Drummond e a escola


Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganhá-lo. Se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.

Carlos Drummond de Andrade

Comentários

Anônimo disse…
Na EMEF IMPERATRIZ os alunos passaram o ano inteiro em salas abafadas, sem ventiladores e sem cortinas, com o sol em cima delas, queimando-as, e ninguém teve misericórdia dessas crianças, apenas uma única professora se compadeceu destes alunos.
Mas, hj, essa professora já não está mais nessa unidade, infelizmente.
Anônimo disse…
Mas, isso não tem importância, afinal, as crianças não são de responsabilidade da escola, do município, do estado, ou são?????
Santa disse…
Giulia querida,

Que o seu Natal tenha sido maravilhoso e o Reveillon cheio de alegrias!

Todas as nossas frustrações no ano que se vai nos farão mais fortes para continuar.


Bjs
Anônimo disse…
Giulia cá estamos novamente em 2009, para continuarmos a luta contra a corrupção nas escolas e agora cobrar fortemente da secretaria da educação de São Paulo para que o caso Araraquara não caia no esquecimento e milhões que se esvairam para os bolsos dos corruptos retornem para educação e os "safados" sejam punidos.
Estamos dispostos a exigir da SEE e da Comissão da Educação Alesp o afastamento urgente do diretor da EE. João Silva - Valmir Rodrigues para que o mesmo não inicie o ano letivo na referida escola e em nenhuma escola estadual, contamos com vc e com a Cremilda, entre em contato comigo.
Flávio.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO:
COGESP, CEI, OUVIDORIA:
Por favor enviem me informações urgentes sobre o andamento das denuncias feitas pelo blog educaforum - Giulia Pierro, bem como sobre as minhas que fazem parte do mesmo procedimento de investigação de irregularidade na EE. Prof. João Silva Sul 2 - São Paulo, uma vez que nossa luta é contra a impunidade das corrupções ora constadas na Rede Estadual Paulista de Educação e que a mesma insiste em desconsiderá-las e levá-las ao profundo esquecimento essa pratica incentiva os diretores de escola corruptos a continuarem a desviar os recursos publicos destinados a educação.
Já faz 04 anos que estamos denunciando o diretor da EE. João Silva Senhor Valmir Rodrigues e até a presente data nada foi feito, nenhuma iniciativa foi tomada por esta secretaria da educação, objetivando por fim a essa buraco negro que virou a Educação Publica Estadual de Araraquara e da Capital Paulista, parece que estamos brincando de fazer denuncias e vcs estão brincando de fazer de conta que zelam pela educaçaõd e nossos filhos.
além de encaminharmos a vces as denuncias e exigir providencias.
Também vamos cobrar da comissão de educação - ALESP, e fortemente e esta diretor corrupto terá que ser afastado do cargo que ocupa por pressão do povo porque por vcs nada acontece mesmo.
Portanto socilito desta Secretaria da Educação, da Cogesp, da CEI e da Ouvidoria uma RESPOSTA URGENTE DO ANDAMENTO DAS DENUNCIAS ENCAMINHADAS.
Aguardo retorno urgente, caso contrário vamos a midia gritar ainda masis em 2009, e mostrar o imobilismo, inércia e má vontade desta secretaria da educação.
05/01/2009.
Flávio Lima.
20 Dezembro 2008
O "Wally" de Araraquara...

Um certo diretor de escola, envolvido até o pescoço no esquema de corrupção de Araraquara, que durante dez anos desviou milhões de verbas da APM para os bolsos de supervisores, diretores de escola e principalmente da dirigente de ensino, “fugiu” para São Paulo. Ele recebeu a promessa de que seria “salvo”, desde que calasse o bico, já que seria um dos “pilares” do esquema e seu testemunho poderia ser fatal na explosão do escândalo, que está até hoje bastante morno... (Pois é, você viu ou ouviu algo sobre isto na Globo, na Band, na Folha, no Estadão?...)

Pois bem, esse “Wally” de Araraquara foi identificado aqui em Sampa. O que o traiu foi seu modus operandi, exatamente igual ao que usava em seu local de origem. Isto significa que não mudou de atitude e muito menos se arrependeu de seus atos.

Esse “Wally” está desde 2004 como diretor efetivo numa escola da Capital, onde foi aplicando seus métodos:

* Já entrou instituindo o uniforme, que mandava confeccionar em Matão e revendia a “preços módicos” para os pobres alunos – lógico – OBRIGADOS a usá-lo, caso contrário seriam barrados na porta da escola.

* Escolhe a dedo os membros do Conselho de Escola e da APM. A diretora financeira da APM da sua escola, que deveria ser uma mãe de aluno, é uma professora “fingida” de mãe. Ela assina cheques em branco para ele, que é “especialista” em notas frias.

