Só tratamos de FATOS e JUSTIÇA


Diversos comentários de anônimos foram deletados, sim! Sabem por que? Porque este é um blog sério. As denúncias que recebemos não vêm nos comentários do blog, não, elas vêm por e-mail! E as pessoas que fazem denúncias para o EducaFórum colocam seu nome, sobrenome e telefone. Nunca postamos qualquer informação sem checar os FATOS. E também nunca ficamos do lado da INJUSTIÇA.

Quando resolvemos defender esses meninos da EE Jardim Iguatemi, foi após termos certeza de que eles não haviam cometido nada de grave dentro da escola. E ISSO FOI CONFIRMADO PELA PRÓPRIA DIRIGENTE DE ENSINO.

Quando pedimos a reintegração da menina de São João da Boa Vista, foi por ter sido ACUSADA INJUSTAMENTE de ter colocado fogo na lixeira da classe. ISSO FOI CONFIRMADO PELO PRÓPRIO JUIZ, já que a diretora da escola teve a pachorra de arrastar essa menina e mais 4 alunos para o tribunal. USAR ALUNOS PARA MANTER SEU EMPREGUINHO E SEU "STATUS" DENTRO DA ESCOLA...

Então, leitores deste humilde bloguinho, vejam como a questão é séria! A escola pública está na mão dos sindicatos da corporação, QUE NÃO DÃO A MÍNIMA PARA OS ALUNOS, pois seus filhos estudam na rede particular. Acreditem, esses enormes comentários cheios de falsidades são escritos por sindicalistas.

É uma pena, uma grande pena que OS PAIS DOS PRÓPRIOS ALUNOS SE DEIXEM MANIPULAR POR ESSES PROFISSIONAIS SEM ESCRÚPULOS, QUE SÓ PENSAM EM SALÁRIO E BENESSES.

Quanto às represálias, tínhamos certeza de que elas iam acontecer: já instruímos os alunos a tomarem muito cuidado, pois eles serão acusados injustamente de muitas coisas. ADULTOS IRRESPONSÁVEIS, MENTIROSOS E CRIMINOSOS forjarão situações e armarão ciladas para prejudicá-los. Só não esperávamos que os pais de outros alunos fossem coniventes com esses fatos. Isso nos deixa muito tristes...

Portanto, a norma é igual para todos: quem tiver FATOS CONCRETOS a relatar, envie um e-mail VÁLIDO, com nome, sobrenome e telefone. Entraremos em contato e levaremos os FATOS para a Secretaria da Educação. Quem atirar lama nesses alunos e em seus pais, sem se identificar, não passa de COVARDE e continuará tendo seus comentários deletados.

