Nosso partido é o aluno!


Este blog foi taxado de partidário. É partidário, sim! Nós estamos do lado do aluno, a única vítima de um sistema que privilegia a corporação e a estrutura burocrática que todo ano manipula e desvia milhões das salas de aula, em todos os estados e municípios do país, seja o governo de "direita", de "esquerda" ou qualquer outra "coisa" que valha, nesse faroeste de corrupção e impunidade que vivemos há décadas.

Estamos do lado de quem deveria ser considerado cliente e é hoje tratado como estorvo, pois a escola pública, no Brasil, serve apenas para sustentar a rede particular de ensino, graças ao seu baixíssimo nível e à falta de segurança que os alunos correm diariamente em seu recinto e adjacências, quando são dispensados devido às aulas vagas, que chegam a 40% do ano letivo, nas piores escolas do país.
O Brasil chegou ao fundo do poço na educação e é com profunda tristeza que repetimos a seguinte citação de Everett Reimer em seu livro A escola está morta, de 1975:

A escola dos tempos modernos tornou-se mais poderosa do que a igreja da idade média. O homem moderno se sujeita mais à influência da escola do que o homem medieval se sujeitava à influência da igreja.

Essa comparação se aplica perfeitamente à condição da escola pública no Brasil, de norte a sul: como vivemos denunciando, os Conselhos de Escola tornaram-se TRIBUNAIS DA INQUISIÇÃO PARA A EXPULSÃO DE ALUNOS.

Escola "boa", para os políticos e a classe "docente" brasileira, é escola sem alunos. Por isso nadamos contra corrente, pois somos pais de alunos e queremos reverter uma situação à qual cabe o famoso discurso de Ruy Barbosa: "De tanto ver triunfar as nulidades..."

Comentários

Cremilda Estella Teixeira disse…
Sempre digo que partidarizar a nosssa luta contra a corrupçao e a impunidade na escola pública, seria apequenar a causa.
Não sou filiada a nenhum partido político, acho que escola pública de boa qualidade deveria ser interesse de todos independente de partido político.
De vez em quando aparece algum que faz um trabalho que a gente acha que merece um parabéns, e a gente cumprimenta.
Já cumprimentei o José Benedito da Cogesp e estou pronta e ansiosa para cumprimentar mais gente....
O que acontece é que as cobranças são para quem está no poder.
Adianta cobrar da Marta se quem está no poder no momento é o Kassab?
De vez em quando aparece algum saudosista ou rancoroso e quer que a gente fique descento o pau no FHC, mas ele não não está apitando muito aqui em São Paulo, temos que cobrar do Lula, ora bolas...
Anônimo disse…
GIULIA

VEJA SÓ

A EE ANTONIO BERNARDES DE OLIVEIRA DIRETORIA DE ENSINO SUL 2 DURANTE ESTA SEMANA OS PAIS DEVERÃO BUSCAR SEUS FILHOS MAIS CEDO AS 16:00H POR CAUSA DA FALTA DE PROFESSORES

VEJA BEM, DURANTE TODO ANO NESTA ESCOLA TODOS OS DIAS FALTAM NO PERIODO DA TARDE CERCA DE 8 9 E ATE 10 PROFESSORES
OS ALUNOS FICAM JOGADOS NO PATIO DA ESCOLA POR FALTA DE PROFESSORES E ATÉ MESMO SÃO DISPENSADOS MAIS CEDO

TÁ DIFÍCIL HEIM
POR FAVOR DENUNCIA ISTO PARA O JOSÉ BENEDITO
Giulia disse…
É claro que alguns políticos são bem intencionados e fazem o que podem, mas do jeito que estão os partidos, permitindo esse troca-troca desavergonhado, dá para confiar em algum?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
gOSTARIA DE DENUNCIAR A ESCOLA EMEF JOSE MARIA LISBOA (JRD DA SDAUDE)POR ESTAR USANDO PROFESSORES PARA HUMILHAR E CONSTRAGER AS CRIANÇAS, MEU FILHO FOI UMA DESSAS, POR ESTAR COM A CAMISETA BRANCA E NÃO A DA ESCOLA FICOU PARA FORA DA ESCOLA EM 2009,UMA DAS PROFESSORAS HUMILHOU DIVERSAS VEZES PERANTE SEUS COLEGAS,PRECISAM ME AJUDAR A TOMAR ALGUMAS ATITUDES.

Postagens mais visitadas deste blog

A expulsão é legal?

Escola pública ou particular. Qual a sua opção?...

Respeito ao aluno, 3ª Parte. A expulsão da escola