Mensagem de uma professora



Sou uma leitora do seu blog. Estou escrevendo para contar que começo a trabalhar essa semana numa escola da prefeitura de São Paulo. Sou formada em Letras e vou dar aulas de Português.

Desde que me formei sempre lecionei inglês em escolas de idiomas, mas cansei de ficar só participando de discussões sobre educação na vida real e virtual e resolvi botar a mão na massa.

As pessoas sempre tentam me assustar dizendo que os alunos são isso e aquilo... mas eu tenho medo mesmo é dos colegas que eu vou encontrar lá, esses que vão ficar culpando os alunos e suas famílias por não conseguirem lidar com eles na escola...

Fui aluna de escola pública a vida inteira, e é incrivel como eu mesma uma época comprei a idéia de que a educação só seria possível nas "incríveis" escolas particulares "top". Sonhei em trabalhar em uma delas e se tivesse filhos, que estudassem lá...


Marília F. Pimenta


Muito boa sorte, Marília! Temos certeza de que você vai se tornar uma excelente professora, pois tem senso crítico e muito boa vontade. É para profissionais como você que não temos medo de confiar nossos filhos. Acredite, eles não mordem, rsrs. A escola pública de qualidade é possível e tudo depende do esforço de cada um. Um abraço!

Comentários

Neste dia das mães, uma homenagem a todas as mães que enfrentaram todo o tipo de ditadura e de autoritarismo, seja dos governantes, seja das escolas públicas…
Parabéns às Cremildas, Giulias, Glórias, Carolinas, Vilmas, Martas, Anas, Solanges, Ednas, Érikas, Irenes, Marias etc…