A escola TABU, a série - Número 2


Este segundo depoimento da série "A escola TABU" foi recebido de um pai de aluno de uma escola estadual de São Paulo. Muito inteligente, atuante e corajoso, mesmo assim não conseguiu atingir seus objetivos. Ele não autorizou o EducaFórum a divulgar seu nome nem o da escola, temendo mais represálias contra os filhos, por isso atendemos ao seu pedido. Mesmo anônimo, esse depoimento é extremamente revelador sobre os motivos que levam a maioria dos pais de alunos a desistirem de denunciar a "máfia da educação".
E mais uma vez mostra que as autoridades não têm vontade política de mudar o grave quadro de autoritarismo que contamina a rede pública de ensino.

Grato, como sempre, pela atenção que dispensa a nós, pais. Estou novamente às voltas com a diretora da escola, que, desta vez, juntamente com a supervisora, não recebeu os pais. Mas o mais grave é que eu estava ali justamente para preencher o livro de ocorrências (que não preenchi da outra vez, e aprendi ser de suma importância, pois documenta a denúncia) e minha filha foi abordada pela diretora com os seguintes dizeres: eu não tenho medo da "senhora", nem do seu pai nem do jornalzinho da Zona Sul, que publiquem o que quiserem, que a escola é minha.

Como você sabe, estamos ainda aguardando o resultado da Comissão Preliminar, que ainda não manifestou parecer oficial (apenas a diretora me encaminhou pedidos de desculpas, e nada mais). Ou seja, foi um claro constrangimento para minha filha, abordada dessa forma diante dos colegas.
O velho problema é que sempre acabamos sozinhos, pois os jovens têm medo, já que acabaram de vivenciar quatro "expulsões brancas" da escola, além de temerem os próprios pais. Ainda mais quando os pais, como eu, tomam atitude, e acabam sendo abordados pelo próprio diretor da escola para "tirar satisfação".

Peço que não publique nada mas que me ligue urgente, para definirmos nossa estratégia. Estou tentando organizar uma reunião com alguns pais de alunos que presenciaram os fatos, para ver se conseguimos o apoio deles. Os jovens estão revoltados com a forma como são tratados, e com bastante medo e preocupação. Isso realmente não é papel da escola, que não é nem centro de correção nem punitivo, mas antes, um "templo sagrado" dos jovens, que devem ser educados e não perseguidos.

Temo que estejam armando para mim e minha filha a já famosa estratégia de constranger para conseguir uma expulsão "branca". E estou preocupado com a exposição dela. Temo que a APM esteja sob controle quase total da diretora.

Comentários

Anônimo disse…
Então esse pai tem razão de ter medo.
Só que esse medo que paraliza é o medo que alimenta essa situação.
Elas contam com esse medo.Esse é um excelente aliado delas.
Esse pai pode apostar que estão armando sim para sua filha, pode apostar que já estão organizadas.
Lembra das professoras assassinas?
Era uma página no Orkut, entre outras coisas o que me arrepiava os cabelos era a forma com que armavam para prejudicar os alunos.
Uma delas o professor ensinava como se livrar de aluno indesejável.Segundo ele, era só colocar uma porção de droga na mochila do aluno sem que ele visse e chamar a policia.Ele então escrevia e se divertia descrevendo o desespero do aluno e o modo com que era arrastado da escola pelos policiais.
Depois dessa comunidade e depois desse depoimente, toda vez que leio ou ouço notícia de aluno pego com droga na mochila, imagino se ele não está sendo vitima de mais uma professora assassina.
Por causa disso, acho que esse pai tem que ir até o fim e fazer todo escarcéu possível, que se armarem para cima da filha dele já está claro que é perseguição.
Se ele ficar quieto pode ser pior
Agora é contar com a coragem que o medo as vezes nos dá.
Anônimo disse…
Eu, ein... Sabendo que a filha está passando por estas situações e deixar ela estudar nesta escola. Com tantas escolas, há uma ou mais de uma em cada bairro! Tira ela desta escola! Para quê submeter a própria filha a situações como estas? Depois de tirar a menina e transferí-la para outra escola, aí sim é que o pai deveria entrar na justiça e reivindicar seus direitos. E que a justiça seja feita torturar as crianças no meio de todo este problema! Esta é minha opinião.
Anônimo disse…
E que a justiça seja feita SEM torturar as crianças no meio de todo este problema!

