Escola tumultuada é escola corrupta!


Segue mensagem recebida de Antonio Monteiro, denunciante do esquema de ensino de Araraquara, que resultou no famoso "Podrão", inquérito policial com 20 volumes de notas fiscais frias. Leia aqui sobre o "Podrão".

Já divulguei em todos os lugares a corrupção e a impunidade e vou continuar minha luta. Vamos unir forças, é necessário pedir o afastamento de diretores, supervisores de ensino e funcionários da DE de Araraquara. Hoje não faz sentido lutar para trocar de dirigente, isso foi feito e de nada adiantou. Vamos lutar para fechar a Diretoria de Ensino de Araraquara com base no inquérito policial 015/06, pad 001 A 004/2007 NA 1ª COMISSÃO PROCESSANTE, ONDE TEM DEZOITO DIRETORES DE ESCOLA PROCESSADOS POR NOTAS FISCAIS FRIAS, E MAIS CHEGARÃO.

Vamos pedir o fechamento da DE de Araraquara com base

  • nos depoimentos dos auditores da FDE,
  • nos depoimentos dos donos de empresas que fecharam suas firmas e cujos talões foram roubados e usados no esquema de corrupção
  • na impunidade da ex-dirigente Sandra Rossato, que foi considerada culpada mas recebeu a "punição" de 90 dias de suspensão, já aposentada!...

Hoje o que interessa é mostrar à população que fomos enganados, perseguidos, minha família não tem um dia sequer de sossego, não temos paz. Nossa luta é pela moralização de um sistema de ensino corrupto, que rouba do aluno as verbas a que tem direito, e por isso sofremos discriminação! Minha esposa está covardemente processada por perseguição de uma ex-dirigente insana e vingativa, a quem se negou a obedecer. Essa ex-dirigente se uniu com supervisores e professores que não davam aulas, nem iam à escola, dormiam nas reuniões, maltratavam alunos. Minha esposa cobrava deles uma postura decente e eles se vingavam fazendo a cabeça dos alunos e pais de alunos contra ela.

A técnica usada pelos maus gestores da educação pública para encobrir suas falcatruas é provocar tumulto na comunidade escolar. Eles usam alunos, pais e professores para fazer intrigas e estimular baderna.

ESCOLA TUMULTUADA É ESCOLA CORRUPTA! O que aparece são vidraças e portas quebradas, mas tudo isso serve PARA ABAFAR O VERDADEIRO PROBLEMA: A CORRUPÇÃO!

Não faço barganha, quero justiça e ela será feita, tudo virá à tona na hora certa. Chega de política suja! Eu vou fazer tudo o que posso para conscientizar a população de que a escola é do povo, não é da dirigente de ensino, nem dos supervisores ou dos políticos.

É necessário fechar a diretoria de ensino de Araraquara para que acabe a CERTEZA DE IMPUNIDADE das pessoas corruptas que mantiveram esse esquema sujo durante dez anos, usando notas fiscais frias, comprometendo pais de alunos ingenuos nas APMs e usando o poder político como trampolim.

O POVO DE ARARAQUARA, QUE PRECISA DE ESCOLA PARA SEUS FILHOS E FOI ROUBADO DURANTE DEZ ANOS, MERECE JUSTIÇA!

Antonio Monteiro
Araraquara, fev. 2010

Comentários

Antonio Monteiro disse…
Giulia, o que espero é que a maioria que são lesados, roubados, não continuem na ignorância, sendo "enganados" pelo poder Político, que rege o sistema e querem mantê-lo como está, cortando a cabeça de qualquer um que queira contestá-lo, mesmo que as bases dos questionadores sejam firmes , eles querem derrubá-las, torná-las inverídicas, "fados", "Contos da Carochinha".
E o "povo" que não interessa para eles senão mantê-los debaixo de "seu poder", sem a "consciência", sem o conhecimento desses esquemas, falcatruas, dessas denuncias, mas este "êxito" é transitório, existem provas..,.
É contra este "Poder" (gananciosos) que querem se manter a qualquer custo, preço, desprezando a honra, a honestidade, a base que fundamenta a vida humana inalterado, inalcançável, e por eles por eles que lutamos. Mas pouco surtirá efeito se não atingirmos a população "consciência" dos fatos, e é isto o que querem os donos do Poder (gananciosos), a "alienação", que tudo continue como está, porque para "eles está bom".
Porque não existe justiça sem direitos e nem "Direito" sem justiça.
Muito obrigado.
Pelo apoio a luta continua. Não está nada consolidado ainda e muito menos garantido que eles vão vencer, há muito o que fazer.
Antonio Monteiro.
Giulia disse…
Caro Antonio, você não foi o primeiro que chamou minha atenção sobre o fato de uma escola tumultuada poder ser uma escola corrupta. Foi uma professora da EE David Eugênio dos Santos que me alertou sobre isso. Daí comecei a prestar atenção a esses fatos e toda vez que aparecia uma escola com alunos "baderneiros" que conseguiam tumultuar a escola percebi que havia muito mais por trás. Infelizmente nossa mídia é insensível aos problemas da escola pública, pois filho de jornalista estuda na rede particular. Além disso, nossa sociedade é hipócrita e pedófoba, você pode ver que aluno de escola pública costuma ser considerado um criminoso em potencial, portanto é sempre o "culpado" do que ocorre na escola. A sociedade brasileira precisa de mais pessoas corajosas como você, que vão à luta e mostram uma realidade obscura. Entendo seu ponto de vista e o sofrimento de sua família, que virou vítima dessa história sórdida. Mas, como você, também acredito que não há mal que dure eternamente. Coragem e muita força para que a verdade prevaleça!
cremilda disse…
E aí, vai colocar esse texto lá no portal do Nassif ???
Metas - Bernake disse…
Giulia,

Como gostaria essas informações fossem divulgadas em maior escala!!!

