Da caixa de comentários


Parabéns pelo Blog, quando as famílias das crianças expulsas achavam que não tinham mais a quem recorrer, enxergaram uma luz no fundo do tunel, e essa luz são vocês, Giulia, Mauro, PaisOnline, Cremilda, enfim todos que estão vivenciando e colaborando para que este caso seja resolvido da melhor forma.
Meus netos são tudo na minha vida. Mais uma vez obrigado.

Vó Ilda

Vó Ilda, nós nunca pensávamos que, vinte anos após iniciarmos nossa luta pela escola pública, para sempre a escola dos nossos filhos, teríamos que enfrentar uma batalha tão dura contra a expulsão e a exclusão escolar! Você não faz idéia do tamanho da nossa frustração por vermos que a Constituição "cidadã" e o ECA são tratados com tanto desprezo dentro das nossas escolas. Depoimentos como o seu nos animam a continuar! Seus netos e todas as crianças excluídas, injustiçadas e humilhadas nas escolas, são como nossos filhos.

Vinte anos depois da instituição do ECA, parece que a população adulta resolveu se vingar em massa das crianças e adolescentes, promovendo um sistema de expulsão e exclusão escolar absurdo, como se tivesse inveja dos "privilégios" que a lei lhes garante. Professores, diretores, funcionários e até pais de alunos se reúnem em tribunais ilegais, armados dentro dos próprios conselhos escolares, para retirar dos alunos seu único direito líquido e certo: a permanência na escola onde estão matriculados, escolas essas que, na maioria das vezes, não cumprem nem mesmo seu papel mínimo de alfabetizá-los.
Infelizmente, nem todas as crianças têm pais e avós tão esclarecidos e amorosos quanto os seus netos! Imagine, vó Ilda: se seus netos, crianças amadas que vivem em famílias estruturadas, são expulsas da escola por motívo fútil, pense quantas outras, mal-amadas por suas próprias famílias, são duplamente penalizadas nas escolas! Basta pensar que, junto com o seu neto, a escola onde ele estuda expulsou mais de vinte alunos em uma única reunião de Conselho e apenas os pais de dois alunos tiveram a coragem de enfrentar o autoritarismo da direção, para defender seus filhos dos abusos e humilhações sofridas...

Comentários

Anônimo disse…
Meus agradecimentos, a vcs ,Giulia, Cremilda paesonlaine,mauro, enfim a todos que lutam pelos direitos de nossas crianças..E parabéns aos pais que demonstraram a coragem o amor e estão ajudandoe ensinando os valores morais,aos seus filhos,ensinando-os que devemos sempre de cabeças erguidas e com moral lutar pelos direitos a eles constituidoss, Parabéns a vcs todos que lutam por essa causa.
Anônimo disse…
A PARÁBULA DA ROSA

Um certo homem plantou uma rosae passou a rega-la constantemente e,antes que ela desabrochasse,ele examinou.
Ele viu o botão que em breve desabrocharia,mais antes notou espinhos sobre o talo e pensou:
¨¨Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos afiados?
Entristecido por esse pensamento, ele se recusou a regar a rosa,e,antes que estivesse pronta para desabrochar,ela morreu.
Assim é com muitas pessoas.Dentro de cada alma hà uma rosa:as qualidades dadas por Deus é plantada em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.Muitos de nós olhamos apenas os espinhos,os defeitos.
Nós nos desesperamos achando que nada de bom pode vir de nosso interior.Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós,e, consequentemente isso morre.
Nós nunca percebemos o nosso potencial

. Algumas pessoas não veem a rosa dentro de nós mesmas;Alguém mais, deve mostra-la a elas.
UM dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrara rosa dentro de outras pessoas.Esta é a caractística do amor, da humildade,reconhecer o erro-Olhar as pessoas e conhcer suas verdadeiras faltas.Aceitar aquela pessoa em sua vida, ou em seu caminho,ajudando a reconhcer a beleza em sua alma e perceber que ela, pode superar suas aparentes imperfeiçõs.Se nós mostramos a essas pessoas a rosa.Elas superarão seus proprios espinho, Só assim elas desabrocharão muitas e muitas vezes,assim são nossas crianças,botões que desabrocharão em lindas rosas amanhã se soubermos ensina-las, educa-las e sobre tudo ama-las.
Anônimo disse…
mas é assim;
as mais longas caminhadas começam do primeiro passom
duas mães se rebelam e ganham essa
batalha e dão força para as outras..
Anônimo disse…
Podemos até não conseguir os nossos filhos de volta na escola, pois existe muita podridão por trás de tudo. Não trato esse assunto como uma guerra, e sim como
uma conquista, pois estamos fazendo a diferença, os alunos e os pais estão começando a perceber que temos direitos adquiridos e amparado por LEI, não quero mudar o mundo, mas quero fazer a diferença. Com certeza me orgulho muito dessas crianças que estão suportando tudo isso.
Meu filho com certeza também deve estar orgulhoso por termos acreditado nele e não ter desistido, dificuldades estamos encontrando, mas estamos unidos com pessoas que tem a mesma finalidade de ajudar o próximo dentro das legalidades.
O primeiro passo eu dei sozinha, agora peço ajuda a todos que caminhemos juntos pelos nossos ideais.
A maior prova de AMOR é quando DEUS nos concede uma criança, não existe o termo ex-filho, ex-pai, ex-mãe. Familia é para sempre devemos corrigi-los e não abandona-los.
Anônimo disse…
parabéns..... vcs são os melhores pais que existe, pois não abandonam seus filhos, sejam em qualquer situação se fazem presente. Se os conhecesse daria um abraço, não abandonei o meu e não o perdi.. graças a DEUS hoje é pai de familia e um homem de bem parabens pai parabens mãe.
Anônimo disse…
Senti o calor desse abraço mesmo a distância, não importa se estamos distante uns do outro pois o que une o ser Humano é o Amor em Cristo. Parabéns pelo seu filho, ele é um reflexo da educação e do amor que você teve por ele, quando amamos não nos decepcionamos.