Comentários

Anônimo disse…
Adultos, ditos civilizados, quase chegando as vias de fato, só não acontece, pq as pessoas ainda tem o direito de manifestar-se, sendo anonimo ou nao. Falou-se muito sobre constituicao e direitos humanos, e ter o direito de se expressar, não é válido no seu blog? Isso é censura, ditadura, eu diria. Sou estudante de jornalismo, e nunca vi tamanha falta de respeito a quem quer mostrar sua opiniao. Toda açao gera uma reacao ou voces sao tao inocentes achando que teriam somente pessoas a favor de sua causa senhoras? Esta parecendo a imprensa marrom, cuidado isso é perigoso. Como nao acredito em alguns jornais e revistas, estou começando a nao acreditar em alguns veiculos de informacao. Este blog pede justiça mas comete crime contra quem é contra a vossa opiniao. O que as senhoras tem a dizer, para a sociedade? Tomara Deus que voces nunca sejam, vereadoras, deputadas etc... Acredito que haveria censura, tortura e genocidio. Moro muito longe dessa realidade, mas pelo pouco que li, essa atitude é unilateral, da sua parte, em relaçao a expressao individual e inviolavel a qual todos tem direito.
Giulia disse…
Prezada jornalista, nós somos muito mais democráticos do que os blogs que monitoram os comentários! Se os anônimos querem ter cinco minutos de glória, deixamos... O que não podemos é permitir que pessoas sem escrúpulos (você deve ser muito jovem ou desconhece o meio educacional...) tentem fazer intrigas se fingindo de pais de alunos. Quem não deve não teme! Nós colocamos nossa cara para bater, somos pessoas conhecidas nas duas Secretarias da Educação (tanto a estadual, quanto a municipal de São Paulo), a mídia séria nos conhece e a mídia marrom também. Temos vinte anos de trabalho de apoio aos pais e alunos da rede pública. Começamos defendendo nossos próprios filhos na escola, já recebemos propostas de entrarmos na política e nunca aceitamos, pra não perdermos a independência. Sabe por que? Porque se nós não fizermos esse trabalho de apoio à comunidade escolar, muitos alunos vão continuar sendo expulsos das escolas, a Constituição vai continuar sendo rasgada e a educação vai continuar na mão de uma classe que só sabe reclamar, POIS NÃO GOSTA DO QUE FAZ. Espero sinceramente que você se torne uma jornalista competente e consciente, que tome DEPOIMENTOS VERDADEIROS e não depoimentos de ANÔNIMOS. É exatamente o que fazemos aqui. E tem mais: leia muito, muito, muito! "Pelo pouco que leu" estamos preocupados com a sua futura atividade profissional...
Anônimo disse…
Giulia, essa futura jornalista deveria saber que a constituição Federal garante a liberdade de expressão, mas veda (proibe) o anonimato.
Talvez a maior preocupação da missivista é de alguém que realmente defensa os interesses dos alunos e dos pais se candidatem (e vençam) uma disputa eleitoral para um cargo político!
Anônimo disse…
Jornalista ???
Mas justo vocês tem coragem de reclamar alguma coisa ?
Faz poucos dias que a Record fez uma série e ouviu várias mães e só divugou o que quiseram
Aliás omitiram até o nome da série
PROFESSOR PROFISSÃO DE RISCO
Se algum pai ou mãe soubesse o nome da séria nem iria receber voces, que já saberiam o que vinha
E além disso vocês não tem nenhuma autoridade e nem moram para criticar nosso trabalho
Eu já divulguei um monte de vezes que a imprensa paulistana é
PARCIAL E PEDÓFOBA.
Cremilda Estella Teixeira
rg.4.961.175.6
fone 74211653
Anônimo disse…
Não sei se Deus vai ouvir suas preces, que são também as preces de muitas professoras
Se existe um exército de deputados e vereadores para defender direito de professora, quem sabe a gente não elege um para defender pais e alunos?
Deus proverá....
Anônimo disse…
É de direito, os professores, Baterem em alunos, (e eu digo aluno menor, "pequeno mesmo, porque os que tem treze, quinze anos, esses revidem com certeza"...armarem arapucas para tirarem das escolas, chingarem aluno, dar puxões, chacoalhões, humilhar alunos, expulsar, persegui-los, exclui-los das aulas, ignora-los, coloca-los de castigos, enfim, tudo que fizemos e ou reclamamos e dissemos a respeito dos direitos da criança e do adolecente é proibido, nós não podemos defender aqueles que não podem se defender ! Já dizia um pensador : Eduquem as crianças para não punirmos os adultos.
Ora, Ora como poderemos fazer certas coisas se nem o governo, presta para punir e dar o exemplo, se nossas instituições corregionais são verdadeiras escolas do crime "Não adianta dizer que não é, são escolas do crime sim." e os professores não estão fazendo o seu papel, aproveitam a fragilidade cultural do povo para pintar e borbar na cara dos pais desprovidos dos seus direitos, dentro das escolas atendem bem aos pais e quando esses dão as costas até o dedo do meio eles apontam para os pais !
Quer saber, essa estudante de jornalismo, ainda tem muito a aprender, talves quando conhecer a realidade venha a ter um excesso de vomito!
Anônimo disse…
Mila Dresner.
Concordo plenamente com o seu comentário, não ligue para o eles falam.
Anônimo disse…
Eu nunca concordo com a censura. Sei tbm que muitas lutas só foram vencidas pq agentes infiltrados agiam no anonimato. Mas esse é um caso em que a luta é injusta, pq os alunos e pais são a parte fraca pq na maioria das vezes não conhece seus direitos. Os Diretores/Professores estão respaldados pelo Estado, quem nem sempre sabe o q está havendo, pois crê que seus representantes são justos!!! Nesse caso acho que tem que ter nome e sobrenome sim. Tem que mostrar a verdadeira cara.
Anônimo disse…
A policia descobre vários casos através de ligação anonima, vão atrás e 99 % são veridicos,porque o estado não pode fazer o mesmo?,Nínguem quer se expor perante
esses bandidos que agem na educação.
Tem que acreditar e seguir o rumo ,com certeza acharão , é so querer...... Go on......
Anônimo disse…