faltou o SEM na frase acima...
Giulia disse…
"Anônimo", você pensa que engana quem? rsrs
Edson F. disse…
Aqui no interior sabemos de algumas histórias de manipulações e coisas do tipo, mas isso não é o reflexo da escola pública - creio eu. Talvez haja a necessidade da criação de uma entidade independente (uma espécie de ouvidoria ativa dentro da SEE) para verificação e encaminhamento de denúncias.
Anônimo disse…
Não pretendo enganar ninguém, esta é realmente minha opinião. Aqui no meu bairro, por exemplo, têm três escolas. Se minha filha estivesse com problemas em uma delas, sendo perseguida e tudo mais, eu trocaria ela para outra e procuraria meus direitos.
É falta de amor, deixar o filho no meio deste problema todo! É o mesmo de estar trabalhando em uma empresa e entrando na justiça contra esta empresa. A empresa vai fazer de tudo para prejudicar aquele funcionário. O correto é achar outro emprego e depois colocar na justiça, pois evita um monte de constrangimento.
Esses pais aí, pelo amor de Deus! Tem que proteger mais seus filhos. Aposto que eles não entrariam com uma ação na justiça contra uma empresa que estão trabalhando atualmente e esperariam sair de uma empresa para depois processá-la. Agora os filhos, estes tem que ficar estudando na escola, e o pai processando a escola. Não vou dizer mais nada, é falta de amor pelos próprios filhos!
Anônimo disse…
voce esta no anonimato assim como eu, então voce sabe o porque de tudo isso se o brasil, o governo do brasil fosse serio e vivessemos numa condição digna não seria necessario o anonimato...O Governo do Brasil não esta preocupado em instruir ninguem, não há nas escolas ninguem que se preocupe com os estudos de nossos filhos, os pais que se preocupam com estudos de seus filhos logo percebem que algo esta errado e como sempre e fatalmente entram em conflitos com a diretora ou diretor da escola de seu filho, foi oque aconteceu comigo, tenho apenas um filho que estudou em escola particular ate o primeiro ano apos isso matriculei ele na escola publica com certesa isso foi a pior coisa que fiz a meu filho, ví ali a decadencia do país, e a do meu filho, que se eu não existisse ele não seria oque é hoje ! podem acreditar todo o tipo de situação ele passou lá, todo o tipo de perseguição ele teve lá, coisas que jamais pensei que um adulto faria com uma criança fizeram com ele lá, pessoas essas que estão lá pra instruir isso é que me deixa mais louco !! há anos quando cantavam a banda legião urbana a musica "que país é esse" nada nem ninguem fez ou faz para que ninguem do povo repita essa frase, há anos que não temos um notavel escritor ! há anos que ninguem se destaca, vencemos na raça, porque temos ânsia de explosão de sairmos na condição que vivemos para dar uma escola melhor a nossos filhos !!!Temos que gritar, expor, tudo !!agora todo ano nossas crianças que já saem da escola sem saber escrever ou se quer fazer uma conta matematica,,!!!... já faz alguns anos que estou com varios outros país em processo contra a escola que maltratou meu filho e outros de outros pais e na justiça está desde 2003, porem nada absolutamnte nada a justiça esta fazendo com todo as as provas que tenho contra essa diretora dessa escola com fotos inclusive depoimentos de professoras pais reportagens em jornais o proprio conselho tutelar foi a nosso favor fomos na televisão fomos indiciados, abrimos processos, dinheiro foi gasto!! estivemos na assembleia ! falamos enfim como se diz por ai, com deus e o diabo mas ninguem, ninguem fez nada ninguem faz nada!! porem acredito e inclusive ensino isso a meu filho que jamais, jamais o mal deve se sobre por ao bem, porque o bem sempre vence dure o tempo que for o mal jamais vencerá.! estou no anonimato mas estou tambem a disposição para quem possa interessar na continuidade desta luta até o momento sem gloria !
Giulia disse…
Anônimo, não entendi sua história. Se é tão difícil conseguir provas contra a escola estando dentro dela como conselheiro ou membro da APM, como é que você conseguiu provas depois que o mudou de escola? Estou perguntando sinceramente, porque sua resposta poderia ajudar outros pais.
Anônimo disse…
vocês percebem que ninguém aqui está preocupado sinceramente e humanamente com a escola pública. A mim parece mais um bando de gente recalcada, vingativa, rancorosa, que apenas tem um certo prazer em denegrir a escola pública, sabe-se Deus por quê!
Onde estão as discussões conceituais a respeito dos problemas, tomadas concretas de posição política. É um verdadeiro diz que me diz, um vai e vem, acusações pungentes, como se fossem algo pessoal contra fulano e sicrano. Gente, por favor! Que nível. Ao invés de indicarem nomes e podem até fazê-lo, reflitam, organizem-se conceitualmente, legalmente (ao que parece isso já fizeram) e partam pra ações consequenciais, parem com essa ladainha de discutir pessoas ao invês de idéias. Que coisa absurda!
Anônimo disse…
Nossa! Nunca vi tanto professor junto!!!