As pessoas perdem horas e horas lendo blogs de piadas e noticias sarcasticas sobre pessoas famosas, ao invés de tentar lutar contra essas coisas.

se depende de mim vcs tem todo o apoio para desbancar essas falcatruas.

bom trabalho e vamos lutar.
Giulia
Parabéns...
Precisamos de pessoas como o autor da denúncia.
Denise Abreu Ferreira disse…
Giulia, é assim que faz, precisamos divulgar este post para que as pessoas saibam o que de errado e corrupção assola a educação neste estado.
E por favor publique no Nassif será o máximo dar notoriedade a esta podridão que está abafada.
Denise.
Ana Paula disse…
Giulia infelizmente, as relações seguem objetivos políticos alimentados por projetos políticos que buscam construir modelos que vão instaurando um imaginário senso de pura honestidade, porém por trás há trocas de fatores absurdos onde dão cargo de confiança a pessoas que não tem nem sequer profissão relacionada ou compromissada com a educação que são: economistas outras que não tem nem o curso superior, supervisores, coordenadores que estão cumprindo mandatos dentro das escolas por causa da troca de favores com os políticos. Todos sabemos o porque desta realidade. Pois tais relações são aleatórias aos objetivos da instituição escolar. Cuja função é criar um ambiente alfabetizador voltado para o ensino e aprendizagem, e priorizar suas funções pedagógicas e sociais que é ensinar a ler e escrever e principalmente formar cidadãos críticos com olhos voltados para o crescimento profissional e social, pois quanto mais publica for a política, mais ela coíbe a corrupção, que é o câncer da política brasileira.
Abçs e parabéns pelo blog.
Ana Paula Otrenti Franco
cremilda disse…
Denise
No Portal do Nassif não pode ser divulgado esse tipo de denúncia.
Nâo sei se você sabe que lá eles expulsam quem faz esse tipo de denúncia.
Foi a Maria Tereza da Penna, eu e o Mauro....
Agora, a Priscila.....
No Portal do Nassif só o que a panelinha deixa....
Lá o que eles não são é democráticos....
Não consegui acessar o blog da Giula de lá, mas no Forum, sem chance...
Victor Zazuela disse…
Não sou professor infelizmente. Sou funcionário. Se fosse docente estaria feliz com o salário que eles ganham. Ganhamos cerca de metade do corpo docente. Estamos na miséria absoluta.
Aliás, estou fechando meu blog. Desisti da Educação!
Espero que tenham sucesso em vossos intuitos.
Pra mim Educação é lugar de gente cínica e o governo estadual nada mais é que o cínico-mor.

É tudo hipocrisia. Aluno nao aprende nada, professor não ensina nada, Diretor não comanda, Supervisores não fiscalizam nem dão apoio, Dirigentes são inúteis.
Mas todos estes ae de cima tem salários razoáveis.
CHEGA! CANSEI!
Guilherme Delgado Sobrinho disse…
Giulia,
Como visto, há muito a caminhar. Sem dúvida, porém, a cidadania começa a ganhar quando o tumor da corrupção nas altas esferas do Público, do governo estadual de SP, da diretoria de ensino de Araraquara começa a ser lancetado.

Parabéns, gostei muito da sua lança contra a Corrupção.
Guilherme Delgado Sobrinho
Giulia disse…
Denise, publiquei no Nassif, mas no blog, não no fórum, pois sei que é lido da mesma forma, porém assim evito discussões arrogantes ou hipócritas que não somam nada à causa e apenas expõem pessoas já discriminadas e sofridas. Procuro sempre preservar as pessoas que me procuram, pois quando chegam até aqui é porque não tiveram chance em outras instâncias e já sofreram muito pela incompreensão, humilhação e hipocrisia de uma sociedade que prefere tudo como está. Continuo no portal do Nassif por vontade própria e pretendo ficar enquanto sentir que algumas pessoas de lá estão mudando seu modo de pensar. Considero por exemplo uma vitória, meu último comentário ao fórum Propostas para a Educação estar sem resposta após três dias. Ninguém teve argumentos até agora para contestar!
Giulia disse…
Em tempo: fui expulsa do portal do Luis Nassif, quem manda lá é a corporação dos professores. Primeiro eles expulsaram o Mauro, alegaram que o COEP era uma entidade "fantasma" e jogaram lama sobre sua pessoa, depois desqualificaram e expulsaram a Cremilda, por fim acabaram me expulsando também. Tenho certeza de que não faltei ao respeito de ninguém, como nunca faltei aqui no meu próprio blog. O autoritarismo está em alta em todo o país - o mais preocupante é que isso ocorre nesses redutos da esquerda, como por exemplo o portal Luis Nassif. Pena: ele parecia ser uma pessoa decente...