Um hipopótamo na Câmara Municipal?!


Nossa amiga Cremilda acertou na mosca, ops! no hipopótamo, rsrs! E o leitor "Carioca da gema" trouxe da década de 50 a musiquinha que elegeu o hipopótamo "Cacareco" o mais votado vereador do Rio de Janeiro:
"A queixa desse povo não encontra eco e desgostoso votou no carareco. É falta de arroz, é falta de feijao, criança sem escola, é triste a situação...."


Um fenômeno é algo que não se explica. O Padre Marcelo Rossi é um fenômeno de carisma inexplicável. Junta a técnica de convencimento aprendida nos cursos de teologia, vira um cabo eleitoral imbatível. Ele quis o Chalita vereador de São Paulo... e elegeria até um hipopótamo do zoológico se quisesse. Na verdade, se fosse um hipopótamo, o prejuizo para a cidade de São Paulo seria menor, mesmo que ganhasse uma secretaria.

Um padre que não é bonito, não fala bonito, não é um primor de inteligência, mas é um fenômeno que reergueu a igreja católica, já tão caidinha... A escola pública municipal pode acender suas luzes de alerta. Esse vereador, que foi o mais votado entre todos, está de olho na Secretaria de Educação. O próximo prefeito que se cuide. Na Secretaria, ele entra e não tem reza brava que o tire de lá. O posto de secretário de educação é interessante: com ele, o Chalita viaja o mundo às custas do estado, do poder público. Esse secretário arruinou a escola pública estadual. Ele fechou centenas de escolas. A qualidade do ensino caiu vertiginosamente. A violência contra alunos aumentou. Notícias de rombo aqui e ali nas verbas da educação, sem que ninguém ousasse ir a fundo... Ele lançou a moda de mandar professores para o exterior... Paris, Londres, Slamanca (Espanha)... Uma farra num trem de alegria internacional. Ele, depois, ia atrás para ver se os professores estavam gostando do passeio... Com a força do Padre Marcelo Rossi, que lidera a ala conservadora da igreja católica, eles podem decidir que o Chalita vai ser secretário de educação do Municipio de São Paulo...

A volta da igreja católica mandando nos destinos do estado? Pior: volta mandando mal. Se o Chalita for indicado pelo Padre Marcelo para ser secretário de educação na cidade de S.Paulo, só nos resta rezar: DEUS NOS ACUDA!

