Luta pela educação, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsr


Vejam aqui a luta "pela educação" travada durante a heroica greve de mais de 60 dias em Minas Gerais. No enorme discurso do deputado, a palavra aluno não foi pronunciada uma única vez, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Não consigo parar de rir, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Leia clicando aqui o excelente texto da professora Glória Reis sobre a hipocrisia geral.

Comentários

Glória disse…
Giulia, na hora de copiar o vídeo, copiei o da greve de 2010, como a greve é todo ano, a gente não dá nem conta de tantos vídeos. Pensei em trocar, mas achei que não compensa o trabalho porque o vídeo da greve 2011 é igualzinho, acho até que o deputado decorou o texto. Vc sabe que os professores chegaram a trancar a pauta da Assembleia? Ele fala aí no vídeo, como se ainda fosse vantagem. Hercúlea! Só mesmo rindo pra não chorar.
Glória disse…
Giulia, já atualizei e coloquei o vídeo/greve/2011 lá no meu blog e já me comprometo de colocar o vídeo greve/2012 ano que vem, tá? Poderíamos fazer aquele jogo dos 7 erros e detectar as diferenças no texto dos deputados de ano pra ano, que acha? Acho meio difícil já que o discurso não muda mesmo. São patéticos. Ah, o deste ano ele diz que os professores nos dão uma aula de cidadania ao comparecerem ali na Assembleia ao invés de estar dando suas aulas...
Amanda disse…
Sou aluna e minhas aulas até agora não retornaram,( desde o inicio de junho) eu acho isso um absurdo, eu e meus colegas estamos preocupados com nosso futuro, esses meses sem aula irá sim fazer muita falta. Alguém tinha que tomar alguma providência, e acho que isso cabe ao governo. Será que eles estam ligando pra isso? talvez eles querem isso mesmo, pessoas burras que não sabem votar e que não tem idéia de seus direitos.