A escola em raio X - A série nº 2 - "Educador" de máscara


Este segundo post da nova série A escola em raio X traz a mensagem de uma mãe que mostra as duas caras de certos "educadores", tratando os alunos aos berros e os pais com polidez. E mais uma vez o assunto é o famigerado uniforme, cuja exigência é ilegal, como já cansamos de falar aqui.

Hoje meu filho retornou da escola dizendo que a professora do Jardim suspendeu um aluno dela pela camisa do uniforme, gritando e xingando. A diretora assistia impassível à cena. Chego a pensar se aquela escola não está promovendo uma contraeducação. No entanto, ao ouvir a campainha e abrir o portão para mim (cheguei mais cedo que as outras mães), a referida "professora" fez questão de ser simpática, falou mansamente com as crianças enquanto eu aguardava meu filho reunir seu material, e outras demonstrações de afeto e respeito pelos alunos, dignas de uma professora impecável. Pelo jeito, ela usa máscara... e ainda nem é carnaval!

Comentários

cremilda disse…
Puxa...podia dar o nome da escola.
Não ia ser problema que um monte de professora ia vestir a carapuça
Lembro como se fosse hoje meu filho falando "mãe? você acredita em tudo que elas falam? " Era tão estranho um menino tão pequeno me falando aquelas coisas...eu achava que professora falava a verdade, sim.
Até que ele veio com aquelas linhas escritas de forma chocante e eu resolví ver....ví e não sai da briga até hoje.
Giulia disse…
É particular, Cremilda. Uma das milhares, às vezes até funcionando de forma ilegal. Os pais deveriam exigir câmeras de vídeo em todas as salas e corredores. Só assim acaba a farra dessas pseudoeducadoras.
cremilda disse…
Pois é ....
E tem mãe que acha que pagando uma emei particular seu filho fica livre de agressão. Fica nada.
O pior ainda é que professora de escola particular muitas vêzes é professora que engana na escola pública
Os pais devem ficar espertos que na escola pública professor aprende tudo que é sacanagem e aplica lá na escola particular.