Giulia, aqui só tem professor e direção escolar se defendendo.
Ele vivem dizendo que seu blog é isso ou aquilo...mas, não saem daqui...p q será???????????

O mais incrível é que eles aproveitam esse espaço pra desabafar tbm, falam muito mais que a boca....kkkkk
Anônimo disse…
Quem fala o que pensa (e no caso de vocês, muita muita besteira) ouve o que não quer.
Se nos defendemos é porque estamos vendo que o rumo da luta de vocês baseia-se meramente na acusação a pessoas e escola, nunca ao sistema.
Por que não vão direto ao cerne da questão? Currículo. Formação dos docentes. Capacitação dos funcionários, diretores e coordenadores. Por que não questionam o fato de Dirigentes Regionais de Ensino não serem concursados (as)e sim tratar-se de mero cargo de confiança - do Governador e sua laia, claro!
Vocês pensam que nós, dentro das escolas, também não somos hostilizados pela hierarquia? Quanta atrocidade vemos no dia-a-dia advindos de Supervisores e, sobretudo, de Dirigentes Regionais.
Vocês querem o quê? Que nos revoltemos no vazio. Pra sermos perseguidos. Nós perderemos o cargo que tanto estudamos e lutamos pra conquistas e vocês? Podem mudar os filhos de escola e pronto.
Então, tomem conta da situação e parem com isso. Quem fica com picuinha e assuntos primários que não levam a nada são vocês. E tenho dito!
Anônimo disse…
Sou educador e com algumas coisas concordo, outras não.
Escola perfeita não existe.
Conquistas existem e devem ser enaltecidas. Problemas devem ser discutidos e denunciados.
Anônimo disse…
Eita!!! rsrsrsrs
Alguns professores devem ter o seu blog como PÁGINA PRINCIPAL de seu pc....agente acaba de falar e em pouquíssimo tempo temos resposta.
Giulia, parabéns pelo blog!
Vc conseguiu com prender a atenção literalmente de muita gente, até dos professores & cia...rs
Daqui uma hora eu volto pra ver se já tem mais uma resposta de indignação.

