Bonitinho, mas ordinário!


Não resisti! Preciso divulgar aqui o sensacional texto da Cremilda Será que o Chalita vai se suicidar??? (clique no link para ler na íntegra), que mostra a última aberração do "Bonitinho, mas ordinário", ex-Secretário da Educação e hoje vereador da "pobre" cidade de São Paulo.

Resumindo o texto da Cremilda e sua lucidez em analisar os fatos: o ex-Secretário da Educação, hoje vereador, entende que não é necessário fazer provas de avaliação dos professores, pois nem os médicos nem os engenheiros são obrigados a fazer provas de tempos em tempos... Ah, tá! Se os pacientes morressem aos milhares e os prédios caíssem às centenas, os médicos e engenheiros seriam processados. Do contrário, os professores "formam" milhares de analfabetos todos os anos e tudo fica como está...

Mas a maior pérola que o Chalita soltou nessa questão, a que mostra toda sua hipocrisia e o desprezo que dedica ao eleitor, foi a seguinte:

"A culpa pela má qualidade do ensino é dos gestores!"

Muito bem, vereador!
Então, como é que vai expiar sua culpa,
  • TENDO SIDO GESTOR DA MAIOR SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO PAÍS DURANTE 4 ANOS?
  • TENDO FINANCIADO MILHARES DE CURSOS PARA PROFESSORES, TENDO ENVIADO CENTENAS DELES FAZER PÓS-GRADUAÇÃO NO EXTERIOR?
  • TENDO LANÇADO UMA "PEDAGOGIA DO AMOR" QUE SÓ SERVIU PARA ENGANAR A SOCIEDADE, ENQUANTO OS CONSELHOS DE ESCOLA DA SUA REDE EXPULSAVAM ALUNOS A BEL PRAZER?
Vai se suicidar, vereador, como pergunta a Cremilda, rsrsrs?

É impressionante (ou não...) como esse ser meloso conseguiu enganar durante tanto tempo à frente da maior secretaria da educação do país e depois se eleger o vereador mais votado... pelos professores da mesma rede!

