Creche "esquece" crianças

Lembrei de uma piada infame do Paulo Maluf e vou adaptá-la à situação: "A creche esqueceu as crianças, mas pelo menos não torturou..." O fato se deu em Juíz de Fora e foi comentado pela professora Glória Reis. Clique aqui para ler a notícia e ver o vídeo.

Essa notícia é bastante comum: de vez em quando a mídia mostra pais desesperados procurando seus filhos que foram "esquecidos" dentro da creche ou da escola infantil. Nada que chegue a comover a sociedade.

Já as torturas de que são vítimas bebês e crianças dentro de creches ou escolinhas... tampouco comovem a sociedade, rs...

Nós não esquecemos esses casos, pois somos - como é mesmo? - fanáticos, exaltados, exagerados, descomedidos, frenéticos, veementes, além de outros adjetivos impublicáveis...

Vamos relembrar então dois graves casos de torturas e maus tratos em creches e escolinhas, sabe para quê? Não para fazer terrorismo, mas para que os pais fiquem alertas e se preocupem em checar se as instituições às quais confiam seus filhos funcionam de forma legal. Tais horrores ocorrem neste país por falta de fiscalização e cobrança, simples assim! E é claro que o Inep(t) não faria uma pesquisa sobre o absurdo número de creches e escolas ilegais no país, rs.





Comentários