Obrigado, Prof. José Benedito!


Dizem que somos mal-agradecidos! Nada disso: sabemos muito bem com quem podemos contar e nunca deixamos de agradecer. Desta vez foi um caso de falta de vaga, aquele problema que "não existe" em São Paulo... Leiam a primeira mensagem que recebemos de uma mãe e depois a nova mensagem, no dia seguinte ao que encaminhamos o assunto ao Prof. José Benedito. Deixo os comentários para os leitores...

Primeira mensagem recebida

Prezados Senhores, bom dia! Após várias tentativas fracassadas de matricular minha filha no 1º colegial, resolvi ir na diretoria de Ensino Sul 1 - (São Paulo) onde fui recebida e também não obtive sucesso. E após a informação de que não existe vaga em nenhuma escola da região sul e que a lista de espera ultrapassa 500 alunos (cada uma), apelei para a Secretaria da Educação, onde fui tratada com total descaso e - pasmem - a funcionária (Flávia) simplesmente disse: "se não tem vaga a criança fica sem estudar"... Não entendi, pois essa não é a fala do nosso querido governador...Existem inúmeras crianças na fila de espera para ingressar em uma vaga que não existe previsão de estar disponível. Infelizmente não posso pagar uma escola particular e estou muito preocupada em não conseguir uma vaga. Minha filha, uma menina de 14 anos que está escrevendo um livro e que tem expectativas de ser alguém na vida, merece ter seus direitos educacionais frustrados???? Desculpem-me pelo desabafo , mas isto é totalmente repugnante, pois todos nós cumprimos nossos deveres, mas cadê os nossos direitos??????? O que estes milhares de crianças que estão na fila de espera realmente esperam de um País onde as prioridades estão perdendo o foco???? Ora, todos nós sabemos que um futuro melhor depende da educação de nossas crianças.... discurso bonito, né.... é o que tenho escutado nos anos eleitorais... quanta hipocrisia. Peço a gentileza, que se por ventura, a pessoa que receber este e-mail puder me ajudar de alguma maneira, vou ser muito grata.

Mensagem recebida da mesma mãe, após termos pedido a ajuda do Prof. José Benedito

