É assim que se faz!


Hoje, finalmente, uma das mães que nos pediram ajuda conseguiu matricular seu filho! A criança perdeu quase um mês de aulas, mas essa vitória mostra que vale a pena os pais lutarem pelo direito de seus filhos. Se essa mãe aceitasse a "solução" oferecida pela Secretaria da Educação, seu filho de 7 anos teria que ir sozinho de ônibus para uma escola distante, quando o irmão mais velho estuda do lado de sua casa. Essa é para aquelas autoridades que colocam panos quentes em tudo e vivem insistindo de que os problemas não existem ou são "pontuais".

Parabéns para essa mãe que não desistiu e deu um exemplo de firmeza para todos os pais que sofrem com a buRRocracia do sistema. Segue um trecho da mensagem que recebemos:

Acabei de chegar da escola e fiz a matrícula. Acho que consegui depois de ter ido na SME e feito um escândalo, graças a Deus deu tudo certo, eu disse que iria processar a SME e a DRE pois estava gastando dinheiro para ir aqui, ali e gastando telefone para resolver um problema que não era eu quem deveria resolver, minha função era ir até a escola fazer a matrícula, não ficar indo pra lá e prá ca para resolver as coisas, afinal de contas são eles que estão ganhando para isso, se eles não têm competência para resolver o problema, me contratem que eu tenho competência e disposição para ver caso a caso e resolver os problemas. Fiquei até sem voz de tanto que eu falei, mas deu tudo certo. Tem outras mães com problemas de vagas e não estão conseguindo também!!!

Leia mais sobre buRRocracia aqui e acompanhe também os textos da Cremilda, que fala a linguagem da dor.

Comentários

cremilda disse…
É isso aí.
Estou me sentindo parte dessa vitória.
Vitória de amigo é nossa vitória
Anônimo disse…
Senhora GIULIA
gostaria de saber como faço para protocolar uma solicitação de vaga no ministério público

este é meu ultimo recurso
meu filha não consegue vaga na emei que fica a 200 metros da minha casa
eu mandei um requerimento para o coordenador de educação da subprefeitura de campo limpo e nem sequer me respondeu
então que gostaria de saber onde eu tenho que ir para protocolar o pedido ?

se é no ministério público onde eu devo ir?

grande abraço

parabéns pelo trabalho

Rogerio
Giulia disse…
Oi, Rogério, vá ao fórum do Campo Limpo, procure a Promotoria da Infância e Juventude e conte todas as dificuldades que teve. Depois mande notícias e se precisar de mais ajuda mande e-mail para
educaforum@hotmail.com
Um abraço!
Giulia disse…
Cremilda, nesse caso específico a vitória é da própria mãe! Esse é o caso que o próprio José Benedito não conseguiu resolver... A escola é municipal e a SME não tem mesmo qualquer compromisso com o aluno. Lembra o caso da EMEF Imperatriz Dona Amélia, em que os próprios alunos estiveram na SME, receberam a promessa de que a escola iria melhorar e o processo preliminar deu as mães como culpadas de difamar a escola?