Beijos
Anônimo disse…
Ah!...Eu posso errar, não deveria, mas enfim...mas, os professores escrevem demais e erram muito mais.....rs
Anônimo disse…
Essa Cremilda é a pior coisa que já vi e ouvi nos últimos anos.

Por que o Blog de vocês não tem parceria com grandes sítios de educação. Coincidência - acho que não.
Ninguém em sã consciência quer ter/ver atrelado seu nome, construído a duras penas com muito esforço, estudo e dedicação. Iria sujar a reputação deles.
Isso vale para a sra Cremilda.
Ela é uma verdadeira palhaça.
Anônimo disse…
Não Tô dizendo....kkkkkkkk

Seu blog é tão ruim...mas, eles não conseguem se afastar daqui...pq será?

Resposta simples: SEU BLOG É MARAVILHOSO!
COLOCA O DEDO NA FERIDA!

Daqui uma hora eu volto pra ver o próximo comentário dos professores indignados. TADINHO DELES!!!

Ó DÓ!!!!

CREMILDA TE AMO!!!!
VC É MARAVILHOSA!
CORAJOSA!
INTELIGENTÍSSIMA!
HUMANA!

O que mais gosto em vc é saber que vc pouco se importa com o que falam de vc. Afinal, eles e nada é a mesma coisa, não é!!! rsrsrsrs
Anônimo disse…
Cremilda o que vc é odiada por alguns e muito mais AMADA por muitos outros.
Anônimo disse…
O pai que escreve como anonimo é uma testemunha ocular dos fatos ocorridos na DE Norte 2 .Ele já esteve na ALESP com a Cremilda falando sobre o caso em 2005.

Ele e seu filho são vitimas daquela diretora que até hoje não foi julgada pela 2a processante , mas ela soube processar o pai.

Muitas provas nós conseguimos pq moramos no bairro e mantemos contato com os pais da comunidade.

Acompanhamos seu BLOG e estamos acompanhando de perto os processos q correm na COGESP ( 1a e 2a processante) , não desistiremos nunca .

Palavras desse pai : " Estaremos juntos nesse caso para o q der e vir ".

