A verdade é o melhor disfarce, ninguém acredita nela


Este é o comentário da professora Glória Reis sobre a notícia da exclusão de 4,1 milhões de crianças e jovens da escola, publicada no Uol Educação.

Glória prossegue: "Autoridades e especialistas se perguntando o porquê, ao mesmo tempo que "chutam" inúmeras razões para o fato.
A verdade é simples, transparente e óbvia: a escola é uma tortura para as crianças e adolescentes carentes e pobres deste país, que são a maioria. Poucos resistem até o fim da escolaridade. Quem resiste a humilhações e violências diárias como xingamentos, gritaria, discriminação, ser mandado embora por falta de uniforme ou material, castigos crueis como ficar sem merenda ou sem recreio, ficar em pé de cara na parede e até mesmo violência física como empurrão, puxar orelha e cabelo, tampar objetos, tapas, bofetões, etc.???
Esta é a VERDADE. Mas autoridades e especialistas não QUEREM acreditar nela."

Comentários

Giulia disse…
Querida Glória, não querem mesmo! Não lhes convém,os sindicatos são muito fortes, eles só reivindicam benesses para o professor, por mau profissional que ele seja, e não querem fiscalização nas escolas. Você sabe onde estuda filho de sindicalista, não sabe?... O lobby da escola particular é também muito forte, os políticos estão envolvidos com isso. Muita lama, minha amiga, quem vai se preocupar com o aluno da escola pública? E as grandes ongs, então? Cada uma defendendo "o seu" e de alguma forma também promovendo o favorecimento de alguns, enquanto a maioria continua no marasmo. A Viviane Senna foi a única que teve um discurso honesto, ao lamentar isso.