Ainda estamos na ditadura?!


Da caixa de comentários, depoimento dos PaisOnline http://paisonline.homestead.com/index.html

Essa diretora, como também o José Benedito da COGSP, a M. Helena Guimarães da SEE e mais ainda o José Serra, Governador, sabem muito bem que nenhuma decisão do conselho de escola pode se sobrepor à lei, inclusive, se a diretora teve algum lapso de memória momentânea, está aí o próprio Regimento Interno da EE J. Iguatemi que determina o seguinte : “Os alunos, além do que estiver previsto na Constituição Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente, na Lei de Diretrizes e Bases e outras legislações pertinentes, têm direito a... (aliás, espero que essa diretora não esteja escondendo da comunidade esse documento que tem 16 páginas, trata dos objetivos da escola e estabelece as normas que devem ser obedecidas pela própria diretora e funcionários da escola.)

Assim, não adianta insistir, o conselho de escola NÃO tem qualquer poder para expulsar nenhum aluno (a soberania do conselho se refere APENAS em relação aos outros colegiados e instituições auxiliares INTERNOS da escola, por exemplo a direção, APM, etc.). Aliás, os diretores estão tão certos que podem infringir a lei impunemente que nem precisam mais se arriscarem a praticar a denominada “expulsão por debaixo do pano”, ou seja, pressionar os pais a portas fechadas para retirar o aluno que consideram inconveniente, eles sobem nos tamancos e convocam o conselho (totalmente ignorante de suas reais obrigações) para fazer esse trabalho sujo para eles.

Esse caso é uma clara violação dos direitos humanos (o regimento interno dessa escola também estabelece explicitamente que os alunos têm direito a “Respeito à sua pessoa por parte de toda a comunidade escolar”) e se necessário for deveria ser levado até à corte internacional de Haia.

Quem diz que a ditadura brasileira acabou há mais de 20 anos não conhece as escolas de São Paulo.

Caroline Miles

Comentários

Anônimo disse…
Sim, D GIULIA ainda estamos na ditadura, os alunos continuação sem previsão de aulas, as mães não os querem fora da escola, mais a diretora não os quer alí...e aí como fica? depois vem o Sr Egidio do conselho tutelar cobrar dos pais.e aí pergunto de novo como fica?
será que devemos acreditar na justiça? eu acho que não infelismente estou desacreditada, dia 18 formou um grupo de professores e pessoas para julgarem os reus, pasmem dois alunos de 15 anos, sem ter prova legal para uma espulsão,isso foi ou não foi pessoal? só pq não gostam do alunos? tem alunos que não gostam de professores e nem por isso eles deixam de dar aulas, seria bom que tivesse conselhos de alunos tbm , aí senhores vc veriam o a escola inteira queria participar. cabelo espetado ,não pode estudar, calças de outra cor não pode entrar, maquiagem tbm não brinco tbm não... que regimento é esse hem? compra a escola D Suzi com o dinheiro que cobra dos alunos pelos ingressos das festas fank que fazem as sexta-feira, compre a escola e vc será a dona dela....
Anônimo disse…
parabéns... é isso aí faz as festas ,cobrem dos alunos os ingresso e compre a escola,assim nimguém estudaria nela JUIZA DA PERFEIÇÃO .....
Anônimo disse…
EU NÃO DISSE QUE TUDO ISSO ACABARIA NUMA GRANDE PIZZA? NESSE MEIO PODRE, TUDO FARINHA DO MESMO SACO.. QUEM ACABA SENDO INJUSTIÇADO SÃO OS ALUNO, SE O CONSELHO NÃO TEM PODER ,E ESTA INFRIGINDO A LEI? PQ OS RESPONSAVEIS NÃO VEM AI NO EE J IGUATEMI E COLOCA A CASA EM ORDEM, DEVOLVE A ESCOLA AO ESTADO D, SUZI.ESSA ESCOLA NÃO É SUA ELA PERTENCE AOS ESTADO OU ESTOU ENGANADA/ ISTO É UMA VERGONHA.....
Anônimo disse…
Sabe, com certeza, não vivemos na democracia ! isso é fato concreto ! mas gostaria de tentar discernir, eu acho que vivemos numa mistura de....de....quem sabe...talvez uma...aglutinação de comunismo com ditadura não sei...mas com certeza, ratifico, não é democracia!!
Anônimo disse…
Vamos esperar o desenrrolar da estoria,deixa estar para vermos como fica...se a escola estiver certa no que fizeram? só a justiça vai dizer...se as temos aos nosso lado, vamos procurar...so não pode esses alunos ficarem sem estudar... esse é um direito deles adquiridos, é lei ,toda a criança tem direito a escola, vamos ver como vai acabar isso .