Então q venha.
temos esperança q este ano ocorra o julgamento e estamos preparados para depor como testemunhas de acusação.
Anônimo disse…
Estou mesmo certo que aqui no brasil os profissionais da educação,não são educadores, salvo um ou outro que se dedica a profissão, como disse o educador ai, que estudou tanto para ter o cargo que ocupa, acha que depois que ganhou o cargo merecidamente, parta para outra coisa que não a de ensinar, pois quando entram numa sala pensam que estão lidando com seus filhos !! acham que podem descriminar, bater, derespeitar, chingar os alunos, como se os alunos não revidarão, é claro que revidando eles perdem o juizo, e o culpado é sempre os alunos, nunca jamais dissemos aqui que a escola é ruim e sim que existem "professores", que a fazem ruim e é justamente os maus que são estranhamente protegidos por pessoas dentro dos orgãos, o bom profissional faz o seu trabalho educacional não fica de lorota em sites descutindo com os pais, sobre seus defeitos,eu estou aqui para que simplismente tirem esses maus profissionais da educação que estão vestidos de lobo em pele de cordeiro, acredito que a cidadã ai comece a ter estomogo de barata pois se ela é uma dessas que bate nos alunos, que faz o ELASTICO, PAREDÃO, E EXCLUI os alunos dentro da escola, então tem que pensar direito pois és uma que no futuro perderá seu tão consquitado cargo a força de muito estudo não é assim que voce diz ? que adianta estudar tanto para ser tão ignorante em sala de aula? nossas crianças precisam aprender é só, façam aquilo que sabem fazer melhor, ensinar, não sejam marginais! quanto a sua pergunta, Guilia, eu não disse que sou conselheiro se quer sou da apm apenas fui um pai que na epoca tinha um filho que estudava na escola David Eugenio dos Santos e que la ele foi muito mal tratado, com agressoes perseguições enfim esta tudo nos inqueritos da cogesp, secretaria da educação e outros orgãos por ai a fora, e reafirmo que desde de 2003 esses processos estão na justiça com provas documentais e a justiça estranhamente não se manifesta, é isso que tentei passar para os leitores aqui, mas como vi, extistem pessoas aqui que querem realmente o mal de instituições que não lhes pertecem apenas porque trabalham, são funcionarias publicas, não indica que o predio os alunos e os outros funcionarios tambem concursados perteçam a si são do povo e para o povo por isso temos o direito de tentar melhorar a escola, como não temos oque fazer? a policia não vai atraz dos bandidos ? nos vamos atraz dos maus professores!!!.
Giulia disse…
Vera, não dá mais! Por favor, coloque urgente um bloqueio para os comentários: só vai entrar aqui quem informar nome e e-mail válido, como na Rosely Sayão. Não aguento mais o palavreado que as pessoas usam aqui.
Vera Vaz disse…
Por um lado esses pseudo- educadores se enforcam sozinhos quando escrevem esse tipo de palavreado (pena que deve ser apagado e nem todos vão poder ler o absurdo!)
E quando fazem essas análises esdruxulas sobre nós? (tipo sermos "a escória da sociedade"! - hahaha - Feliz a sociedade onde a escória se compare a nós, mães preocupadas com escola!)
São realmente gente não predisposta ao diálogo, sem qualquer argumentação racional para seu comportamento e se acham acima de qualquer crítica!
É muito bom pra gente ver o nível de quem pretende educar crianças e adolescentes mas que porém com esse estágio mental e civilizatório que possuem não podem educar nem macacos.
E ainda vem aqui dizer que as famílias e os alunos são os mal-educados!!!!
Mas como realmente eles abusam e não dá pra deixa-los livres pra escrever qualquer besteira vou colocar o "freio" já.