Mais escolinhas de 1,99 expulsam alunos por falta de uniforme!




Mais uma vez se confirma nossa teoria, de que as piores escolas só se preocupam com a vestimenta dos alunos, chegando a expulsá-los por falta de unifome ou de roupa padronizada. A EE Maria Helena Gonçalves de Arruda, na zona norte de São Paulo  e a EE Alarico Silveira, no centro, acabam de ser denunciadas por impedir a entrada de alunos vestidos "inadequadamente".

O caso da EE Maria Helena Gonçalves de Arruda veio a público porque o pai da aluna efetuou Boletim de Ocorrência. Só no caso de obter ibope, a mídia se preocupa com as escolas que colocam alunos na rua, o que ocorre diariamente em milhares de casos, no país inteiro. Além do constrangimento ilegal ao qual submetem os alunos, essas escolas lhes impedem o acesso à sala de aula, contrariando a Constituição, e ainda por cima os largam na rua, onde são expostos a todo tipo de acidentes e crimes.

Leia o post anterior sobre o assunto clicando aqui e veja a nota no IDESP das escolas que expulsam alunos por falta de uniforme ou de vestimenta "adequada". Finalmente, parabenizamos a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por declarar publicamente que ESTUDANTES NÃO PODEM SER IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DAS ATIVIDADES ESCOLARES OU SER EXPOSTOS A QUALQUER SITUAÇÃO VEXATÓRIA PELA AUSÊNCIA DE ROUPA PADRONIZADA. Resta agora fiscalizar essas escolas - e as demais da rede - a fim de que outros alunos não sejam largados na rua por esse motivo fútil, impedindo também a prática ilegal de comércio de uniformes dentro das escolas públicas.

Notas do IDESP (índice de qualidade das escolas estaduais de São Paulo) em 2010 para o Ensino Médio:

IDESP 1,42 - EE Maria Helena Gonçalves de Arruda
IDESP 1,62 - EE Alarico Silveira
IDESP 1,02 - EE Aroldo de Azevedo
IDESP 1,56 - EE Maud Sá Miranda Monteiro
IDESP 1,32 - EE Mário Arminante
IDESP 1,93 - EE Brasílio Machado
IDESP 2,27 - EE Maria Petronila Limeira dos Milagres Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A expulsão é legal?

Escola pública ou particular. Qual a sua opção?...

Respeito ao aluno, 3ª Parte. A expulsão da escola