Comentários

Vanessa disse…
Giulia foi na Gestão Chalita quando este esquema de corrupção se expandiu, começou na gestão da secretároa Rose Neubauer.
Em relação ao esquema de corrupção em Araraquara seguem as publicações da SEE - SP, das decisões e punições aplicadas para melhor o melhor juízo de seus leitores, ainda restam 18 diretores de escola, processados no PAD nº 001 a 004/2007- em andamento na 1ª Comissão Processante.
Ainda contestamos a parcialidade e o continuísmo da impunidade em virtude da natureza grave dos processos administrativos, nenhum destes diretores de escola foram afastados de seus cargos ao contrário são privilegiados com a permanência em seus cargos, uma vez que os mesmos respondem processos por Crime de Peculato, Improbidade Administrativa na Policia Federal. Estamos questionando a parcialidade da SEE-SP quanto a aplicação da pena abrandada recebida à ex dirigente de ensino, estamos propondo a "revisão" e que seja instaurado processo administrativo disciplinar para a punição dos supervisores de ensino e funcionários da diretoria de ensino também envolvidos e responsáveis pela aplicação das verbas destinadas às escolas e que foram supostamente desviadas.
Funcionários Públicos Estaduais;
Estão envolvidas pelo menos:
01- dirigente de ensino;
16- supervisores de ensino;
56- Diretores de escola
13 - funcionários da diretoria de ensino.
Continuamos aguardando justiça e imparcialidade do Governo José Serra, o fim da impunidade e da injustiça nesta diretoria de ensino.
PUBLICAÇÕES:
Diário Oficial Poder Executivo - Seção II - São Paulo, 119 (94)
GABINETE DO SECRETÁRIO
Resolução, de 21-5-2009
Aplicando, por mitigação, a pena de SUSPENSÃO, PELO
PRAZO DE 90 (NOVENTA) DIAS, em face de SANDRA MARIA DE
CAMARGO ROSSATO, portadora da cédula de identidade RG nº
4.382.962, Supervisor de Ensino, SQC-II-QM, à época dos fatos
classificada na Diretoria de Ensino Região de Araraquara,
subordinada à Coordenadoria de Ensino do Interior (CEI), nos
termos do artigo 251, inciso II, c.c. os artigos 252 e 254, todos
da Lei nº 10.261/68, alterada pela Lei Complementar nº 942/03,
a qual deixa de surtir seus regulares efeitos, tendo em conta sua
prévia aposentadoria, procedendo-se o registro dos fatos apurados
nos seus assentamentos individuais, para resguardo de
futuros interesses da Administração, conforme preceitua o artigo
261, § 5º, da Lei nº 10.261/68, alterada pela Lei
Complementar nº 942/03.(Processo nº 0095/2600/2006 (04
Volumes) - Apenso nº 1214 /0000/2006 (08 Volumes).
(Intime-se Dr. Richard Cristiano da Silva, OAB/SP 258.284,
bem como Dr. José Osmir Bertazzoni, OAB/DF 25.967).
Educação
GABINETE DO SECRETÁRIO - 28 – São Paulo, 120 (10) Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção II sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Resoluções, de 14-1-2010
Aplicando,
a pena de cassação de aposentadoria em face de SÔNIA
MARIA DA SILVA FERNANDES, portadora da cédula de identidade
RG 6.012.419, Diretor de Escola, na época dos fatos
classificada na EE “Professora Lea Freitas Monteiro”, localizada
no Município de Araraquara, jurisdicionada à Diretoria de Ensino
Região de Araraquara e subordinada à Coordenadoria de Ensino
do Interior (CEI), nos termos do disposto no artigo 251, inciso VI,
da Lei n° 10.261/68, por restarem comprovadas as irregularidades
apontadas na Portaria de Enquadramento acostada às fls.
438/442.(Processo nº 1391/0000/05 (03 Volumes).
(Int.: Dra. Ruth Bicudo, OAB/SP 47.622).
Abraços, Vanessa Godoy de Freitas.
J. Pinto Durão disse…
Giulia,
É um prazer imenso visitar este blog, concordo com a Cremilda, só que o Chalita vai perguntar: - Quem quer se matar?
Vai fazer de contas que não é com ele, né?!
abraços,
João

Divulgue o nosso blog:
www.militanciaviva.blogspot.com
Adriana disse…
Giulia tem muitos jornais locais (midia) e que conseguem alguma coisa cobrando do governo seusa tos de Proteção Politica não como no caso "Rossato" da Diretoria de Ensino de Araraquara que ficou impune se os jornais locais tbém tivessem se manifestado, se indignado o resultado com certeza seria outro, mas não se mobilizaram contra o Esquema de corrupção e muito menos contra a decisão da SEE_SP que com certeza ela teria a aposentadoria cassada mas lá na cidade de Araraquara quem manda vc sabem quem é..., precisamos de uma impressa integra, sem conchavos, vale ressaltar este jornal de Campinas que se interessam e se indignam com a Impunidade como este:http://jornalocal.com.br/site/destaques/diretora-da-escola-thomas-alves-sofre-processo-administrativo-e-e-suspensa/ -
Diretora da escola Thomas Alves sofre processo administrativo e é suspensa
Colocado por Jornal Local dez 21st, 2009 Arquivado em Destaques. Pode seguir as respostas a esta entrada através de RSS 2.0. Pode deixar uma resposta ou trackback a esta entrada

Segundo publicado no Diário oficial do Estado no dia 18 de novembro, a diretora da Escola Estadual Dr. Thomas Alves, Maria do Carmo Andrade Alves Thimotheo, foi suspensa por noventa dias, devido à irregularidades apontadas na Portaria de Enquadramento Inicial. A publicação oficial também divulgou que a pena de suspensão ocorreu por mitigação à penalidade de demissão, o que significa que o caso foi atenuado.
Adriana Cury disse…
O processo administrativo que gerou a suspensão da diretora, assim como em outros casos, serve para punir servidores públicos dentro do âmbito da administração pública.