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Sou um Pai, preocupado com a formação intelectual não apenas de meu filho, mas sim das crianças, aquelas que ocupam uma pequena mesinha em sala de aula, aquelas que ao inicio do ano letivo vão para as escolas contentes, sabendo que ao abrir sua mochila terá nela os livros novos e cadernos novos para poder escrever e tentar fazer uma letrinha bonita!, quando coloquei meu filho na escola publica vi e notei que ele teria dificuldade em se relacionar não só com os outros amiguinhos mas principalmente com os adultos que cruzariam seu caminho, tive tantos problemas com professores, que nessa minha luta ingloria passei a policiar a escola publica, notei que não era apenas na escola de meu filho, na epoca com sete anos, hoje, com 12, ele esta mais conciente de certas coisas, porem na epoca dos acontecimentos por ser pequeno e ingenuo demais caía em varias armadilhas feitas inclusive pela direção da escola, para poder puni-lo, enfim, é um emaranhado de situações que ocorreu com ele que eu passei a agir e questionar, tomei uma posição nesse luta, como todo combatente, pois não estavam educando meu filho, não estavam orientando meu filho, não estavam ensinado meu filho, estavam estragando filho, sou um cara pobre, minha casa não é muito grande, moro de aluguel, e não tenho oque gostaria muito de ter em materia de moveis e ou eletrodomestico, não tenho carro, sequer posso comprar um celular novo mas tenho dado tudo de mim para melhorar a vida de meu filho, não sou do tipo que passa a mão na cabeça nem dou regalias e nem hajo com rigor e nem sou tambem muito austero, meu filho sabe se comportar e lê isso em meus olhos ! ... desde de criança sempre lutei para estudar, mas no trabalho eu tive que me dedicar, mais atualmente estou ciente que talvez eu vá desta para melhor sem deixar muito para a estabilidade de minha familia, mas podem contar que eu não passarei nesta vida sem ser lembrado pois mesmo que venha a ser esquecido deixarei ao meu filho o legado daquele que moralizou a escola publica.
Anônimo disse…
PARABÉNS, A ESTE ULTIMO PAI QUE COMENTOU...ESSE SIM É UM EXEMPLO DE PAI, PARABÉNS A S. CREMILDA TBM ... QUANDO MEXE NA FERIDA O POVÃO (EDUCADORES E DIRIGENTES ) LOGO SE INFLAMAM,RSRSR E ESPERO QUE MEU COMENTÁRIO SEJA EXPOSTO PRA TODO MUNDO VER MESMO, PARABÉNS A S. GIULIA, PELOS NOSSO ADOLESCENTE VALEM A PENA LUTAR, AGORA ESTE OUTROS MAIS VELHOS AÍ, NÃO TEM JEITO MAIS JA SE FORMARAM E TIRARAM SEUS DIPLOMA ,SUA CABEÇA JA ESTÃO FEITAS E OUTRA PAPAGAIO VELHO NÃO APRENDE FALAR...NOSSAS CRIANÇAS SIM ELA PRECISAM SER ENSINADAS E EDUCADAS ESSE É O DIREITO DELAS, ESTAMOS JUNTOS COM A SENHORA D,GIULIA E D. CREMILDA COMEÇAMOS VAMOS ATÉ O FIM ...
Anônimo disse…
vamos acabar com essa ditadura imposta por essa diretora sim. os professores que morrem de medo dela deveriam tbm ser os primeiros a abrirem a boca, pois eles tbm são humilhados por ela tbm , a vcs mães e pais meus parabéns, vão no youtub e procurem lá, a festa da escola j. iguatmi até o coodenador da escola dançando rsrsrrs cada um no seu quadrado rsrsrs riem a vontade essa é a escola modelo, onde nas sexta-feira não tinha aula para d. Suzi promover a festa pancadão na area, e olha que era cobrado 10.00 fora o come e bebes na cantina ,, eu fui aluna graças a Deus terminei, qd se tinha dinheiro para ganhar nas festa promovida por ela nos eramos tudo anjo, ela até vestiu de bruxa na festa do Helowin, até disse que vestia de preto pois se sentia uma bruxa pena que não temos o video rsrsrsrrsrs
Anônimo disse…
Olha d. Giulia eu não tenho medo das crianças ser perseguidas pq se isso acontecer iremos correr atras do direito deles de novo, se existe leis nos vamos fazer valer e não se incomode , não iremos nos joelhar e implorar para que nossos filhos fiquem na escola, nos estamos exigindo ... ou vamos procurar as estancias superiores nos sabemos onde ir a imprensa está de boca aberta para colocar a causa em rede nacional.. estamos esperando até quarta-feira o desenrrolar do caso.
Anônimo disse…
Que fazendo picuinha, ou disse que disse, pra vc nos mães estamos sabenndo o que estamos fazendo... se chegamos até aqui é porque conhecemos os direitos das crianças QUE É ESTAR NA ESCOLA, não pense vc que não sabemos onde estamos pisando.agora toda a sijeira vai vir a tona porque as mães resolveram abrir a boca , abaixo a ditadura, acabou-se o tempo das mordaças .
Anônimo disse…
Esse que fez o comentario chamando no de bando recalcados rancoroso e vingativos, vc tbm deve ser tapete dessa dirigente,tome postura que se arrasta é minhoca, vc deve estar acostumada com os pitos dela eos chiliques ,é uma conformada com medo de perder seu emprego ? continue tapete foi feito para pisar, não somo vingativos e nem rancorosos , pra seu governo entendemos de lei e estamos fazendo tudo dentro da lei. certo .