Hoje escrevo este texto sem lágrimas nos olhos, sem o coração estar apertado, sem a frustração da impotência, sem sentir que a luta muitas vezes é em vão e sem sentir o desespero de estar sozinha.
Hoje escrevo este texto como manifesto de muita alegria: como é bom transformar o grito de dor em grito de vitória!!! Estou muito emocionada por ter a certeza de quanto Deus está presente na vida!!! Pois foi num momento de tamanho desespero que vocês aparecem na minha história, me proporcionando esta vitória.
Não conheço você nem o Professor, mas sou imensamente grata por resolverem o meu problema. Não pensei que ainda existiam pessoas tão boas, dignas e dedicadas ao seu trabalho, e muito menos em prol de transformar as injustiças num bem para a humanidade. Quero expressar minha admiração e gratidão, e desejo que todos os esforços em busca de justiça e verdade prevaleçam sempre e, se algum dia puder retribuir o imenso favor prestado, pode contar comigo.
MUITO OBRIGADO!!!!! MUITO OBRIGADO DE TODO MEU CORAÇÃO!!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Então, é assim.
Agradecendo penhorados por ter conseguido uma vaga.
Como se fosse um mérito do homem
Ele que sabe das escolas fechadas.
Ele que autoriza escola a expulsar aluno via conselho de escola
A alegria da mãe procede
Mas agradecer o grandão por uma reles vaga concedida como se fosse acertar na mega sena/
Não, negativo
São centens de milhares sem vaga, precisa cada uma delas chegar até o cara?
Giulia disse…
Agradecemos, sim! Você leu a primeira mensagem da mãe? Sabe o que aconteceria se ela não tivesse acesso à Internet nem instrução suficiente para correr atrás do prejuízo?... Você acha que os pais mais humildes vão bater na porta da Secretaria??? Aliás, veja o que a funcionária da própria Secretaria respondeu para essa mãe: "Se não tiver vaga, o aluno fica sem estudar"! Você não tem lido nossos posts sobre o AUTORITARISMO na rede estadual? E sobre CORRUPÇÃO? E sobre ALUNOS-FANTASMAS que "ocupam" as vagas dos alunos de verdade?
Agradecemos ao Prof. José Benedito, sim, porque os demais não mexem uma palha a favor do aluno! Uma "rele vaga" significa mais um aluno incluído e não oferecido à marginalidade!
Anônimo disse…
SERÁ QUE VAMOS TBM COMO FEZ ESSA MÃE AGRADECER AO PROFESSOR JOSÉ BENEDITO? GOSTARIA DE PODE FAZER A MESMA COISA QUE ESTA MÃE ESTÁ FAZENDO AGRADECENDO... POR FAVOR SR JOSÉ BENEDITO AJUDA NÓS , NOSSOS FILHOS ESTÃO SEM ESCOLA, NÃO POR FALTA DE VAGAS, MAIS PORQUE A DIRETORA NÃO GOSTOU QUE VIESSEMOS AQUI PEDIR SOCORRO.
Anônimo disse…
SERÁ QUE NOSSAS CRIANÇAS PRECISAM IMPLORAR PARA ESTUDAR? ELES IMPLORARAM POR UMA CHANCE ... MAIS A PREPOTENCIA .. OS JULGADORES ,JA HAVIAM DADO A SENTENÇAS, É JUSTO ISSO? VCS SECRETÁRIOS DA EDUCAÇÃO , GOVERNADOR SR JOSÉ SERRA , QUE TANTO PRIORIZA A CRIANÇA ESTAR NA ESCOLA ... COMO FICA ESSA SITUAÇÃO??
Anônimo disse…
AGORA SOMENTE A IMPRENSSA ...FAZER O QUE? E PROTOCOLAR OS DOCUMENTOS NOS DEVIDOS ORGÃOS COMPETENTES E ESPERAR ENQUANTO ISSO ELES PERDERAM MAIS UM ANO ... E É MAIS UM ANO NA SUAS VIDAS PERDIDOS , É CERTO ISSO?
Anônimo disse…
uma aluna desta mesma escola ee j Iguatemi foi transferida por esse mesmo conselho e esta mesma diretora para uma escola bem longe de sua casa ,é um lugar de dificil acesso, muito mato, ela ao vir da escola foi brutalmente estrupada , e quem vai agora levar essa garota ao psicologo. esta traumatizada e não sai na rua sozinha, de quem é a culpa????? me responde vcs que leem esse blog?
Anônimo disse…
é ele arranjou vaga para esta aluna, mais não foi capaz de reverter uma ordem da soberana d Suzi, para tornar os meninos na escola Sr josé benedito, eles estão sem aulas até agora , será que o senhor é capaz de reverter o quadro, pois segundo a palavra de D Suzi ela ja bateu o martelo, sua sentença foi dada e jamais será revogada... é isso mesmo?
Anônimo disse…
Bem ...
Então as alunas foram expulsas porque as mães vieram aqui reclamar?
Entendí que a Giulia foi socorrer vocês, mas que o Conselho já estava armado
Senhora Loide, a diretora não quer os alunos por lá por conta da interferencia da Giulia e porque ela divulgou aqui ???
Sei não....
Parece que a Giulia só entrou na briga porque voces já estavam com a mala pronta.
A Giulia foi até a Zona Leste, para acompanhar a reunião do Conselho e a culpa é dela ?
Será ?????
É pode ser que o grande Benedito resolva....
Tenta....
Anônimo disse…