Cremilda Estella Teixeira

Comentários

Anônimo disse…
Na década de 50 tinha na cidade do Rio de Janeiro, um hipopótamo, alegre e porcalhão, mas caiu no gosto dos visitantes do zoológico
Esse animal foi então batizado de CARARECO
Na eleição seguinte, era aquela eleição de cédula.
O Cacareco em protesto foi eleito o mais votado vereador da Câmara.
A irreverencia e o modo singular do carioca de protestara valeu uma marchinha de carnaval
" a queixa desse povo, não encontra eco e desgostoso votou no carareco. é falta de arroz, é falta de feijao, criança sem escola, é triste a situação...."
Quer dizer que a Cremilda é bem velhinha, (igual eu...rs.rs.rs.)
Mas muita gente lembra do
Cacareco, agora temos o carareco menos ingênuo, muito mais esperto, mas um carareco sem dúvida
Giulia disse…
Lembro muito bem do Cacareco, eu também sou bem velhinha!!! Mas não lembrava da musiquinha, um luxo! Já vou colocar no blog! Obrigada, carioca!
Giulia disse…
Péra aí, Carioca da gema! Eu cheguei ao Brasil em 67, então não posso me lembrar do Cacareco na década de 50! Acho que teve um candidato "cacareco" também em Sampa, senão não me lembraria! Alguém lembra disso? Ou será que no final todos os candidatos são "cacarecos"? rsrs
Anônimo disse…
Giullia, agora eu não sei se o Cacareco era carioca.
Deixa assim mesmo, deixa o Carioca da Gema ser feliz, que ele merece.
Carioca ou Paulistas todos nós estamos no mesmo barco
Parece que professor tranqueira e vereador Cacareco não é privilégio de nenhum estado.
Obrigada por valorizar o meu texto
Amo você....
Giulia disse…
Cremilda, você bem sabe que não foi só o padre Marcelo que elegeu Gabriel, o Prensador. O bando de professores que aproveitaram todas as bene$$$es oferecida pelo Chalita também fizeram questão de retribuir. Você sabe que professor é cabo eleitoral. Além disso, só Freud ou Jung explicam o "arquétipo" do professor. Veja que hoje recebi de uma amiga, uma dona de casa que não tem marido nem filho professor, uma mensagem lembrando para não esquecer o dia do professor...
maria elvira disse…
Concordo Giulia. Tem mais sujeira debaixo do tapete que as musiquinhas chatas do "padre que gosta de grana".
Como católica e irmã de um padre não acho que este chato faça bem algum para a igreja católica. Muito menos pela educação, se ele (não acredito) consegiu eleger o amiguinho que escreve livrinhos bobos.
bjim
maria elvira disse…
Com relação ao Dia do Professor, vamos comemorar sim. Eu vou comemorar todos aqueles que já dedicaram um só minuto de suas vidas apara me ensinar alguma coisa. Pais, irmãos, amigos, professores e até meus alunos. Pois bem disse Guimarães Rosa; " Professor é aquele que de repente também aprende." Vou me lembrar de vc tb neste dia. Tenho aprendido algumas coisas com vc nestas visitas.
Bom final de semana
Anônimo disse…
Giulia
Não, minha cara.Quem elegeu o Cacareco de SPaulo foi mesmo o Padre Marcelo
Tem muita gente que defende direito de professor e então divide voto de professor.Muito cacique para pouco índio.
A ala evangélica também tem mais de um pastor eleito.
Já igreja católica só conheço o Padre Marcelo Saiu em santinho,no site deles e o padre prevaciou um livrinho do cara.
Um padre que leva 3000 pessoas em cada missa e tem a manha de fazer esse povo todo cantar o hino nacional é um fenômeno de carisma
Um cara assim escolhei o Chalita mas se escolhesse um hipopótamo do zoológico ele seria eleito.
O "bônus" é do Padre sim, sem dúvida.
Vou me lembrar do dia do professor sim, e lembrar como este país poderia ser diferentes se os maus professores não fossem a maioria esmagadora.
Anônimo disse…
enviado por: Mauro A. Silva
Site: http://geocities.com/coepdeolho
Cacareco agora é Excelência

Cacareco, um pacato rinoceronte, virou candidato de um bairro paulista que cresceu demais: Osasco. A história de uma autonomia (negada) e as 100.000 células para vereador.

leia aqui:
http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/24101959/241059_8.htm
Em: 11/10/2008 10:11:21

Esclarecimentos:

- Rinoceronte Cacareco: 100 mil votos - vereador em S. Paulo (1958)- Cacareco foi "sequestrado" do zoológico de SP 2 dias antes da votação e levado para o Rio de Janeiro";

- Macaco Tião: 400 mil votos - Ficou em 3º lugar p/ prefeito do Rio de Janeiro (1988) - "Ele tem um estátua no zoológico";
- Alice no País das Maravilhas - 102.048 votos (2008)
Em: 11/10/2008 08:30:19
Anônimo disse…
Giulia
vocês não tem noção da confusão que este texto está provocando
a ala evangélica está adorando
foi um banho de água fria na febre do hip.desculpe do Chalita
ele não quer ficar na câmara e ser vigiado e cobrado
o que ele quer é se esconder na secretária de educação e continuar a vidinha dele...
só o que não entendi
a Cremilda repassou esse texto para são paulo inteiro, pelo menos que eu saiba todos receberam
um forfé danado
ela não assina esse texto quando repassa por causa de quê?
tem gente que duvida que tenha saido da cabecinha dela.
o que você acha ?
Anônimo disse…
Outro hipopotamo é o Carlos Gianezi
aquele canalha que etá inferferindo no processo da diretora do Lucas Roschel Rasquinho.
Porcesso que está abafado.
Anônimo disse…
Que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa senhora Aparecida tenham misericôrdia de vcs q ñ sabem o q falam, q só na misericôrdia deles para com vcs q ñ respeitam nada, nem as pessoas e nem a religiões dos outros, por isso q isso é assim e o país tá como tá.
Anônimo disse…
Geeeeeente, será que alguém lê toda essa pataquada que vocês escrevem! Tanta coisa importante para a SEE resolver e vocês do blog ficam enviando "documentos" embasbacantes, extensos e sem nexo... Meu Deus! Para ajudar não aparece ninguém! Agora, para atrapalhar... Aparece blog, comunidades, núcleos, etc, etc, etc... Realmente a sociedade está cada vez mais falida!