Atençao agora temos gangues dentro das escolas, e por incrivel que possa parecer ou será mera coincidencia, dentro da E.E Jd. Iguatemi, alguns alunos que fazem partes desses "bondes", que assim se auto-definem, um deles é parente de um dos meninos que foi "expulso" e voltou, aparece até no site youtube, agitando e incentivando brigas campais na porta da escola, hehehe a maior selvageria, existe outro bonde chamado bonde dos funçao no qual seu escudeto é uma arma automatica ao lado de dois pentes de balas, e varias balas enfeitam o escudeto, será que isso é apologia ao crime, lindo não acha??... Entrem no orkut e vejam quem faz parte disso... Depois me digam o que devemos fazer???? Eles estao em todas as escolas, e quem realmente quer estudar se fode... paga um preço muito alto. Ah...Tem trafico de drogas na frente da escola, em frente ao bar NINGUEM DORME, que coisa... ufa, sao tantas que nao sei nem por onde começar. Mais uma, meninas tem gangues tambem, terça aconteceu o maior PAU no portao, uma menina ate mordeu o seio da outra, que teve hematomas por todo corpo... e quase aconteceu o pior... Maior bafão... E os pequenos que estudam a tarde presenciaram tudo, na saida de uma turma e entrada da outra. Lindoooooooo. E concordo plenamente com voces, temos que fazer com que a escola fique com "esses" alunos juntamente com nossos filhos. Linda teoria para solucionar os problemas. ABAIXO A DITADURA E VIVA A ANARQUIA... QUEBRA TUDO MINHA GENTE, É ISSO AÍ. querem mais detalhes eu dou, querem ver as imagens da briga, é só entrar... entrem no youtube e digitem briga no jd iguatemi, ou escola jd iguatemi, voces vao amar... Tchau Tchau e aproveitem a carnificina...
Deusdete pereira disse…
Só tem que ser Bocudo, mesmo pra falar o que não sabe... é facil atirar pedras né? o bocudo pq não tenta fechar essa boca grande sua ou abrir-la qd souber dos fatos verdadeiros os meninos estão estudando eu estou acompanhando-os desde que começaram a estudar;e a briga que teve foi so com meninas não tem a haver nada com os meninos que voltaram ... portanto abra a sua boca quando souber de fatos concretos ,,, se vc não sabe tem pessoas que acompanham e sabemos que eles estão estudando , tome conta da sua vida o BOCUDO.
loide s oliveira disse…
Vc deve ser um desses pais reclamante, pois fala olha onde estudam os nossos filhos.Olha pai brigas existem em varias escolas pois são alunos em formação , cabe aos pais ensinarem que não é brigando que se resolvem os problemas e não culpando os alunos que voltaram , depois de ser expulsos duas vezes, se eles voltaram foi porque não acharam falta grave..isso a justiça decretou a volta portanto não tente jogar lamas sobre esses alunos que estão estudando sem provocar problemas alguns, então por favo sr Bicudo, tente ser aprazivel e cuidar dos seus proprios filhos,a brigas foi entres alunas e não alunos...poderem-se ao abrir o bico,foi so se fala o que sabe não o que contam, qt ao parente do aluno que voltou a escola se estiver nessa mesmo eles tem pai e mãe para se responsabilizar po eles não precisa vcsr Bicudo como colocou o seu nome assim , ,ão precisa se preocupar é so dizer ao seu filho para terminar a aula e ir embora pra casa e não ficar em frente ao portão, assim ele não ve nada e nem participa de nada, os pais vão estar orientando seus filhos a para r e sair desses bondes .... obrigado e nos os parentes estamos acompanhando os alunos ....
Elaine disse…
Bocudo.....
Você está querendo que as pessoas fiquem acessando o yotube, ótimo então peçam para que assistam os videos do professor Lazaro, que foi da escola durante anos, e vivia pagando mico, e o video dos funcionários dançando a dança do quadrado, que vocês tiraram e no lugar colocaram o video do projeto. Outro mico maior ainda é esse cartaz que vocês colocaram em frente a escola parabenizando os professores por ter obtido a melhor nota das escolas da leste 3Publiquem as notas é uma vergonha comemorar nota 2, que ridiculo vocês soltarem rojões na entrada dos periodos comemorando esta nota, não seria melhor utilizar esse dinheiro em prol do aluno, ao invés de soltar bombas podendo machucar as crianças, depois reclamam que os alunos soltem bomba na escola, vocês mesmo incentivam. Me desculpe vocês não trabalham para ajudar alunos e sim para aparecer na midia. Se eu trabalhasse em escola o que eu iria comemorar seria o retorno dos alunos. Talvez estas gangues que você diz que tem dentro e fora da escola estejam sendo fortalecidas e ligadas a você, com certeza não gostaria de ter você proximo da escola que meu filho estuda, você é uma ameaça para sociedade e o pior é covarde, se sabe tudo isso e não denuncia é cumplice, omisso, ser bocudo no anonimato é facil, o dificil é estar do lado certo e calado. Pare de se preocupar com pequenas coisas e se preocupe com grandes. Esqueça os alunos que vocês expulsaram, deixem que sigam seus caminhos e siga o seu sem prejudicar o proximo.
PARTICIPE DA CAMPANHA VIDA
CADA UM CUIDA DA SUA!
Marcia Martins disse…
Bocudo...
Abra a boca e denuncie tudo que acontece, chame a policia, mostre sua cara, faça valer a lei e a verdade. Esqueça os problemas anteriores e não condene os outros pelo passado e por seus familiares. Quem vive de passado é museu. Viva o agora, modifique, faça algo para melhorar, ajude esses alunos que estão precisando e os oriente. Nem sempre os adolescentes formam os chamados Bonde para o mal, muitos se juntam pelo medo de andarem sozinhos. Eu conheço um grupo que se chama BONDE DA PAZ e faz um trabalho maravilhoso, não devemos generalizar. eles são adolescentes em formação não incentive ainda mais a violencia divulgando esses videos que na verdade deveriam ter sido excluidos. Vamos parar de se atacar e se ajuntar para melhorar a nossa escola que faz parte da nossa comunidade. Essas crianças precisam de nós e temos que orienta-los pois são o futuro do nosso País