eu sou pai e jamais havia visto que um poder de um conselho de escola vale mais que as leis que os protege.. se for assim posso fazer qualquer maldade, poi não me acontecerá nada.. não é mesmo senhores defensores desses professores e dirigentes.... é uma pena que esses alunos se não tiverem a cabeça bem estruturada e uma familia bem unidas que deem muito amor esses alunos poderão perder o pouco que foi ensinado, não pela escola, mais sim pelos seus pais...porque o que a escola ensina é que não há justiça, e nem se pode confiar nela.pois é cega....
Anônimo disse…
NÃO DERAM NEM A PALAVRA PARA SENHORA GIULIA, O CONSELHO JA HAVIA SIDO FORMADO SIM,OS PAIS CHEGARAM LÁ NO HORÁRIO E FORAM ATENDIDOS DEPOIS DESSA REUNIÃO. MAIS TODOS LÁ JA SABIAM O QUE IAM FAZER.. VC ACHA QUE NÃO? DUVIDO
Anônimo disse…
quem escre somo nós pais e mães que nnão aceitamos isso pois os pais que peitam ela , simplesmente ela os exclui ou tranfere a reporter da gazeta de s, mateus veio até a escola , a soberana deixou -a entrar para ouvir o conselho ou o outro lado da história, Não , por que vcs ja sabem eles são ineputaveis, nada acontece com eles pois são protegidos po 40 advogados. e quem, sai pertendo? adivinha
Anônimo disse…
E essa aluna que foi transferida para longe e foi estuprada, também foi expulsa por que vierem aqui reclamar ?
Anônimo disse…
Muito importante que a adolescente tenha conseguido a vaga, mas deve também instruir a funcionaria que ia deixar mais um menor sem estudar, e sabendo o nome é mais fácil apurar
Giulia disse…
Para entender esta história precisa ler todos os posts anteriores sobre a EE Jardim Iguatemi.
Anônimo disse…
Giulia
Quem não entendeu foi a senhora que postou o seguinte
NÃO POR FALTA DE VAGAS, MAIS PORQUE A DIRETORA NÃO GOSTOU QUE VIESSEMOS AQUI PEDIR SOCORRO
Nos entendemos que os alunos foram expulsos por conta do autoritarismo da escola.
Reconhecemos o seu trabalho e o seu valor.
Anônimo disse…
Outro equívoco:
A Giulia foi lá,assistiu a reuinião do Conselho e não pode siquer abrir a boca
Primeiro que demonstraram o medo que tem de que ela mostrasse aos poucos pais o que estava realmente acontecndo ali.
Segundo que valeu sim, que a Giulia é então uma testemunha excelente. Uma pessoa de fora que viu. Esteve na reunião e, tem um grande conhecimento, tem moral. É respeitada por todos, tem um passado de luta.
Acho que é isso que tem que ser reconhecido.
Terceiro lugar, não é o caso de ficar um ano com os alunos fora da escola esperando o desenrolar da Ação Judicial. Um juiz bem instruido assina em questão de dias uma liminar devolvendo os vinte aulunos para a escola, que se volta um ou dois fica mais fraca a luta de voces e a diretora pode espreme-los transformando a vida deles num inferno
Quanto a Apeoes é um sindicato sério, interessando na educação.
Os 40 advogados,nem é isso tudo, mas não vão lutar para que a diretora ganhe esta briga, quem disse isso, mentiu.
A Apeoesp defende direito de professor sim, mas quando ele é injustiçado.
Anônimo disse…
valeu aí..vc.. que fez esse comentário(tres enganos)só que é muito dificil lutar contra quem conhece e tem costa quente, um encobre o corpo do outro,seria bom mesmo que um juiz acabasse com a arrogancia dessa diretora do EE Iguatemi,isso faria muitos pais acreditarem que ainda existe justiça...
Anônimo disse…
eu não fui pedir socorro, pois nem tenho filho na escola, as mães foi reivindicar os direitos dos seu filhos estudarem,se eu tivesse um filho pode crer que não estudaria nessa escola... e outra a D. Giulia foi a testemunha desse julgamento (ja com o veredito)eles simplesmente quis os alunos foora da escola e pronto...não é esse o poder dado aos dirigentes da escola?eu só não concordo,a lei tbm disse que não pode, mais eles pode , o que fazer? a Diretora se achou no direito,quem vai dizer o contrario?quem? quem? quem? quem? tem alguém aí quese prontifica?
Anônimo disse…
a D Giulia é contra tbm esses a esses abusos de autoridades, mais ela sozinha não pode fazer nada, tem que ser feito tudo dentro da lei.e podem crer ela é otima no que ela faz, sempre querendo o melhor...
Anônimo disse…
Lóide a Giulia não está sozinha, ela está junto com aos pais, alunos, amigos, familiares enfim de todos que são prejudicados dentro das escolas públicas. Não apenas quando os alunos são expulsos, mas também nesta crise que o Estado está sofrendo no Setor da Educação.
Sózinha é quando o caso é isolado, no entanto está generalizado, mas de qualquer forma devemos nos unir mais, divulagar o Blog e mesmo no bairro orientar as pessoas que desconhecem seus direitos a procurar no lugar certo, caso contrário nossa luta será em vão.
¨Dizem que uma andorinha, não faz verão¨, mas se uma não tomar a inicitiva de voar primeiro qual será o destino das outras?