Do blog da Glória


A nossa amiga professora Glória resume em dois parágrafos o fracasso do ECA, a lei que "não pegou" neste país pedófobo:

Jan De Groof, Presidente da Associação Européia de Direito da Educação, disse exatamente o que acontece com o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA– Lei 8.069 de 1990 no Brasil:
Eu posso esboçar uma lei em sete meses, posso implementá-la em sete anos, mas talvez setenta anos não sejam suficientes para mudarmos a cultura jurídica e legal. É espantoso o quão detalhista a Constituição Federal brasileira é, no capítulo dedicado à educação. Mas em que extensão esses princípios são colocados em prática?

E Cremilda explica porque não podemos comemorar os 19 anos da lei:
Pior que a violência contra os alunos, pior que os crimes de pessoas que são regiamente pagas para lhes ensinar e proteger, é a omissão da imprensa e das autoridades. Então hoje não podemos comemorar o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, que não saiu do papel e de fato só tornou a criança um sujeito de deveres, direitos não tem nenhum.

Comentários

Edilva Bandeira disse…
Cara Giulia apesar de todos os massacres e desrespeito vom as crianças e adolescentes de maneira geral, o ECA é um grande avanço e muitas de suas políticas e leis são implementadas em nosso país.Aqui em minha cidade, Ilha Solteira -SP-(essa mesma que está na mídia por conta do "Toque de Recolher") há uma extensa rede de proteção a criança e ao adolescente embassada no ECA, posso te falar porque participo dessa rede. Fico triste e indignada com as situações de desespeito e violência envolvendo crianças e adolescente. Mas, a sociedade de Ilha Solteira está profundamente envolvida com o cuidado a infância e a adolescência.
Abraços