Buscando mais detalhes, a equipe do Jornal Local entrou em contato com a Delegacia de Ensino de Campinas, que informou que o caso era da alçada da Secretaria de Educação, que por sua vez, declarou que o processo administrativo disciplinar corre em segredo de Justiça na Procuradoria Geral do Estado, impossibilitando a secretaria de se pronunciar sobre o caso.

Na Coordenadoria de Procedimentos disciplinares foi informado que o caso da Escola Thomas Alves havia sido encaminhado à Secretaria de Educação para deliberação acerca do relatório final ofertado nos autos, o que redundou na aplicação da sanção conforme constatado no Diário Oficial do Estado.

Quanto à divulgação de detalhes sobre o processo, a Coordenadoria informou que há previsão expressa no Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo Lei 10.261/68, alterada pela Lei Complementar 942/03, artigo 360, estabelecendo que é defeso fornecer à imprensa ou a outros meios de divulgação notas sobre os atos processuais.

A vice diretora da Escola Thomas Alves Marisa Helena Manzin, informou que tanto a escola quanto os professores não vão fornecer nenhuma informação sobre o caso, que até o fechamento desta edição permaneceu em sigilo.



Categories: Destaques
Tags:
2 Respostas para
“Diretora da escola Thomas Alves sofre processo administrativo e é suspensa” Paulinho disse:
31 dezembro, 2009 às 21:18
tem q ser foder mesmo!

Maria do Garfo tem se ferra!

Ja robou muito na Escola!

Gorda fdp!

Cristina disse:
4 janeiro, 2010 às 10:36
Já era hora de acontecer alguma coisa naquela escola.

Adriana Bastos Cury
Adriana Bastos Cury disse…
Giulia saiu publicado hoje a seguinte decisão, portanto parece que o Jornal Local de Campinas conseguiram que o processo desta diretora fosse revisto:
Interessada: Maria do Carmo Andrade Alves Thimótheo,
RG 5.253.203
Assunto: Vista dos autos para extração de cópias
Considerando-se que o Processo supracitado encontra-se
sob análise da Assistência Técnica do Governo (ATG), deixa de
ser possível, na presente data, o atendimento á solicitação subscrita
pela Advogada da interessada Maria do Carmo Andrade
Alves Thimótheo, RG 5.253.203, protocolado nesta Pasta.
(Int. Dra. Luciana Rossato Ricci – OAB/SP 243.727).
Adrian Bastos Cury
Edson F. disse…
Sou funcionário administrativo de escola e o Sr. Chalita, apesar de todo o romantismo que o cerca, pouco fez à época pela escola pública paulista.
Ele diz sobre a avaliação. Procede. Não comungo da idéia de que só professores devem ser avaliados. Na minha opinião, TODOS. Cremilda fala com propriedade sobre engenheiros e médicos. Concordo, em parte. Onde estes últimos são punidos quando algo errado acontece? Nunca ouvi falar de condenação alguma.
Deixo claro que TODOS devem ser avaliados, inclusive, funcionários.
E sempre... que os bons tenham reconhecimento porque já estou me cansando de ser exceção na competência e comprometimento e igual quando se trata da remuneração.
Não acredito mais na educação.
Tenho estudado pra outros concursos em outras áreas.
Edson F. disse…
Giulia,
agradeço sua presença em meu blog:
http://qaeqse.blogspot.com
Estou sempre aqui, viu rs

Abraços
cremilda disse…
Victor
Os maus engenheiros é maus médicos acabam mau.
A imprensa cai de pau.
Já os maus professores, são promovidos e blindados quando a gente começa a reclamar e a imprensa se faz de cega....
Professor precisa sim ser avaliado...
Cremilda disse…
Giulia
Não Giulia, não tenho os 500 nomes das escolas.
Quem dá sempre esses números é a Apeoesp
Pode ser que eles lhe forneçam
Mas nem sei se é mesmo uma bomba, é de conhecimento de todos.
A Apeoesp se incomodou porque foram muitas vagas para professores a menos.
cremilda disse…
Giulia
Eu participei de um debate na Alesp
Estávamos, eu a Deputada Maria Lucia Amari e o Carlos Ramiro
Era um debate sobre a obrigatoriedade do uso de uniforme
Nesse debate, nesse programa o Carlos Ramiro fez a denúncia das 500 escolas fechadas.
Foi nada, não deu nenhuma repercussão, mas como ele deu a declaração em público, deve ter até a relação das escolas fechadas...
Giulia disse…
Cremilda, o Ramiro foi o que morreu?
Edson F. disse…
Giulia...
postei novo tópico no blog a respeito da avaliação dos docentes que lecionarão em 2010.
abraços.