Anônimo disse…
E aí esperamos ainda o desfeicho, desta prosa,ainda quarta-feira, a dignissima diretora ja convocou o conselho(dela) é claro,para antes fazer a cabeça deles contras os pais e alunos que foram transferido sem o consentimento dos pais,para uma outra escola sem o consentimentos dos pais, será que não será preciso um supervisor de ensino durante essa palhaçada de reunião de conselho, que com certeza só ira a favor da diretora , pois os professores e os demais conselho fazem parte da mesma panela, etem filhos na escola tbm se não votarem a favor dela, seus filhos serão perseguidos na escola , ela forja provas,eu fui aluno e bem sei como é éssa corja de educadores ou melhor se dizem educadores mais não são ,são uns bando de torturadores pscologigos,eu sei o que passei sendo perseguido tive que até pedir transferencia pois não aguentava mais ... sinto odio qd passo em frente a escola EE Iguatemi, é meu caminho de passar quando venho pra casa, quando por infelicidade vejo essa diretora, me estraga o dia ...e ela sabe quem sou eu por esses comentário fui por ela esculachado na frente de todos os pais no dia da reunião ela disse a minha mãe, Seu filho tem serios problemas sexuais... odeio ela.... odeio ela .... odeio ela ....
Anônimo disse…
aiaiaiaiia.... será que isso não vai dar em nada? acabará tudo em pizza como diz o povão aí... vamos secretário da educação ,vamos arrumar isso ou de que vale vcs estarem aí? S. José Benedito faze fazer o seu direito de superior, da uma basta...ou será que esta dirigente da EE Iguatemi tem mesmo o poderes que esta dizendo ter.....
Anônimo disse…
mEU NOME É Sergio, lembra D. Suzi da minha Minha mãe que teve que ir ao hospital por sua causa? mandou minha Mãe calar a boca,disse a ela que seus filhos eram iguais a ela, transferindo minha irmã para o simão, obrigou ela a assinar a transferenciada minha irmã? vc humilha mesmo tanto os pais como os alunos trata eles feito lixo, ainda bem que ja terminei, aturar a senhora mais um1 ano.. ficaria louco.
mittaly disse…
caros professores e alunos
pais de alunos
temos que acabar sim com essa tal ditadura entre alguns professores
pois nossos filhos nao precisam disso.
e pai anonimo de minha parte te dou a maior força pois se precisar conte comigo
va ate as ultimas consequencia sim
lute pelas nossas crianças nao pense so na sua.
minha mae me ensinou que se limparmos a nossa calçada o visinho fica com vergonha da dele e limpa a dele tbm e assim sucessivamente a cidade ira ficar linda e maravilhosa .
acho q hoje professores sev esqueceram do amor pela profissão
temos crianças dificeis sim mas se dermos um pouco mais de atenção,amor,respeito,e ensinarmos valores de familia qm sabe isso muda infelizmente a fé como sempre move montanhas.
ah! querido anonimo mudar sua filha de escola nao adianta pois os problemas estão em todo lugar entao resolva-os pois a criança q hoje é excluida amanha pode assaltar um filho seu ou ate mesmo vc entao tente conserta-lo e nao recrimina-lo
abraços
mãe
mittaly disse…
caros professores e alunos
pais de alunos
temos que acabar sim com essa tal ditadura entre alguns professores
pois nossos filhos nao precisam disso.
e pai anonimo de minha parte te dou a maior força pois se precisar conte comigo
va ate as ultimas consequencia sim
lute pelas nossas crianças nao pense so na sua.
minha mae me ensinou que se limparmos a nossa calçada o visinho fica com vergonha da dele e limpa a dele tbm e assim sucessivamente a cidade ira ficar linda e maravilhosa .
acho q hoje professores sev esqueceram do amor pela profissão
temos crianças dificeis sim mas se dermos um pouco mais de atenção,amor,respeito,e ensinarmos valores de familia qm sabe isso muda infelizmente a fé como sempre move montanhas.
ah! querido anonimo mudar sua filha de escola nao adianta pois os problemas estão em todo lugar entao resolva-os pois a criança q hoje é excluida amanha pode assaltar um filho seu ou ate mesmo vc entao tente conserta-lo e nao recrimina-lo
abraços
mãe