentro da escola, vice diretora aos berros com alunos pequenos, comércio de todos os tipos.

Todas as reunioes de APM e CE são feitas para uma minoria, inclusive tiraram varias arvores da escola sem fazer um trabalho correto com a comunidade que só ficou sabendo quando já não havia mais arvores por lá.Que escola é está que não sabe trabalhar com sua comunidade , só a xerife é que dá as ordens?

Fica aqui um alerta:

SE FOR DENUNCIAR FIQUE ESPERTO, O PROBLEMA PODE SER VOCE.
Anônimo disse…
Esta é a frase mais correta que já vi
e nínguem toma nenhuma providencia . È uma vergonha fazer o que?Reclamar para quem para o Papa? O Papa tb não tá nem ai.
Anônimo disse…
Geeeeeente, será que alguém lê toda essa pataquada que vocês escrevem! Tanta coisa importante para a SEE resolver e vocês do blog ficam enviando "documentos" embasbacantes, extensos e sem nexo... Meu Deus! Para ajudar não aparece ninguém! Agora, para atrapalhar... Aparece blog, comunidades, núcleos, etc, etc, etc... Realmente a sociedade está cada vez mais falida!
Giulia disse…
Atrapalhar o quê, cara pálida? As pataquadas que vocês ficam articulando na SEE? Ajudar a enfeitar esse site ridículo e mastodôntico que vocês criaram? A sociedade começou a falir quando resolveu pagar o salário de pessoas como você, que não têm nem competência nem interesse em promover a educação pública. Colocamos o lobo para cuidar do galinheiro: estamos mesmo falidos!
Anônimo disse…
Sem senso e sem nexo é a lei do silêncio, da mordaça que os que defendem a violação dos direitos individuais dentro dos estabelecimentos de ensino querem nos impor, os pseudoeducadores que pregam a exclusão como um forma de educar.A tirania disfarçada de medida pedagógica. Temos que lutar contra corporativismo dentro das escolas e Diretorias de Ensino que autorizam violências como estas,destes que se apropriam da escola pública e a torna seu feudo. Não ao autoritarismo e à impunidade.
Bruna disse…
Oi ,
meu nome é bruna e fui expulsa da escola em que frequentava .
discuti com a professora pke ela errou a minha nota (bimestre anterior )e eu queria acerta- la , fiquei umas 2 semanas tentando resolver... Sendo que eu nunca tive e nem causei nenhum problema no colégio . Só queria arrumar a minha nota ! APENAS !Então fui ao colégio p. levar o trab. pra ela pke ela esqueceu de lançar sei lá o que aconteceu e o diálogo ofensivo foi esse :

[...]

(ela ) quer saber de uma coisa? tbm não vô lançar porra nenhuma de trabalho !!!

(eu ) Então já que eu passei .. efia essa "porra" de trabalho no seu cú !


Poxa eu não ia xinga-la mais ela viro p. mim e falo isso .. impossivel não ter um reação grosseira.

Eu tava procurando na internet sobre isso e tals .. até que achei seu blog, e outras matérias .. e vi que é crime né ? aconteceu isso hoje e amanha queria retornar ao colégio.. para ver o que é resolvido e que isso é criime .

Não derespeitei nenhum professor , e já teve casos na minha sala que os meninos explodiram a privada 2 vezes .. e NADA ACONTECEU !
e agora eu que apenas retribui o carinho da minha professora fui explusa !

e ela ainda falou assim ou ela ou eu ! agora é motivo pessoal ! tsss ¬¬


Aí eu tava queerendo me informar sobre isso .. eu tô querendo ir o mais rápido o possivel lá resolver isso ..

UM DE VOCÊS QUE ENTENDAM PODEM ME DAR UMA AJUDINHA ? pra eu informar minha mae e irmos até lá :)

SE POSSIVEL ME RESPONDAM PELO E-MAIL URGENTE !!

NINHA_JPA@HOTMAIL.COM


Muiito obrigada :)
Boa tarde pra todoos vocês !

Beijinhus :*