Os pais da EE Eugênio David dos Santos e a caixa preta.


Lembro-me perfeitamente os longos meses em que meu filho de apenas 7 anos foi fisicamente e psicogicamente maltratado, por pessoas inescrupulosas, verdadeiros monstros que se mostravam anjos na minha frente e completamente vitimas de meu filho! Inconcebível, inadmissível, inimaginável que a lei fique tanto tempo sem respostas a dar ao contribuinte, cidadão que paga seus impostos, ficar a mercê de tanta injustiça acerca de acontecimentos verdadeiros e com documentos comprobatórios. São coisas desse "naipe" que levam o Brasil a atos imundos e completamente sem razão, levando o social à desordem, sendo que o exemplo vem de cima. No momento o inconformismo arrebate sobre mim, ate quando? ainda não sei... Parece-me que será meu filho (como advogado) que fará justiça, pois ainda sonho com esse mérito.

Percival Nunes



É triste saber que muito pouca justiça foi feita no decorrer desses 5 anos. Até quando teremos que conviver com situaçoes como essa? Eu e minhas filhas fomos vítimas dessa diretora ditadora. A situação na escola continua a mesma, a unica mudança feita é que os acorridos são acobertados para que a comunidade não tenha conhecimento. No meu depoimento , na frente da procuradora do estado, mostrei toda minha indignação, houve muita demora nas apurações e depoimentos, parece que fazem de propósito para que caia no esquecimento. Minhas filhas carregam consigo marcas do que sofreram nessa escola: perseguições, omissão de socorro, muitoooo medo. Com isso não aprenderam quase nada, pois tive que transferi-las de escola com medo que algo pior fizessem a elas. Isso as autoridades não vêem. Meu medo é que acabe tudo em pizza como ocorre com os politicos.

Renata Affonso


Eu, como mãe de alunos que estudaram nessa escola, me lembro bem de como essa diretora recebia a gente... Sempre de cara feia ou então nem atendia, mandava dizer que não tava. Hoje ela sabe que tem que andar na linha por causa do processo, então quando ela me vê logo faz questão de comprimentar. Passamos por um grande aperto quando ela pôs as mães para fora da escola só pra nao saber o que acontecia lá dentro. Hoje nós esperamos por justiça. Ainda luto por uma escola melhor.

Maria Célia

Comentários

ANDRÉ disse…
DENÚNCIA!!!

BLOG DA PETROBRAS CENSURA BLOGS LIVRES...

A EMPRESA PETROBRAS, AQUELA QUE SE DIZ “DE TODOS OS BRASILEIROS” ACABOU DE CENSURAR MEU BLOG. ISSO MESMO: EM PLENO 2009, ESTAMOS VIVENDO SOB CENSURA! PRESSIONARAM O WORDPRESS E QUEREM QUE EU MUDE MINHA URL (MEU ENDEREÇO DO BLOG) E RETIRE TODA E QUALQUER MENÇÃO AO NOME PETROBRAS DO CONTEÚDO.

ESTOU ME SENTINDO COMO QUE VIVENDO EM UMA DITADURA: MEUS TEXTOS SENDO DELETADOS, PROIBIDOS, JOGADOS NO LIXO. MAS PODEM FICAR TRANQUILOS QUE DAQUI 20 ANOS, MESMO QUE ESTEJA PASSANDO FOME, NÃO VOU PEDIR BOLSA-DITADURA PARA O GOVERNO COMO INDENIZAÇÃO AO QUE HOJE TIRARAM DE MIM. PETROBRAS, GOVERNO DO PT, ESSA GENTE TODA NÃO TOLERA O CONTRADITÓRIO.

NÃO SUPORTAM UMA CHARGE, UMA CRITICA, ENFIM, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! QUEREM TER CONTROLE SOBRE TODOS E TUDO, INCLUSIVE SOBRE DADOS CONFIDENCIAIS DE CADA CIDADÃO DOS QUAIS ELES TEM ACESSO.

É BEM A CARA DO PT. LEMBREI AGORA DE UM AMIGO DA FACULDADE QUE POSTA VÍDEOS-CHARGES DE POLÍTICOS NO YOUTUBE E ME CONTOU, ANO PASSADO, TER SIDO CENSURADO PELO SITE. DE TODOS OS VÍDEOS QUE ELE POSTOU, SOMENTE OS QUE SE REFERIAM A MARTA SUPLICY FORAM DELETADOS. O YOUTUBE DEVE TER RECEBIDO UMA TONELADA DE CARTAS DE ADVOGADOS DE DONA MARTA ENCHENDO O SACO PARA TOMAR ESSA ATITUDE, SÓ PODE.

SE ALGUÉM TEM CONTATOS DENTRO DO GOOGLE, PERGUNTEM TAMBÉM PORQUE IMAGENS DO BANCO DE BUSCA DO “GOOGLE IMAGES” QUE CRITICAM A PETROBRAS DESAPARECEM MISTERIOSAMENTE. DIGO ISSO POIS VÁRIAS IMAGENS DESSE BLOG DESAPARECERAM DAS BUSCAS DO GOOGLE. COMO EXISTE A FERRAMENTA DE “EMBANDEIRAR” IMAGENS, OU SEJA, AVISAR QUE O CONTEÚDO É “OFENSIVO”, TUDO INDICA QUE EXISTEM EMPREGADOS DO SR GABRIELLI RASTREANDO SISTEMATICAMENTE A WEB PARA LIMPAR O NOME DO PATRÃO.

TUDO "M U I T O D E M O C R Á T I CO" POR PARTE DESSA GENTE. ESPALHEM POR AI, PELOS BLOGS, POR TODAS AS COMUNIDADES SOCIAIS:

A PETROBRAS ESTÁ CENSURANDO A INTERNET. NA PROPAGANDA, ELA É O MÁXIMO PARA O BRASIL, NOS PORÕES E NA SURDINA ELA PERSEGUE BLOGS E QUEM MAIS SE COLOCAR CONTRA. O BRASIL ESTÁ INDO LADEIRA ABAIXO EM TERMOS DE LIBERDADE E DE INSTITUIÇÕES, UMA PENA POUCA GENTE AINDA TER SE DADO CONTA DISSO.

ABRAÇOS A TODOS. ANDRÉ
http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com/
Anônimo disse…
Eu fico aqui imaginando se esse pais se tornar um país completamente auto produtor de petroleo, com essa estoria de pre-sal, etc e tal... fico imaginando, que o pouco dinheiro que sobra nessas instituições são tratadas dessa maneira, imagina voces, se o pais for rico e tiver ai bilhões e trilhões de reais sobrando ao se tornar auto suficiente, porque muito dinheiro, "coisas que nós, pobres mortais não consegue imaginar", já rola por ai... a torto e a direito.
Percival Nunes
Giulia disse…
Percival, muito bem sacado! O exemplo mais claro é Araraquara, o TERCEIRO MAIOR PIB DO BRASIl! Tem lógica uma cidade com esse poder econômico ter o maior escândalo de desvio das verbas do ensino??? Eu disse escândalo, mas isso é piada, ninguém se escandaliza aqui. Este é um país onde quem rouba é mais respeitado do que o honesto, pior do que na época de Rui Barbosa! A inversão de valores chegou ao ponto de o povo pensar: "Se o cara rouba, é porque faz!"

Postagens mais visitadas deste blog

A expulsão é legal?

Escola pública ou particular. Qual a sua opção?...

Respeito ao aluno, 3ª Parte. A expulsão da escola