* Em sua escola, ele conseguiu “se livrar” do EJA, o curso para adultos mais críticos, que estavam se apercebendo de suas falcatruas.

* Desde sua entrada na escola, costuma organizar muitas festas e... adivinha para onde vai o dinheiro? No ano passado, “sumiram” 8 mil reais arrecadados numa dessas festas...

* Sabe as carteirinhas de identificação de alunos que a SEE distribuiu GRÁTIS para as escolas? (grátis uma ova, cara pálida: você pagou essas carteirinhas com o dinheiro suado dos seus impostos...) Pois bem, o “Wally” cobrou de cada aluno R$ 3,50 pela carteirinha!

* Sabe as provas que os alunos fazem na escola? Ou pagam R$ 3,00 ou “se viram”...

* Sabe esses policiais da ronda escolar que deveriam ficar do lado de fora da escola, mas que todos os diretores convidam para “disciplinar” os alunos? Na escola do “Wally” eles ficam bem à vontade, comem a merenda dos alunos, usam os computadores à vontade e aí vai...

E então, alguém se habilita a adivinhar... onde está “Wally”?
Giulia disse…
Flávio, nossa urgência não é a mesma "deles"... Eles estão de férias, quem sabe em Fernando de Noronha... Nós estamos preocupados com o futuro dos nossos filhos, eles estão preocupados com sua carreira, com reeleição. E isso acabou de rolar, portanto, meu amigo, é ter paciência e esperar eles voltarem de férias...
Anônimo disse…
Passando para desejar um Feliz 2009 para você e todos os seus familiares.
Anônimo disse…
Flavio:
Eu sou uma figura completamente insignificante mas trabalho na Sul 2.
Sei de muita coisa, vocês não sabem nem a metade.
Mas ontem caiu uma bomba aquí na Diretoria de Ensino Sul 2.
Chamaram a direção da Joao Silva e uma porção de gente para depor.
O bicho pegou, mas pegou feio.
Nâo sei de quem é a obra, mas parece que a assessoria do Governador pediu explicações urgentes.
Acho que agora o diretor da João Silva não vai se dar bem como sempre se deu não....
Imagina que ele mandou os Policiais da Ronda Escolar na casa de uma mãe obriga-la a assinar um documento sem ler, a mando do diretor?
Chamou a atenção dos vizinhos...a mãe ficou envergonhada, mas não assinou o documento e os policiais ficaram furiosos, mas nada puderam fazer....Coisa grande mesmo....
O caso foi parar na Corregedoria e o bicho está pegando e grandão...
Se eu conseguir pegar algum documento e ler eu passo para você.
Por enquanto estao muito nervosos e se reunindo em portas fechadas e liga para um liga para outro.
Um dia a casa tinha que cair....
Giulia disse…
"Formiguinha", esse caso foi relatado pelo blog da Cremilda já no dia 22 de dezembro. Mas eu du-vi-de-ó-dó de que a casa caia por isso, rsrs. A movimentação deve ser para colocar panos quentes em tudo, para variar...
Anônimo disse…
não é não

o bicho está pegando mesmo
apareceram coisas muito complicadas para o diretor da EE João Silva

em breve teremos novidades
Anônimo disse…
Pois é....
A movimentação lá na Sul 2 está diferente da normal, quando é para colocar panos quentes.
Estão em um sigilo só...quando é panos quentes a coisa é feita para a gente ver...
Parece que estão com medo da sombra.
Vem denúncias que eles sabem que é de gente lá de dento e então ficam nesse pavor.
A casa vai cair sim...
Anônimo disse…
Julia deixa de ser pessimista
e vida é feita de conquistas através da luta constante e incansável
a justiça existe sim. Ela é Lenta e cega. Mas Tarde, e não falha
e nós temos que encontrar o caminho
talves ainda não encontramos o caminho correto


bjs
Giulia disse…
João Alberto, conto contigo para nos acompanhar nas Comissões de Educação da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal!
Anônimo disse…
Linda
Giullia,
Bom Dia!
Estou tentando pegar a cópia do cheque e do extrato bancário ,aquele cheque que foi roubado do Lucas, o cheque é de 800,00 foi sacado em 1ºde abril de 2004 . tinha 4.800, na conta.
Os demais eu não consegui localizar.
Será que vai servir de prova?
Tem uma cópiado BO,mas tudo foi abafado pela diretora.
A vice está na direção daa escola.
Aescola que adiretora éefetiva chama -se George Saraiva Sul 3
Anônimo disse…
QUEREM UM CONSELHO??? SE POSSUEM PROVAS MESMO VÃO PARA A JUSTIÇA COMUM... A OUVIDORIA EXISTE PARA ABAFAR MSM...