http://qaeqse.blogspot.com/2010/01/sao-paulo-admite-ter-de-usar-professor.html
Cremilda disse…
Vixe !!! Sei não....
Falo do Carlos Ramiro, presidente de honra da
Apeoesp e suplente do Suplicy.
Não sei de nenhum Ramiro que tenha morrido...
Acho que ele não morreu não.
Uma cara assim tão importante para os professores, se tivesse morrido a imprensa tera feito um auê..
Giulia disse…
rsrs Quem morreu foi um que nos recebeu lá na SME quando o Maluf era prefeito, lembra? Depois ele virou presidente do centro do professorado paulista, qual era o nome mesmo?
Cremilda disse…
Lembro, claro !!
O Palmiro Menucci ???
Também não soube da morte dele.
Se foi ele, vai fazer diferença para os maus professores
Ele tinha uma forte atuação na Região de Marilia.
Toda vez que vou lá dou entrevista na rádio Dirceu e para a Folha da Manhã, ele vem babando ... mas quando se trata de debate eles caem fora....
Querem falar e não serem contestados.
Uma vez a Apeoesp de lá concordou com o debate, foi muito produtivo e tive oportunidade de colocar nossos pontos de vista. Como sempre a imprensa deu depois uma oportunidade para o representante da Apeoesp de lá falar sozinho. Ele espumava a boca, mas espumava de ódio com os velhos e surrados argumentos de sempre, que eu já tinha derrubado...
Giulia disse…
Ah, confundi o Ramiro com o Palmiro, quase igual, rsrs.
Giulia disse…
Bom, avaliaram os temporários e deu no que deu! Quando é que vão avaliar os titulares, rsrs?
Cremilda disse…
Giulia
Já avaliaram os titulares.
Foi no último concurso quando foram efetivados.
Tinha tanta gente na fila no dia da inscrição que precisou a PM organizar.Eles brigavam na fila, foi uma vergonha.
Nesse concurso, 92% do professores da rede foram reprovados.
Fizaram aquela continha de chegar, com os anos de casa valendo pontos
Os cursos "fajutos" que a secretari deu também valeu nota.
Entraram na justiça e ganharam.
Ganharam o direito de se efetivarem sem saber nada
Isso vai acontecer com essa turma.
No próximo concurso efetiva todos os apaniguados de deputados, vereadores e gente importante, e não se fala mais nisso
Quem vem de fora cheio de boa vontade e muitos com vocação, ficam de fora.
MAR DE LAMA, QUERIDA, MAR DE LAMA...
Cremilda disse…
Giulia
O prof.Cacildo Marques já me encontrou como um problema, no dia que ele disse a meu filho que cachaça é a fórmula mágica da paz.
Meu filho estava no primeiro ano do ensino médio, na Escola Andronico de Mello
Fiquei fula e falei com a diretora.
Ela disse que ele é um genio e que provavelmente meu filho se enganara, que a garrafa que o professor mantinha sob a mesa era água.Que o cheiro de cachaça dele era que ele tinha o hábito de mastigar alho.Tá então ficou assim
Na verdade, só uma louca para peitar o grande CAcildo que fazia o que queria na esoola, era o queridinho da diretora....
Aquela famosa panelinha.
A panela um dia se desfez, a diretora foi afastada e mandada para um escola no fim do mundo.
O Cacildo foi transferido para a Escola Ana Rosa de Araujo e agora volta para a Andronico...