Recado para o Secretário Alexandre Schneider


Recado de um estudante de direito para o Secretário Alexandre Schneider sobre o caso das mães da EMEF Imperatriz Dona Amélia. Finalmente alguém se coloca com conhecimento de causa! Sr. Secretário, o Sr. nos desclassificou na audiência da Comissão de Educação da Câmara, dizendo que com nosso trabalho colocávamos os pais contra a escola; essa foi uma colocação intrigueira. Aprenda desse estudante de direito como a escola deveria tratar os maus tratos contra os alunos. Nota zero para a diretora da EMEF Imperatriz, que está processando as mães de alunos por "difamação" e para a Diretora de Ensino de São Mateus, conivente com todos os abusos cometidos na escola.

Gostaria de deixar aqui um recado para o nosso Secretário Municipal de Educação Sr. Alexandre Scheneider. Prezado Senhor, a mãe que denunciou agressão a uma criança dentro da EMEF IMPERATRIZ DONA AMÉLIA, pois a direção dessa escola se omitiu, apenas fez valer o ECA. E com o apoio do silêncio e da omissão dessa direção, essa funcionária está "deitando e rolando". Leia abaixo, o respaldo que essa mãe tem, e não se esqueça que a mãe era então, na época uma conselheira, ou seja, tinha mais é que denunciar mesmo, afinal, qual é a verdadeira função dos conselheiros? Com certeza não é ser conivente com os demandos de direção escolar (leia ESTATUTO CE), Art. 136 do ECA.I - atender as crianças e adolescentes nas hipóteses previstas nos arts. 98 e 105, aplicando as medidas previstas no art. 101, I a VII; Trata-se da competência para aplicação de medidas protetivas à crianças e adolescentes quando ocorrer violação por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável e em razão da conduta da criança ou do adolescente (art. 98, ECA).

A única pessoa que não foi omissa nessa questão é a mãe denunciante do fato.

Comentários

Pai disse…
Giulia,

Não perca seu tempo, pois se o Schneider não deu resposta para as mães conforme palavra dada por ele próprio...o que mais esperar?
Aprendi com meu pai, que a palavra de um homem de bem, tem mais valor que uma assinatura num papel.
Maria Conceição e Gilmar Silva - disse…
O que tá faltando para o Sr. Secretário tomar uma atitude e fazer uma apuração LIMPA e CLARA, e acabar de vez com esse lenga-lenga?

Sr. Secretário vamos acabar de vez com essa baita palhaçada, faça uma apuração LIMPA E CLARA e mostre de vez quem é que está falando a verdade...mas com provas, tá!!!

PALAVRAS não valem de nada!
ELISABETH F SONA disse…
eu tambem sou do tempo que palavra de homem valia mais que papel assinado, mas vamos continuar na conquista destes direitos, afinal quem paga o salarios deste povo ?
Mirna disse…
Beth, nós pagamos o salário deles e eles ganham até demais pelo quase nada que fazem.
BRASILEIRA disse…
Eu tbm tentei deixar um comentário no blog do Secretário, mas impossível. Um Secretário da Educação que impossibilita qualquer diálogo com os pais, pois eles são ignorantes demais para entender certas coisas, né!...rs

E que coisa doida é essa... pra gente poder se logar para deixar um simples comentário é preciso saber ler inglês...

O Sr. Secretário precisa acordar pra realidade, e entender de uma vez por todas que ele mora no Brasil.
Unknown disse…
sr. secretário pq vc não pedio pra arrumar a escola e.m.e.f rau pilla
vc teve 3 meses pra arrumar a escola e decidio arrumar agora caui tinta no meu tenis na minha calça e na minha blusa quero tudo que eles sujara de tinta ma eu quero novo se vc não me der por bem vai me da por mal se não coloco vc na justiça vc vai ter até 20 de novembro pra me entregar se não ja sabe é JUSTIÇA NA SUA PORTA ENTENDEU ESPERO QUE SIM BEIJINHOS
Unknown disse…
ESPERO QUE VC APROVE SE VC NÃO APROVAR É PQ VC ESTÃO COMEDO NÃO VAI ME FALAR QUE VC ESTA COMEDO DE UMA CRIANÇA DE APENAS 11 ANOS RS