Finalmente, uma VERDADEIRA diretora!


Queremos hoje homenagear a nova diretora da EE Lucas Roschel Rasquinho, a Profª Matilde, que encontrou uma escola "em frangalhos" e já tomou providências que mostram sua dignidade e competência, como por exemplo proibir a venda do uniforme e de qualquer outra coisa dentro da escola.

As escolas públicas têm se tornado verdadeiros "mercados persas", onde se vende de tudo, desde uniformes, carteirinhas, entradas para o Playcenter, picolés e outras porcarias. Esse dinheiro costuma ir para o bolso de diretores sem escrúpulos e os pais da APM, manipulados à vontade, acabam acreditando piamente que estão ajudando a escola, assinam cheques em branco e aceitam notas fiscais "frias", pois não entendem nada de administração e muito menos são orientados a respeito.

Profª Matilde, parabéns! Continue firme a gerir a escola dentro da legalidade e permita a eleição de um Conselho de Escola democrático, com a participação da comunidade de forma transparente. Temos certeza de que você procurará evitar que no Lucas Rasquinho voltem a ocorrer absurdos como agressões, humilhações e expulsões de alunos, batidas policiais para amedrontar a comunidade e toda sorte de ilegalidades. Também esperamos que você consiga levar a escola para o caminho da qualidade do ensino, no que tem deixado muito a desejar.

Se houvesse mais diretores como você, em pouco tempo a rede pública de ensino deixaria de estar tão desacreditada. Coragem: sabemos que é difícil lutar contra o sistema, mas você já mostrou seu caráter e boa vontade! Conte com a gente no que pudermos ajudar.

Comentários

Anônimo disse…
O problema vai ser lutar contra a panelinha que está instalada na escola
A vice está dando aula, revoltada que ela só
Aquela que trabalha na secretaria e que é esposa de um policial que vivia dentro da escola continua lá.
Meio na miuda, mas está.
Aquela professora encarregada da compra e revenda de uniforme dentro da escola continua lá.
Tem mães que já compraram o uniforma e agora acham que os filhos tem que usar, que é prático...
Que é prático é...a diretora prometeu explicar na reunião que é ilegal e que ela não pode exigir
Vamos ver...
Com certeza terão professoras insuflando pais e alunos contra a diretora.
A galera do bem, é menor que a galera do mal...
Para a escola andar tem mesmo que contar com pessoas como você, Giulia que daqui vamos ficar de olho...
Torcer para essa diretora moralizar a escola todos estamos...
Ela também não vai aceitar assinar ponto tudo de uma vez só..
Anônimo disse…
Parabéns, senhora diretora prof; Matilde, que Deus possa te iluminar, não será facil, mais a senhora consegue, com firmesa e procurando sempre trilhar o caminho do bem através de diálogo a senhora vai conseguir não a conheço,mais desjo de ja muita sorte esperando que aqui tbm no meu bairro aconteça a mesma coisa, tranparencia, um conselho democrático, respeito entre alunos e professores,só assim teremos uma boa escola,um bom ensino,para que esses adolescente venha ser homens de bem, e amanhã diga tive bons professores e boa direção da escola..Boa sorte
Anônimo disse…
Não conheço a fundo o caso da escola, mas lhe desejo BOA SORTE,no inicio vai ser um trabalho dificil pois as pessoas não estão acostumados com as mudanças, mas quando perceberem que é para melhor, tanto a comunidade como as crianças irão apoiar.Não se deixe contaminar com o que restou de ruim. Trabalhe sempre com Dignidade e Amor e terá um retorno maravilhoso.
Parabéns
Anônimo disse…
Os pais de alunos estão felizes com a nova diretora , já perceberam a sua postura e vamos apostar que o Lucas agora vai ser outra escola.
Ainda tem a paneloca ,mas a diretora disse que não quer panela dentro da escola quer pessoas para trabalhar.
O seu segundo passo é cortar a designação da secretária . é apenas uma agente de organização escolar.manda fazer outro serviço não deixe ela se envolver no pedagogico da escola se possivel lavar os banheiros da escola .
Anônimo disse…
Muito cedo pra cantar vitória.
Já vi muitos diretores chegarem cheio de boas intenções e depois mostram a sua verdadeira face se unindo ao corporativismo da escola.
Anônimo disse…
A gente acredita
Ela tem o nosso voto de confiança
Se trair nossa confiança, então pau nela
Por enquanto a gente confia
Confia, agradece e oferece todo apoio que precisar.
Anônimo disse…
Acredito que esta diretora não vai se unir a esta maldita panela que é formada por coordenadores ,secretária incompetente , e professores incompetentes,porque ela não precisa disso.Fata fazer uma faxina no Lucas mandando essa gente para sala de aula.
O que acontece nas escola é o tal do rabo preso, se a diretora não fizer nada fora da Lei ela nunca vai ter o rabo preso com nínguem e dai vai poder dirigir a escola numa boa ,acabando com a paneloca.
A secretaria da escola pensava que era a dona da escola ,mandava e desmandava em professor trouxa,colocava falta so para quem ela queria.as vezes ,até falta indevida, mas agora a crista dela está mucha e amarela o sorriso amarelado, procurando alguém para se unir contra a diretora,mas o povo detesta a , já sofreram demais nas mães dessa carrasca, que quando era com a outra diretora quem mandava era ela.
Para ela agora so está faltando a justiça divina ,porque a daqui vai ser feita.
Esta secretária foi envolvida em processo na escola Estadual Priciliana de Almeida , e saiu correndo de lá e foi se instalar no Lucas com apoio da diretora antiga,aliás todos aqueles que se uniram a ex diretora não merece confiança,porque é igual.
Giulia disse…
Como assim, anônimo (último)? Que faxina é essa que manda profissional tranqueira para a sala de aula? Nossos alunos merecem isso??? Esse é um dos maiores problemas da rede!
Anônimo disse…
Foi um erro de digitação mandar para fazer faxina na escola pricilpalmente lavar os banheiros da escola ,porque senão ficam na rua recebendo o salario sem fazer nada.